Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como consigo nova escritura de apartamento?

Em cartório de notas; após leve-a a registro em cartório de registro de imóveis.

Imóvel de usucapião pode vender sem inventário?

Não. Se já tem a SENTENÇA de usucapião, faça o inventário. Se ainda não tem a SENTENÇA existe apenas a expectativa de conseguir o imóvel por usucapião de forma que é preciso regularizar a propriedade antes do inventário. Ou, se quiser vender apenas a posse do imóvel e a expectativa de um dia o possuidor conseguir a propriedade por usucapião o valor conseguido só pela posse será muito baixo.

Inquilino abandona imóvel o que fazer?

Infelizmente ação de despejo.

Após a desistência do inquilino eu preciso devolver o dinheiro?

Se houve a disponibilização das chaves (entrega do imóvel) entendo que você devolve a caução mas o inquilino paga a multa pela rescisão antecipada. Provável que acabe na justiça de forma que meu conselho é: não faça mais isso. Porque se a justiça decidir que você deve devolver um dinheiro que você já gastou esse imóvel é penhorável.

Posso comprar um imóvel em nome da minha filha menor de idade?

Sua filha, sendo menor de idade, não tem renda e não compra nada. Você compraria o imóvel e o doaria a ela. E para você doar algo do patrimônio do casal na vigência do casamento (ou união estável), seu marido (ou companheiro) terá que concordar. Afinal os direitos de meeiro ou herdeiro estarão sendo prejudicados.

Como eu faço para comprar imóvel barato?

Uma boa opção será acompanhar leilões de imóveis adjudicados.

Posso financiar usando meu quitado como garantia?

Se sua renda comportar os dois financiamentos nenhum problema.

Qual o tempo de validade de uma procuração?

Isso estará determinado na própria procuração; se for uma procuração púbica com prazo indeterminado a depender do negócio que se pretenda será necessário ir ao cartório buscar uma certidão de que a procuração não foi revogada. Ainda: a morte do outorgante extingue a procuração a menos que tenha sido outorgada em causa própria.

Eu posso usar meu fundo de garantia para comprar um apartamento?

Como regra geral pode. Basicamente FGTS tem que ser usado para moradia primária.

Como fazer distrato de contrato de gaveta quando comprador não paga?

Será pela via judicial a menos que o comprador concorde com o distrato.

Como descobrir o proprietário de um terreno vazio sem número?

Vá ao cartório de registro de imóveis que atende ao endereço e pelos números dos confrontantes, é possível descobrir a matrícula (ou transcrição) do terreno.

Como o inquilino pode tomar o imóvel?

Se você está pensando em usucapir o imóvel locado a pretensão não prospera porque você ocupou o imóvel como locatário e um requisitos essenciais para a usucapião é ocupação com ânimo de dono.

Como consigo tirar matrícula de apartamento no cartório?

Apenas pelo endereço, no cartório de registro de imóveis que atende esse endereço.

Como faço para adquirir sala comercial com nome sujo?

Por financiamento bancário é bem difícil; à vista nenhum problema. Lembrando que será um bem penhorável.

O que aconteceu depois dessa juntada de manifestação?

A pandemia atrasou ainda mais os processos. Como sugestão compareça ao fórum onde tramita o processo e cadastre uma senha assim você terá acesso aos autos.

Como fazer transferência de possa para filha?

Você só pode dispor de 50% de seu patrimônio em favor de quem quer que seja, os demais 50% são reservados aos herdeiros necessários.

É possível alugar apartamento com condomínio atrasado?

Sim, é possível. Inadimplência se cobra na justiça, dívida de condomínio facilmente leva o apartamento a leilão mas enquanto isso não ocorre o condômino continua com todos os direitos inerentes à propriedade.

O que fazer sobre vencimento do contrato de exclusividade que não quero renovar?

Veja o que diz o próprio contrato. Teria algo como findo o prazo contratado o mesmo se renova automaticamente?

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis