Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como conseguir com usufruto de imóvel comercial?
Quem pode conceder usufruto de um imóvel é exclusivamente o proprietário desse imóvel, que passará a ser nu proprietário.
Iptu atrasado e sem documentação autenticada.
Não. Nesses termos que você coloca eu desaconselho o negócio. Se resolver comprar saiba que estará comprando só a posse. E o IPTU atrasado pode levar o imóvel a leilão.
Quem não pode ser corretor de imóveis?
Quem não tem CRECI. E só se consegue o CRECI após curso de Técnico em Transações Imobiliárias.
Como funciona o fim do contrato se a pessoa está internada?
Não, ele não pode entrar no imóvel sem permissão da sua irmã. Se não quer esperar uns poucos dias que peça o despejo da sua irmã, cuja ação levará alguns meses para ser julgada.
Posso comprar um Imóvel sem escritura?
Sim, você correrá algum risco.
Devo devolver o último mês da caução?
Se ele for transferido de cidade por iniciativa do empregador ele sai sem multa alguma e você devolve a caução corrigida pela poupança. Ele deve te avisar com 30 dias de antecedência.
Como passar um terreno para o nome de outra pessoa?
Ela outorga uma procuração pública para alguém a representar.
Kitnet também tem condomínio para pagar?
Veja o condomínio nada mais é do que o rateio de despesas das áreas comuns. Ainda que seja uma quitinete as despesas existem: corredores são limpos, o seguro obrigatório é contratado, etc. Então sim: haverá condomínio a pagar.
PODE HAVER ALGUMA RESTRIÇÃO PARA A CRIAÇÃO DE UM NOVO REGISTRO.
A matrícula é única para o imóvel e só será mudada pelo cartório de registro de imóveis em situações previstas em lei como por exemplo: construção de condomínio ou usucapião do imóvel.
Por que devo registrar meu contrato de compra e venda?
Quem disse que deve registrar? No máximo, pode ser aconselhável averba-lo. Veja bem: se eu tenho um contrato de compra e venda cujo imóvel eu vou acabar de pagar daqui a alguns meses (ou anos) e só então terei a escritura pública é mais do que aconselhável averbar esse contrato. Por outro lado, se eu tenho um contrato de compra e venda aguardando apenas uns poucos dias para sair o financiamento ou ser lavrada a escritura eu não vejo necessidade de averba-lo.
O que devo fazer para que o inquilino cumpra com o contrato mesmo que ele já tenha vencido?
Ação de despejo.
Como posso pedir imóvel alugado de volta?
Na vigência do contrato não pode.
Outra pessoa vendeu meu imóvel sem minha permissão o que fazer?
Só por via judicial; contrate um advogado ou busque a defensoria pública.
Depois de quanto tempo posso vender um imóvel recebido através de doação?
Se a doação foi sem reversas no mesmo dia em que você a recebeu.
Comprar um terreno com escritura particular tem risco?
Sim, claro. Corre risco. Segurança só comprando do proprietário e o proprietário é quem consta como tal no Cartório de Registro de Imóveis.
Quem não tem direito do usucapião?
Quem não exerceu posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono pelo período exigido que varia de cinco a quinze anos.
Posso comprar um apartamento com CNPJ?
Sim, pode. Empresas podem ser proprietárias de imóveis.
Quanto tempo posso demorar para desocupar uma casa?
De rigor 30 dias.
O locador pode pedir o imóvel para o uso próprio?
Com o contrato vigente não.
Posso comprar um imóvel de leilão com nome sujo?
À vista pode.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis