Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Qual a metragem para usucapião urbano?
250 metros quadrados.
Prazo para desocupar um imóvel que está sendo vendido?
Depende: se você é inquilino dessa casa terá 90 dias de prazo após a venda para desocupar o imóvel. Se você o ocupa como comodário o usual é um prazo de 30 dias após a venda. Finalmente se você está na condição de herdeiro de sua mãe falecida vocês podem negociar livremente o prazo de desocupação.
Inventário de um terreno em nome de dois proprietários?
Será inventariada apenas a parte do falecido. Você continua sendo compossuidor de 50% desse imóvel indiviso.
Como definir qual o valor do aluguel de um imóvel?
Veja o que o mercado está pedindo para imóveis similares do entorno.
Qual é o desconto para quitar um financiamento?
Não existe desconto para quitar o financiamento do imóvel. Existe a não cobrança de encargos do tempo que se está adiantando o pagamento.
Por que devo regularizar meu imóvel?
Para tornar-se proprietário dele.
Como mudar o nome no IPTU?
Comprovando à prefeitura que essa outra pessoa é a atual proprietária do imóvel em questão.
Aposentado por invalidez pode quitar financiamento habitacional?
Em caso de aposentadoria por invalidez usualmente o seguro quita o imóvel. Veja com o agente financeiro.
O que eu posso fazer para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?
Escritura pública de compra e venda ou escritura pública de doação, conforme o caso. E seja qual for a escritura, registre-a no cartório de registro de imóveis.
O que fazer para comprar um apartamento pela tenda?
Entre no site "tenda.com" e escolha os empreendimentos que você queira visitar.
Devo entregar as chaves do imóvel ao receber o sinal?
Você é quem sabe até onde deve arriscar-se. Como vendedora eu não entregaria o imóvel sem o pagamento integral. E como compradora eu não daria 50% de sinal sem ter a posse do imóvel. Meu conselho: venda à vista ou por financiamento bancário. Financiar 50% do valor do imóvel diretamente entre comprador e vendedor sempre trará algum risco.
Como posso tirar certidão negativa de ônus do imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Dá para ser feito pela internet. Site "arisp".
Quem paga o avaliador da Caixa?
O comprador. É ele quem está precisando de crédito e portanto pagará as despesas para a concessão desse crédito.
O que fazer se o inquilino não sair do imóvel?
Não adianta chamar a polícia. A lei é clara, seja qual for o motivo da desocupação a ação cabível é o despejo. Infelizmente você vai gastar com advogado com muito pouca possibilidade de recuperar seu prejuízo.
Como conseguir registrar a escritura pública de imóvel comercial?
É só levar essa escritura ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.
Como fazer para saber o IPTU de um imóvel pelo endereço?
Na cidade de São Paulo pode usar o site "geosampa".
Preciso comprovar renda para alugar um apartamento novo?
Usualmente sim. Desconheço qualquer proprietário que alugue seu imóvel sem comprovação de rendimento.
Trocaram o móvel que estava previsto em contrato, o que fazer?
Você teria alguma foto que comprove a má fé da imobiliária e do vendedor? Sem provas é difícil sustentar um processo.
Posso vender uma casa em usucapião?
Você estará vendendo apenas os direitos possessórios da casa. A casa só será de sua propriedade quando houver o registro no cartório de registro de imóveis. Constará que o imóvel foi adquirido por usucapião e nesse caso o imóvel será integralmente seu, para você usar e dispor como bem entender. Antes desse registro você terá apenas direitos possessórios o que pode ou não ser suficiente para adquirir a propriedade por usucapião.
Como faço para vender uma casa sem documentação?
Você estará vendendo só os direitos possessórios da casa e não a propriedade dela. E claro, nessa situação não haverá financiamento bancário e o valor cairá muito. Mas pode ser feito. Nunca coloque no contrato que você é legítimo proprietário e sim que você é possuidor, ok? E que o que você está vendendo são os direitos possessórios.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis