Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Consigo pedir o usucapião tendo posse?
Consegue. Pode ser extrajudicial mas será através de advogado de forma que ele analisará a situação concreta.
FGTS como a entrada do imóvel
Basta avisar ao correspondente bancário sobre sua intenção e deixar a parte burocrática com ele. O dinheiro sairá da sua conta FGTS diretamente para a conta do vendedor quando da conclusão do negócio.
Tenho que devolver aluguel caso inquilino desista?
O certo é devolver a caução mas cobrar a multa rescisória. Melhor conselho: não alugue mais verbalmente. Agora se você e ela não entrarem num acordo vai ser um inferno judicial.
Qual o preço de uma escritura de imóvel?
Tudo incluso (pesquisas, ITBI, escritura e registro) conte com mais ou menos 5% do valor do imóvel. Na cidade de São Paulo só o ITBI te leva 3%.
Está certo o proprietário não querer renovar o contrato com inquilino antigo?
Sim, ela está no direito dela. Sua irmã terá que entregar o imóvel.
Como fazer a transferência de titularidade do IPTU?
Na cidade de São Paulo dá para fazer tudo pelo site da prefeitura.
A imobiliária pode negativar o CPF de um EX locatário?
Foi comunicado por escrito ao locador?
Como passar um imóvel de avó para neta?
Qualquer pessoa pode dispor de 50% de seu patrimônio em favor de quem bem entender; 50% será partilhado entre os herdeiros necessários. Se você pretende fazer uma doação à sua neta, e observado o limite legal, será uma escritura pública de doação.
Apartamento tem varanda no quarto?
Alguns sim, outros não. Depende do empreendimento.
Familiar é obrigado a pagar aluguel para proprietário?
Quem tem legitimidade para agir é só o dono do (ou donos do imóvel), pedindo o imóvel extrajudicialmente por escrito e se não houver êxito ação judicial que, SMJ, será reintegração de posse.
O corretor só pode cobrar comissão de negócio realizado?
Não. Também se houver desistência imotivada de uma das partes os honorários serão devidos.
Como fazer a incorporação de empreendimentos imobiliários?
Vide lei 4591/64, a partir do artigo 28.
O corretor é obrigado a entregar as chaves no ato de assinatura contratual?
Se o contrato nem ao menos foi assinado e se a outra parte se recusa a cumprir as cláusulas combinadas você pode simplesmente não assinar o contrato. Se a situação já sinaliza problema vale a pena insistir? Diga-se de passagem que o vendedor só vai receber o valor da compra aproximadamente um mês após a assinatura do contrato (tempo do registro) de forma que nada garante a você que ele realmente sairá em aproximadamente um mês (antes de receber).
Mesmo com a ação de despejo eu pagando a dívida, é suspensa a ação?
Se o inquilino purgar a mora em até 15 dias a partir da citação a locação continua. Vale esclarecer que o inquilino não pode ter usado esse recurso nos 24 meses anteriores à propositura da ação.
Qual a maneira para alugar imóvel com IPTU atrasado?
O IPTU atrasado não interfere com a locação exceto se o imóvel for a leilão em função dessa dívida.
Como deve ser feita a escritura de imóvel?
Sempre em cartório de notas e levada a registro em cartório de registro de imóveis.
Posso desistir desse imóvel e cancelar o contrato?
Em princípio interferências externas não são motivos para rescisão de contrato. Mas como nada paga a vida caia fora primeiro e discuta a rescisão depois. Se o vendedor agiu de má fé será levado em conta pela justiça. Tem certeza que você não consegue um acordo?
Como realizar o registro do meu imóvel?
Como você adquiriu esse imóvel? Se foi da forma mais usual que é por compra basta levar a escritura pública de compra e venda ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca. O mesmo se aplica para doação, inventário, sentença de usucapião ou adjudicação compulsória.
O que é único imóvel?
É ter só um imóvel.
Posso comprar o imóvel do meu pai?
Sim, pode. Porém é preciso que todos os demais herdeiros e a esposa (ou companheira) do seu pai concordem explicitamente com a venda ou essa venda será anulável. E.T dispensada a assinatura da esposa ou companheira se o regime adotado for separação de bens.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis