Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Pedido de chave de imóvel alugado.
Você deve entrar com ação de despejo conjuntamente com o pagamento das contas atrasadas. Não é relevante ter criança.
Como consigo alugar sendo autônomo?
A declaração de imposto de renda serve como comprovação.
Como saber qual o valor venal de imóvel?
No espelho do IPTU; ou no site da prefeitura.
Como é feito um registro de imóveis no cartório?
O cartório só procede ao registro com documento 100% regular. Então é preciso: escritura pública de compra e venda, escritura pública de doação, formal de partilha de inventário, sentença judicial de usucapião ou adjudicação compulsória. Sendo que atualmente tanto a usucapião como a adjudicação compulsória pode ser feita extrajudicialmente, mas com advogado.
Posso parcelar aluguel atrasado?
Só se o locador concordar com o acordo. Legalmente nada o obriga.
Como eu faço para conseguir usufruto de imóvel usado?
Escritura de usufruto em cartório de notas, devidamente registrada na matrícula do imóvel. Evidente que é necessário que o proprietário queira passar o usufruto para você.
Posso quitar o valor total do financiamento de uma vez?
Veja com o gestor do programa. Dependendo do programa a quitação acarreta a devolução do subsídio concedido quando do contrato.
Como faço para conseguir encontrar o dono de uma casa?
Se o imóvel em questão for na cidade de São Paulo vá na ferramenta "Guide Propri" Se for em outra cidade terá que tirar a matrícula do imóvel.
Preciso ter nome limpo para financiar um apartamento?
Sim, precisa.
Como fazer para tirar o inquilino inadimplente?
A única ação cabível é despejo.
Bairros antigos sem escritura.
Não. Principalmente se a área em questão for do Estado ou se houver oposição à posse.
Posso comprar imóveis sem escritura mas com corretor?
Um corretor terá obrigação de te orientar sobre os riscos do negócio de forma que ele deve levantar ao menos a quem por lei pertence a terra e se existe oposição à posse.
A proprietária pode me coagir dizendo que não posso ouvir o meu som.
Ok, o contrato não precisa dizer o que a lei deixa claro e perturbar o sossego alheio é contravenção penal. O som não pode perturbar os vizinhos seja em que horário for.
Como consultar o número matrícula de um imóvel?
Pelo endereço do imóvel você consegue o número da matrícula.
Para que serve a averbação da matrícula de um imóvel?
Para dar segurança jurídica às transações imobiliárias.
Como faço para conseguir usufruto de terreno abandonado?
Acho que você está confundindo usufruto com usucapião? Usufruto é quando o proprietário passa o direito de usar e fruir de sua propriedade a outra pessoa. Usucapião é o instituto por meio do qual uma pessoa se torna proprietária de um bem. Se você pretende usucapir o terreno terá que ocupa-lo sem oposição por um período entre cinco e quinze anos. Nesse meio tempo se o proprietário se opuser à posse você perde tudo o que eventualmente tenha investido.
Posso comprar 2 apartamentos e juntar?
Não. Quaisquer reformas que você faça para unificar esses dois apartamentos será exclusivamente do lado de dentro das unidades e o condomínio vai continuar tratando-as como duas unidades autônomas. E é preciso ART porque mesmo pelo lado de dentro são todas as paredes que podem ser derrubadas.
O Dono do imóvel pode vender a casa mesmo com contrato de aluguel em vigência?
Faltou colocar no contrato que se o imóvel fosse alienado na vigência do contrato a locação continuaria até o final e averbar esse contrato na matrícula do imóvel. Fica a dica para o próximo porque desta vez já foi. Por ora o locador tem direito de vender o imóvel dando antes a preferência a você e você tem obrigação de receber interessados na compra mediante agendamento. Quando o imóvel for de fato vendido o comprador decide se quer continuar com a locação ou não e caso ele não queira você terá 90 dias para desocupar o imóvel.
Os 3 meses devem obrigatoriamente pagos com antecedência?
Para caracterizar uma locação por temporada e preservar o locador faça a locação por 90 dias. (não são três meses). E pode ser cobrado antecipadamente ou não, a critério das partes.
Desisti de um financiamento antes de 7 dias, porém já paguei uma parte, consigo o reembolso?
O direito de arrependimento refere-se exclusivamente a produtos e serviços contratados fora do estabelecimento.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis