Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Com sei se posso ser isento do IPTU?
Vendo na prefeitura onde se localiza o imóvel. Existem mais de cinco mil municípios no Brasil, cada um deles com sua própria legislação.
Posso usar meu fundo de garantia para financiar uma sala comercial?
Não. FGTS destina-se apenas a aquisição de imóvel para moradia.
Creci - Imobiliária e Corretor.
Denuncie-a por exercício ilegal da profissão.
Comprei um terreno de posse mas quero descobrir se está em área pública?
Só levantando a matrícula desse terreno.
Como comprar o segundo imóvel com o meu FGTS?
Só o primeiro imóvel não estiver mais no seu nome nenhum problema. Se estiver no seu nome você terá que comprovar que realmente não tem como morar nesse imóvel (por exemplo: perdeu judicialmente o direito de moradia).
Na Compra de um imóvel, como calcular o valor do ITBI?
Não, será pelo valor da transação.
O proprietário pode entrar no imóvel que está alugado?
Para proceder a vistorias sim, desde que pré agendado com o inquilino e na presença deste.
Porque é mais seguro comprar casa à vista?
Não é mais nem menos seguro. Bastam as cautelas de praxe.
É possível portar de financiamento IPCA para TR?
Até onde eu sei se você fizer a portabilidade poderá sim pactuar um novo índice de reajuste.
Quanto tempo demora para o engenheiro da Caixa avalia no imóvel?
Apenas uns poucos dias.
Valor venal para áreas de terra em Triunfo/RS? Como saber?
O site da prefeitura de Trinfo não disponibiliza isso na internet? Não vejo outro jeito então a não ser reportar-se à prefeitura.
Como saber se um imóvel pode ser penhorado?
Em princípio se o seu pai não usa o carro para trabalho esse carro é penhorável. E quem vai penhorar é o juiz e não a imobiliária. O máximo que a imobiliária pode fazer é REQUER a penhora.
Como funcionam a multa contratual e o caução?
Infelizmente contratos são assinados para serem honrados. Tente compensar a multa com o valor da caução.
Qual a desvantagem de vender sala comercial sem corretor?
Nenhuma. Pode vender seu imóvel sem corretor.
Sou obrigado devolver a caução ou devolvo e cobro a multa?
Pode cobrar a multa mas devolverá a caução. Compense uma coisa pela outra e a diferença será pequena.
Como funciona a devolução do calção?
Você paga a multa devida e a locadora devolve o valor da caução.
Posso vender meu imóvel financiado na CEF?
Pode sim. Basta que o financiamento seja quitado, o que inclusive pode ser feito com o crédito concedido ao comprador. Tudo entre bancos e você não precisa se preocupar com nada.
Do que preciso para comprar imóveis em leilão?
Basicamente acompanhar os editais; neles constarão os termos da negociação, se admite ou não financiamento bancário, se o imóvel está ou não ocupado, se existe ação judicial pendente sobre o imóvel, etc.
Como faço para pedir imóvel alugado de volta?
Sempre por escrito. Na vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado. Num contrato residencial feito por escrito e pelo período de 30 meses ou mais, findo o contrato cabe denúncia vazia de forma que você peça o imóvel dando prazo de 30 dias para desocupação e não precisa apresentar motivo. Se o contrato residencial foi verbal ou inferior a 30 meses só caberá denúncia vazia (sem apresentar motivos) após cinco anos de ocupação de forma que você precisa ver no artigo 47 da lei da locação em qual motivo você se enquadra para retomar o imóvel, ok?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis