Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como autônomo pode financiar imóvel rural pelo Itaú?
Pode, desde que se enquadre nos critérios exigidos inclusive no tocante à comprovação de renda não haverá problema.
Como calcular o valor do condomínio por fração ideal?
Na convenção constam todas as frações ideais de cada unidade.
Quanto custa para regularizar o IPTU atrasado?
Atualização monetária + juros + multa. Quem sabe honorários de advogados. Você consegue essa informação no site da prefeitura onde se localiza o imóvel.
Como da entrada no usucapião para imóvel?
Necessário que seja por advogado, mesmo que seja extrajudicial.
Comprei um imóvel e me arrependi como faço?
Sim, tem como. Veja no contrato assinado qual é a multa devida para o distrato.
Dono do imóvel que ele alugou pode ocupar a garagem sem minha permissão?
Locador = dono do imóvel. Locatário + inquilino. Veja o que diz o contrato que você assinou se por acaso ele mantem para si o uso da garagem. Se ele não tem esse direito troque a fechadura e não o deixe colocar o carro.
O que fazer para comprar um imóvel de leilão?
Acompanhar os editais. Habilite-se no leilão e dê o seu lance.
O que fazer se meu inquilino se recusa a me pagar?
Sim, se você entrar na justiça demora. Só que é a única forma de tira-lo de seu imóvel.
Qual é o valor para regularizar o IPTU?
Veja na prefeitura.
O que precisa para passar a conta de luz para o nome do inquilino?
Contrato de locação.
Como funciona a questão do aluguel de imóvel.
Não é bem assim que a coisa funciona. Só cabe denúncia vazia em contrato verbal após cinco anos de ocupação.
Como comprar imóvel sendo casado?
Pode, comprar sim. Vender não. E de qualquer forma metade pertencerá à sua esposa. Não importa quem trabalhe e quem fica em casa lavando a louca, a lei considera esforço comum.
Dividas do IPTU como funciona?
Procure fazer um acordo com a prefeitura porque dívida de IPTU leva o imóvel a leilão.
Caso eu decida por sair do imóvel qual o prazo máximo que tenho para sair?
Se o contrato já estiver no prazo indeterminado a parte que quiser rompe-lo dará aviso de 30 dias para a outra parte. Lei da locação artigo 6º; artigo 46 § 2º.
Posso fazer curso para corretor de imóveis?
Necessário ter ensino médio completo.
Como conseguir a convenção do condomínio?
Com o vendedor do imóvel ou com o síndico do prédio. Pode-se tentar levantar a convenção no cartório de registro de imóveis porem não é certeza que não houveram alterações.
Quais são os requisitos relativos a usucapião extraordinário?
Ocupação mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período de quinze anos.
Contrato de aluguel anual, qual melhor modelo?
O ideal em locação residencial são 30 meses. Menos do que esse prazo só caberá denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Não há necessidade de registro em cartório e a falta de pagamento leva ao despejo sim.
O que levar ao cartório para alterar a matrícula após quitação?
Basta o termo de quitação.
Posso mudar um imóvel de vender para alugar?
Pode sim; inclusive o imóvel pode simultaneamente ser ofertado para venda e locação muito embora eu não aconselhe. Ainda: o imóvel pode ser vendido durante a locação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis