Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Consigo desmembrar um terreno medindo 6 m de frente por 30 de fundos?
Provável que não. Confirme na prefeitura.
Posso ter a posse de uma casa abandonada?
De rigor invasão é crime. E eu nunca vi ninguém ser processado por causa disso. Se você conseguir ocupar essa casa sem oposição ao longo do tempo (entre cinco e quinze anos) você pode tentar usucapião. E se você não conseguir consolidar a propriedade perderá o que eventualmente investiu nela.
Como posso reajustar aluguel de sala comercial?
Sempre pelo índice pactuado no contrato. E se o aluguel estiver defasado em relação ao mercado por ação judicial de revisão de aluguel.
Qual melhor banco para financiamento habitacional?
Normalmente a Caixa ou o banco onde você tem conta.
Posso cancelar um contrato de locação no prazo de 7 dias após assinatura?
O direito de arrependimento só se aplica a produtos e serviços contratados fora do estabelecimento. Ainda: a lei que rege contratos de locação é a lei 8235/91 e não o código de defesa do consumidor. Pelo fato da quitinete não estar pronta a situação muda um pouco: veja o que foi contratado nesse sentido e se o prazo para a entrega da chave foi extrapolado então sim cabe rescisão.
Como saber se o corretor tem cadastro no CRECI?
Basta consultar o site do CRECI do seu estado,.
Um imóvel pode ser vendido sendo que um dos donos possui dívidas?
Podem sim; a depender da dívida a parte do seu irmão fica bloqueada pela justiça.
Como tirar o inquilino do imóvel que não paga aluguel?
Somente via justiça, por ação de despejo.
Como alugar sala comercial sem fiador?
As garantias locatícias são: fiador, seguro fiança, caução de bens moveis ou imóveis (caução não precisa ser necessariamente em dinheiro) ou cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento. Ainda: sem garantia alguma o locador pode cobrar a locação antecipadamente. Finalmente: se o locador quiser ele pode aceitar a locação sem garantia alguma.
O locador é obrigado a entregar comprovante de pagamento ao locatário?
Não é aconselhável pagar sem pegar o recibo no ato do pagamento. Em todo caso o PIX serve de prova.
Posso ser indenizado se o proprietário não cumprir o contrato?
Na vigência do contrato você tem o direito de permanecer no imóvel.
Porque tenho que pagar o aluguel adiantado?
É permitido cobrar aluguel adiantado em duas situações: 1. Na locação por temporada; 2. Quando a locação não está coberta por nenhuma garantia.
Como colocar o IPTU no meu nome?
Você precisa comprovar junto à prefeitura que é dono do imóvel. A maioria das prefeituras disponibiliza o serviço em seus sites.
Quando o inquilino não paga o primeiro aluguel?
Pode-se iniciar ação de despejo.
Qual o prazo para receber da caixa o valor de um imóvel financiado?
Realmente enquanto o contrato assinado na Caixa não voltar devidamente registrado o pagamento não será feito. Por isso é um erro crasso deixar esse registro por conta do comprador. Veja o que está dificultando o registro (talvez falta de dinheiro?) e o providencie, ainda que para isso você tenha que bancar uma despesa que não seria sua. Como se diz, prejuízo pouco é lucro.
Qual o limite máximo máximo de reajuste de ponto comercial?
Vale o que foi pactuado no contrato.
Como descobrir onde fazer o registro de imóvel?
Pelo endereço do imóvel. Na prática ligando para qualquer cartório de registro de imóveis te darão essa informação.
Qual cartório devo registrar compromisso de compra e venda?
Não é necessário mas útil averba-lo no cartório de registro de imóveis. Ou, apenas para preservação do documento, pode-se registra-lo em títulos e documentos.
Onde devo solicitar a carta de quitação de financiamento?
Normalmente numa agência do banco onde foi feito o financiamento.
Proprietário com o nome sujo pode vender imóvel financiado?
Nada impede. Só te alerto que enquanto imóvel de família é impenhorável o dinheiro da venda é penhorável.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis