Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Será que existe possibilidade de reparcelar o aluguel?

Depende do locador querer ou não renegociar contigo. Não temos como saber.

O que eu posso fazer para comprar casas em leilões da caixa?

Acompanhando os editais e oferecendo seu lance.

Como fazer a escritura de um terreno que só tem contrato de compra e venda?

Não faz; sem a presença do vendedor (e legítimo proprietário do terreno) não tem como a escritura ser lavrada. Se você não consegue o contato do proprietário do terreno talvez caiba usucapião ou adjudicação compulsória.

Preciso saber o valor venal do imóvel?

No site da prefeitura; ou no espelho do IPTU.

Assinei com a Caixa, posso fazer empréstimo?

Enquanto o registro não for efetivado sempre existe uma possibilidade bastante remota do contrato não se concretizar.

Como saber o número de matrícula do imóvel que estou alugando?

Pelo endereço do imóvel; basta ir ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Documento é público portanto não tenha receio.

Quem tem o direito ao usucapião?

Grosso modo quem exerce posse mansa, pacifica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos (dependendo do caso concreto). Além de que o imóvel não pode ser público.

Como calcular o valor do aluguel por cada dia?

Divida o valor mensal por 30 e terá o valor diário.

Como descobrir onde fazer a matrícula de um imóvel?

Pelo endereço do imóvel. Ligue ou busque o site de qualquer cartório de registro de imóveis que com certeza eles te informam a competência registral do seu bairro.

Como transferir o iptu possuindo apenas o contrato de compra e venda?

Consulte a prefeitura local; a maioria não aceita contratos de gaveta. Necessário comprovar a propriedade, e sem registro não tem como sacramentar essa propriedade.

Imóveis da Caixa Econômica podem ser usucapidos?

O STJ já se manifestou que os imóveis da Caixa devem ser tratados como bens públicos. Entretanto estamos no Brasil, por aqui não existe muita segurança jurídica de forma que daqui a pouco os mesmos ministros podem mudar de ideia.

Terei algum problema se vender meu imóvel tendo dívidas no cartão?

Eventualmente, a depender da fase do processo, você pode ter penhorado o valor suficiente para quitação da dívida.

É mais econômico comprar terreno sem entrada?

Não. Quanto maior o valor a ser financiado maiores serão os encargos a serem pagos.

Posso desistir do contrato sem prejuízo?

Não, você não pode desistir de contrato sem pagar a multa pactuada.

Posso ser despejada por não ter o dinheiro todo do aluguel?

O locador pode entrar com ação de despejo e o despejo ser decretado pela justiça. Leva algum tempo e você sempre terá a oportunidade de pagar o que está devendo + custas judiciais + honorários do advogado e seguir com o contrato.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis