Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais as desvantagens de comprar terreno direto com proprietário?
Você não terá a assessoria de um profissional gabaritado para verificar a documentação e acompanhar o processo.
Como descobrir onde fazer a escritura de um terreno rural?
Qualquer cartório de notas.
Como eu posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Itaú?
Pelo APP do Itaú ou procurando uma agência dele.
Como saber se os corretores são cadastrado no creci?
Consultando o site CRECISP.
Como colocar o imóvel no nome do meu filho menor de idade?
Seu marido ajudou a construir portanto terá direito à metade do que foi gasto na construção. Você sendo casada sem ser pelo regime de separação de bens não vende ou doa esse imóvel sem autorização de seu marido. Ainda que o nome dele não conste do imóvel você terá que atualizar o seu estado civil. Traição não retira direito aos bens adquiridos na constância do casamento.
É possível vender um imóvel que ainda tem contrato com outro locatário?
A venda do imóvel não é motivo para rompimento do contrato; se o adquirente do imóvel não denunciou esse contrato no prazo de 90 dias então presume-se a concordância da manutenção do contrato. Por outro lado, se não convir ao novo dono manter o imóvel locado você tem 90 dias para desocupa-lo, contados a partir de quando foi comunicado da venda, seguindo o contrato atual. Veja o que é mais vantajoso para você.
Posso assinar o contrato depois de 3 anos estando no imóvel?
Poderia. Como o contrato existe de fato nenhum problema você remediar o erro assinando o contrato.
Quando sei se preciso registrar escritura de imóvel?
Sempre é preciso registrar escritura. A propriedade imóvel por lei se transfere com o registro. Imagina que o vendedor se meta em dívida e seu imóvel seja penhorado? Vai gastar uma grana com embargos.
posso desistir de um aluguel mesmo já tendo depositado uma parte?
Pagando a multa rescisória pode.
Qual valor o vendedor de um imóvel financiado declara?
O valor real da transação.
Quem que paga os consertos no imóvel locado?
Manutenções são por conta do inquilino.
Onde conseguir uma procuração pública?
Em cartório de notas de sua escolha. Se você tem dificuldade de sair de casa em função de sua mãe ser acamada veja se não fica mais viável o oficial do cartório ir até sua casa.
Reintegração de posse de imóvel alugado?
Se você é o dono e locador desse imóvel a ação cabível contra o inquilino é despejo.
Posso passar um imóvel pra uma criança que não é meu filho?
Os pais aceitam a doação?
Quais são meus direitos nesse caso?
Um contrato de dois anos que venceu em junho (estamos em setembro) passou ao prazo indeterminado e só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação. O locador só retoma o imóvel se enquadrar-se em um dos motivos do artigo 47 da lei da locação.
Como fazer para regularizar um imóvel abandonado?
Se você está pensando em usucapião você terá que ocupar o imóvel e torcer para que o dono desse imóvel não apareça antes de decorridos 15 anos (pode ser menor o prazo, de acordo com a situação concreta).
Desistência de apartamento na planta.
Você pagará a multa contratual.
Qual desvantagem de comprar sala comercial pelo SFI?
Considerando que não se pode comprar imóvel que não seja para residência pelo SFH eu não vejo desvantagem no financiamento pelo SFI.
Qual a porcentagem do itbi na Bahia?
É um tributo municipal e a Bahia tem mais de 400 municípios. Veja na prefeitura local, ok?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis