Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Se eu comprar a fração dos herdeiros, estou garantido somente com o recibo autenticado?

Se o autor da herança realmente é falecido habilite-se no inventário; se você pretende comprar apenas a expectativa da herança de quem ainda está vivo a lei proíbe esse tipo de transação.

Como faço para saber onde meu imóvel foi registrado?

Cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.

Como faço para emitir escritura de imóvel usado?

Toda escritura pública de compra e venda é lavrada em cartório de notas e levada a registro em cartório de registro de imóveis.

Por que é necessário regularizar o IPTU?

Porque o IPTU é uma das poucas dívidas que leva o imóvel a leilão; mesmo que seja imóvel de família e residência de pessoas carentes. O imóvel garante o pagamento do IPTU.

Eu posso alugar apartamento com nome sujo?

Não é a lei quem impede, então a resposta é sim, pode. Desde que o dono do apartamento concorde com o risco. Vai depender de outros fatores: o que ocasionou suas restrições; sua renda; a garantia ofertada, etc.

Como fazer o cálculo da entrada de um imóvel?

Atualmente a entrada será de no mínimo 20% do valor do imóvel. Porém é preciso que, sem comprometer mais do que 30% de sua renda, os valores das parcelas sejam suficientes para quitar o empréstimo no período pactuado, que também varia em função de sua idade. Então mais produtivo que você faça a simulação, ok?

Como fazer para comprar casas de leilão da caixa?

Você tem que acompanhar os leilões, que são inclusive disponibilizados no site da Caixa.

Casa com débito é obrigado a pagar o IPTU no nome da outra pessoa?

Você não é obrigado a comprar o imóvel; se comprar a dívida passa a ser sua. Isso porque IPTU é o que nós chamamos de "propter rem" própria da coisa e o imóvel será impiedosamente leiloado para satisfazer essa dívida. O vendedor está sendo transparente na negociação; compete a você ir em frente com a negociação ou não.

Como legalizar meu imóvel?

Se o imóvel é da Prefeitura em principio não poderá ser usucapido. Como foi que você veio a ter a posse de imóvel? Meu conselho é que você se reporte à prefeitura, ok?

Como achar o dono de um imóvel?

Você precisa verificar qual é o cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço e pedir a matrícula desse imóvel. O documento é público e o custo não é alto. Se não me engado é no 1º Oficial de Registro de Imóveis de Paracambi. Note que estará registrado o último proprietário, mas o que não falta no pais são contratos de gaveta, escrituras não levadas a registro e imóveis sem inventário.

Apartamento tem sacada no quarto?

Alguns sim; a maioria não.

Do que preciso para me tornar um corretor imobiliário?

Curso Técnico em Transações Imobiliárias.

Qual cartório está registrado meu imóvel?

Se você tivesse passado o endereço do imóvel eu veria para você. Busque a informação no site "registrodeimoveis.org.br/mapa".

Como faço para pegar as chaves da casa que comprei?

Sinto muito mas não. Será ação de imissão de posse.

Como faço pra conseguir documentar um imóvel em sociedade?

Ação judicial de extinção de condomínio e alienação judicial (leilão) do bem.

Como faço para passar a escritura para meu nome?

Primeiro é preciso regularizar o imóvel a após inventaria-lo.

Pode se oferecer mais de 3 meses de depósito?

Sim, o corretor está correto. A lei da locação (8245/91) artigo 38 § 2º limita a caução em dinheiro em três vezes o valor do aluguel. Porém existem outras alternativas como caução de um carro, por exemplo. Ou cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento.

Como saber se a Caixa vai aprovar meu financiamento?

Isso não temos como saber. Todos os agentes financeiros têm acesso ao SCR do BACEN, o que significa acesso até mesmo aos eventuais acordos que você já tenha feito nos últimos anos. Ou prestações que embora estejam sendo pagas em dia diminui sua margem consignável.

Assinar a escritura só com o pagamento confirmado?

Na impossibilidade do PIX use o bom e velho cheque administrativo.

O que fazer se o valor do Imóvel foi avaliado maior que o financiamento?

Nenhum problema. A avaliação significa só o limite que o banco estaria disposto a te emprestar tendo como garantia esse imóvel. Quem decide por quanto vai vender é o dono do imóvel e se ele deu o preço de R$180.000,00 será esse o valor a ser negociado.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis