Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como autônomo pode financiar sala comercial pelo Bradesco?

Pode. Basta comprovar que realmente tem renda que comporte o financiamento.

Eu posso vender um imóvel com o nome no Serasa?

Vender você pode. Muito provavelmente à vista porque os bancos não têm financiado imóvel com restrição no nome do vendedor, a menos que seja uma situação excepcional. Ainda: dependendo dos valores envolvidos o negócio pode não ser seguro para o comprador. Essas restrições se transformaram em ações judiciais?

O que eu faço para faço para saber informações do imóvel antes de locar?

Além da vistoria do imóvel vale a pena algumas visitas no entorno em horários diferentes e conversar com vizinhos. Veja se no entorno tem o que for essencial para você ou o que você rejeita.

Como descubro o valor venal do meu imóvel?

No espelho do IPTU ou no site da prefeitura.

É possível cancelar o contrato de locação antes da entrada no imóvel?

Contratos são assinados para serem honrados. A imobiliária trabalhou e teve despesas. A multa é devida.

Como pode ser feito o financiamento da entrada de um imóvel?

Agentes financeiros não financiam 100% do imóvel. Tente negociar com o vendedor, algumas incorporadoras fazem isso.

Quanto custa um apartamento cdhu?

Depende do empreendimento do CDHU e depende da renda do beneficiário do programa. Quanto mais baixa a renda maior o subsídio.

DEVOLUÇÃO DO ALUGUEL DE GARANTIA COMO FUNCIONA?

Mesmo acordos verbais devem ser honrados. E a lei da locação estipula que não havendo multa pactuada a justiça a arbitrará. (lei 8245/91 artigo 4°). Só pelos dados que você coloca não tenho como saber como a locadora chegou nesse valor, e ela deve ao menos te informar detalhadamente o que você está pagando. Do contrário melhor você realmente recorrer à justiça.

Como funciona o pagamento da comissão do corretor?

Veja bem: para a mão do vendedor tem que ir os R$115.000,00 (preço do imóvel). Em uma situação normal o banco financiaria no máximo R$92.000,00 e você desembolsaria R$23.000,00 em recursos próprios + a documentação. Isso perfaz os R$115.000,00 que o vendedor tem direito. O que a corretora está fazendo é "enganando o banco", (o termo correto é esse mesmo) dizendo que o imóvel custa R$130.000,00 para que o banco financie R$104.000,00 e você precise desembolsar só R$11.000,00. Resumindo: você paga ao banco R$104.000,00 de financiamento + R$11.000,00 em recursos próprios, tendo que bancar também a documentação. E a comissão fica por conta do vendedor. Ficou claro?

Como eu faço para calcular reajuste de aluguel pelo IGPM?

Eu uso o site "calculoexato". É bem intuitivo.

Do que preciso para comprar imóvel usado?

Desculpe mas neste espaço não temos como te ajudar. Procure as imobiliárias locais.

Como faço para regularizar um imóvel junto à Prefeitura?

Reporte-se à prefeitura porque depende do que precisa ser regularizado, ok?

Como funciona o financiamento Caixa?

Eu diria que 99% não atrapalha. Mas sempre existe a possibilidade do cartório negar o registro e vocês precisarem rever o contrato.

O que eu posso fazer para comprar um apartamento na tenda?

Fácil: você entra no site "tenda.com", verifique dentre todos os empreendimentos os que eventualmente te interessam e no próprio site você conversa com os prepostos da Tenda.

O que fazer para registrar um imóvel de posse?

Não dá para registrar um imóvel sem um título hábil e apenas ter a posse do imóvel não é suficiente. Consiga primeiro a propriedade do imóvel; provavelmente por usucapião.

IPTU ajuizado há mais de cinco anos prescreve?

Não; a citação judicial interrompe a prescrição. E esclareço que mesmo que haja prescrição a dívida continua; a prescrição apenas é quanto ao direito do credor cobrar a dívida na justiça. Extrajudicialmente a cobrança é válida.

Preciso comprovar renda para alugar imóvel usado?

O locador pode exigir tanto a comprovação de renda quanto uma garantia locatícia.

Como eu posso fazer para calcular o valor do aluguel pelo IGPM?

Eu uso o site "calculoexato" que é bastante intuitivo.

Reparcelamento do aluguel?

Isso você tem que ver com o locador. Vai depender apenas dele, ok?

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis