Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
É possível vender imóvel no Brasil morando no exterior?
Plenos poderes de venda sem estar especificado o imóvel não é suficiente. Faça a procuração via consulado ou embaixada no país onde você está morando. E já veja que seja no padrão que o agente financeiro exigirá para conceder financiamento tendo esse imóvel como garantia.
É possível o locador quebrar o contrato antes do período?
O locador pode vender o imóvel durante a vigência do contrato mas o inquilino continua morando nesse imóvel até que a venda se concretize. E caso não seja interessante ao comprador continuar com o contrato de locação então o inquilino terá 90 dias para desocupar o imóvel. Para não passar por esse perrengue novamente, no seu próximo contrato faça constar que mesmo em caso de alienação do imóvel a locação continua e averbe o contrato na matrícula do imóvel.
Imóvel minha minha vida pode vender?
Depende de qual fase do MCMV. Na dúvida procure o gestor do programa.
Quanto o corretor paga para a imobiliaria pela venda de imóvel?
Sim, isso é certo. E estão te pagando bem; usualmente o corretor fica com 40% dos honorários.
Quais as maneiras de procurar um casa para comprar?
Sites de buscas; imobiliárias; andando pelos bairros que te interessam para ver imóveis com placas.
É possível alugar um imóvel por temporada sem a necessidade de fazer um contrato?
A lei da locação, em seu artigo 47, estipula que numa locação sem contrato o imóvel só pode ser retomado por denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Veja outros motivos no citado artigo, busque lei 8245/91. Então eu desaconselho totalmente locações sem contrato, ou com contratos inferiores a 30 meses. Locação por temporada é de no máximo 90 dias.
Quais são as responsabilidades do locador?
Vide lei 8245/91 em especial artigos 22 e 23.
Quais documentos preciso para alugar casa?
Você é o locatário? CPF, RG, comprovante de rendimento, comprovante de residência.
Como autônomo pode financiar sala comercial pelo BB?
Cumprindo as exigências do BB para a concessão de crédito. Uma das exigências é comprovando renda. Se você declara seu IR a declaração servirá como comprovante.
O que fazer quando o inquilino está dificultando a venda do imóvel?
Ele vai permitir a entrada na casa dele de acordo com agendamento. Tente ver com ele em qual dia da semana é menos inconveniente para ele receber interessados. Ou, sinto muito, você terá que recorrer à justiça. Lembre-se que para ele é um transtorno imenso você ter colocado o imóvel à venda na vigência do contrato.
Contrato de compra e venda deve exigir sinal?
Não, fica a cargo das partes. Melhor que exista sinal mas não é condição "sine qua non". Imagine que o comprador só tenha FGTS? De onde tiraria o sinal?
Minha cunhada pode passar o IPTU pro nome dela?
Se ela for proprietária do imóvel pode.
Como eu faço para vender um imóvel já financiado?
Se o comprador também precisa de financiamento será feito um novo contrato entre o agente financeiro e esse comprador. E com esse crédito será quitado o seu saldo devedor. Fica sossega que é mera rotina. Vamos supor que o seu financiamento seja com a Caixa e o comprador queira financiar com o Bradesco; Caixa e Bradesco se entendem ok? (o Bradesco quita o saldo devedor na caixa). A única coisa é que o financiamento demora alguns dias a mais; nada que comprometa o negócio.
Como fazer para desmembrar um terreno com + de 2 casas?
É preciso ver na prefeitura se o terreno comporta o desmembramento; se sim se ambas as casas terão saída para a rua.
Como ver no nome de quem está o imóvel somente pelo número de matricula?
Tire a matricula no site da "arisp".
Posso alterar o contrato de aluguel residência de anual para semestralmente?
Unilateralmente não. Se locador e locatário se entenderem nenhum problema aditar o contrato.
Meu contrato de aluguel foi acordado em 12 meses, mas quero alterar para mensal?
Contratos só podem ser mudados se houver concordância de todos os envolvidos.
Financiamento imobiliário tem força de escritura?
Sim, o contrato com o agente financeiro vale como escritura pública. Tanto que o cartório de registro de imóveis registrou o contrato, certo? É o que realmente transfere a propriedade: o registro e não a escritura.
Tenho 2 anos de iptu na dívida ativa como saber se já foi prescrito?
Não, após você ser citado no processo a prescrição é interrompida.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis