Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como conseguir com usufruto de imóvel comercial?

Quem pode conceder usufruto de um imóvel é exclusivamente o proprietário desse imóvel, que passará a ser nu proprietário.

Iptu atrasado e sem documentação autenticada.

Não. Nesses termos que você coloca eu desaconselho o negócio. Se resolver comprar saiba que estará comprando só a posse. E o IPTU atrasado pode levar o imóvel a leilão.

Quem não pode ser corretor de imóveis?

Quem não tem CRECI. E só se consegue o CRECI após curso de Técnico em Transações Imobiliárias.

Como funciona o fim do contrato se a pessoa está internada?

Não, ele não pode entrar no imóvel sem permissão da sua irmã. Se não quer esperar uns poucos dias que peça o despejo da sua irmã, cuja ação levará alguns meses para ser julgada.

Posso comprar um Imóvel sem escritura?

Sim, você correrá algum risco.

Devo devolver o último mês da caução?

Se ele for transferido de cidade por iniciativa do empregador ele sai sem multa alguma e você devolve a caução corrigida pela poupança. Ele deve te avisar com 30 dias de antecedência.

Como passar um terreno para o nome de outra pessoa?

Ela outorga uma procuração pública para alguém a representar.

Kitnet também tem condomínio para pagar?

Veja o condomínio nada mais é do que o rateio de despesas das áreas comuns. Ainda que seja uma quitinete as despesas existem: corredores são limpos, o seguro obrigatório é contratado, etc. Então sim: haverá condomínio a pagar.

PODE HAVER ALGUMA RESTRIÇÃO PARA A CRIAÇÃO DE UM NOVO REGISTRO.

A matrícula é única para o imóvel e só será mudada pelo cartório de registro de imóveis em situações previstas em lei como por exemplo: construção de condomínio ou usucapião do imóvel.

Por que devo registrar meu contrato de compra e venda?

Quem disse que deve registrar? No máximo, pode ser aconselhável averba-lo. Veja bem: se eu tenho um contrato de compra e venda cujo imóvel eu vou acabar de pagar daqui a alguns meses (ou anos) e só então terei a escritura pública é mais do que aconselhável averbar esse contrato. Por outro lado, se eu tenho um contrato de compra e venda aguardando apenas uns poucos dias para sair o financiamento ou ser lavrada a escritura eu não vejo necessidade de averba-lo.

Como posso pedir imóvel alugado de volta?

Na vigência do contrato não pode.

Outra pessoa vendeu meu imóvel sem minha permissão o que fazer?

Só por via judicial; contrate um advogado ou busque a defensoria pública.

Depois de quanto tempo posso vender um imóvel recebido através de doação?

Se a doação foi sem reversas no mesmo dia em que você a recebeu.

Comprar um terreno com escritura particular tem risco?

Sim, claro. Corre risco. Segurança só comprando do proprietário e o proprietário é quem consta como tal no Cartório de Registro de Imóveis.

Quem não tem direito do usucapião?

Quem não exerceu posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono pelo período exigido que varia de cinco a quinze anos.

Posso comprar um apartamento com CNPJ?

Sim, pode. Empresas podem ser proprietárias de imóveis.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis