Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.892 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3135 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.889 respostas em nosso fórum.

Proprietário com o nome sujo pode vender imóvel financiado?

Nada impede. Só te alerto que enquanto imóvel de família é impenhorável o dinheiro da venda é penhorável.

Posso protestar o aluguel atrasado?

Sim, pode. Apenas o protesto não muda muita coisa então eu aconselho você a iniciar ação de despejo ao invés do protesto.

Posso comprar uma casa com nome negativado?

Por financiamento bancário vai ser difícil; à vista nada impede.

Quem fiscaliza uma imobiliária?

Quem fiscaliza imobiliária é o CRECI mas poder coercitivo só a justiça.

Comprador pode se recusar a pagar o valor estipulado em contrato de imóvel?

Imagina. Ele paga o que vocês combinaram. A avaliação do Santander (que inclusive pode ser maior do que o que você está pedindo) serve apenas para o Santander determinar quanto está disposto a arriscar, tendo esse imóvel como garantia. Evidente que seu corretor saberá explicar isso a ele.

Negociar desconto para pagar à vista as parcelas do apartamento?

Tentar você sempre pode; porém vai depender da liberalidade da construtora. Como de qualquer forma o vendedor receberá o valor à vista talvez não seja interessante para ele conceder descontos.

Posso regularizar o IPTU atrasado online?

Normalmente sim, as prefeituras disponibilizam no site; porém a depender da fase do processo não terá como.

Como é feito o usucapião do imóvel?

Sendo na justiça ou extrajudicialmente o processo é burocrático e forçosamente instruído por advogado.

Como saber qual em cartório foi registrado imóvel?

Pelo endereço do imóvel. Na prática ligue para qualquer cartório de registro de imóveis que te dirão qual a competência registral do seu bairro.

Locador pode reter bens do locatário?

Pode, mas ato contínuo deve levar esse penhor à homologação judicial. Veja artigos 1467-1472 do código civil.

Como eu faço para verificar se um imóvel está hipotecado?

Através da matrícula desse imóvel. Tire-a no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Apenas pelo endereço você consegue a matrícula. É um documento público de forma que qualquer interessado pode solicita-la.

O corretor pode cobrar comissão do comprador?

Se isso foi acordado sim, pode.

Como eu posso fazer para rescindir um contrato de aluguel antes do prazo?

Se você é locatário pagando a multa devida. Se você é locador não poderá retomar o imóvel na vigência do contrato a menos que o inquilino dê causa, e nesse caso será por ação de despejo.

Qual o prazo para desocupar imóvel alugado com caução?

Você paga todos os dias morados e após a entrega do imóvel será feita uma vistoria; estando tudo em ordem a caução deve ser restituída a você, com a correção da poupança.

Existe fidelidade entre cliente e corretor?

Pode colocar quantas pessoas ela quiser; se der exclusividade a um único corretor com certeza terá um tratamento diferenciado.

O que fazer se um inquilino alugou, mas outra pessoa fez uso da residência?

Você deve cobrar quem consta como locatária no contrato de locação. E alegar, ela alega o que quiser, o juiz aceitar é outra situação. Existe forma da justiça pesquisar bens em nome dos devedores e proceder à penhora. Foi uma bobeada da imobiliária não exigir em contrato que as contas de consumo fossem imediatamente passadas ao nome da locatária.

Posso pedir para descontar as contas de energia e condomínio de um caução?

Pedir sim, você pode. O locador apenas aceitará por liberalidade. A caução é a garantia que ele tem que você, ao sair do imóvel, vai devolvê-lo no estado em que o locou.

Como faço para reajuste de aluguel?

Pelo índice pactuado no contrato.

Como saber o nome do proprietário de um imóvel abandonado?

Pela matrícula do imóvel você descobre o proprietário oficial. Que talvez seja falecido.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis