Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quais documentos precisa pedir ao vendedor se a casa estiver no cnpj?
Além dos documentos de praxe o contrato social da empresa e alterações. O cartório de notas de encarrega de verificar se está tudo certo.
Para vender imóvel após desdobro, é necessário tirar a escritura dos imóveis?
Não, nada de errado. Com o desdobro serão dois imóveis com duas matrículas diferentes.
Como fazer parcelamento de IPTU atrasado?
Esse tipo de informação você realmente precisa ver na prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel. Veja mais detalhes no site dessa prefeitura.
Qual será a prestação mensal para um financiamento?
No máximo em 30% de sua renda.
O que eu faço para conseguir usufruto de imóvel usado?
Você só consegue usufruto se o proprietário quiser concedê-lo a você. Será por escritura lavrada em cartório de notas e registrada em registro de imóveis.
DO QUE PRECISO PARA MEU TIO DOAR A CASA DELE PARA MIM?
Escritura pública de doação lavrada em cartório de notas e registrada em registro de imóveis. Pagará ITCMD. Como alternativa, seu tio pode deixar a casa para você em inventário.
Pode alugar novamente sem devolver caução ao inquilino anterior?
Uma coisa não tem nenhuma relação com a outra. O inquilino briga na justiça para reaver o que entende que lhe é de direito mas não pode interferir na nova locação.
Contrato de aluguel assinado em 01/01/2020 pode ser cobrado esse ano?
1. Se houve uma penhora judicial você pode ter certeza que os trâmites legais foram seguidos. 2. Nenhuma dívida prescreve. O que prescreve é o direito do credor de cobrar a dívida judicialmente mas a dívida continua. No caso de aluguel realmente a prescrição para cobrança judicial ocorre em três anos MAS, e esse "mas" é importante, contados a partir do atraso mês a mês dos vencimentos e não da assinatura do contrato. E outro detalhe: a partir de quando a ação é ajuizada e o devedor citado (ainda que por edital) a prescrição é interrompida. 3. Irrelevante como o endereço da sua tia foi conseguido (e há meios legais de consegui-lo). Se o devedor não for encontrado publica-se no jornal que ele está sendo citado e o processo segue. 4.Um saldo de poupança só será penhorável acima de 40 salários mínimos. O mesmo não se aplica a conta corrente e pelo que eu entendi foi a conta corrente da sua tia que sofreu penhora. Desculpe se as notícias são ruins, mas você nos pede a posição correta. Respondi baseada no que você me passou neste post porque não me lembro da sua primeira pergunta.
Quem pode fazer financiamento pela Caixa?
Basicamente qualquer pessoa maior de 18 anos. A idade do comprador somada ao prazo de financiamento não pode ultrapassar 80 anos e seis e meses.
Consigo comprar um imóvel e dar para o meu filho?
Se a compra for à vista sim; e a doação se colará ao seu patrimônio quando da sua morte. Em outras palavras: será considerada uma antecipação da herança perante seus outros filhos (claro, se houverem). Ainda: se você for casada ou viver em união estável seu marido ou companheiro terá que concordar com a doação. Finalmente: a doação é facilmente anulada se pretende burlar direitos de credores.
O que é hipotecar um imóvel?
É dá-lo como garantia de pagamento de uma dívida.
Como entrar com usucapião?
Usucapião até pode ser extrajudicial (muito mais rápido) mas a ação será instruída por advogado.
Como posso aplicar IGPM aluguel?
Use o site "calculoexato" que é bastante intuitivo.
Onde eu posso fazer seguro fiança?
Em seguradoras. Porto Seguro, Santander. Etc.
Como faço para transferir escritura de imóvel para outra pessoa?
Escritura pública de compra e venda ou doação; ambas lavradas em cartório de notas e registradas em cartório de registro de imóveis.
Como faço para comprar imóvel sem escritura?
Por vezes pode ser fácil resolver um problema documental; por vezes é complicado e demorado e outras vezes é praticamente impossível (imóvel público). Então antes de arriscar-se a entrar numa fria melhor levar a documentação à analise de um advogado de sua confiança.
Posso escrever o meu contrato de locação?
Sim, pode. Se você sabe fazer o contrato porque pagar para alguém fazê-lo?
O que faço para vender um imóvel sem escritura?
Você não tem a propriedade do imóvel, tem apenas a posse dele. Portanto venderá apenas os direitos possessórios sobre esse imóvel. E claro, nessa situação por bem menos do que ele valeria com os documentos em ordem. Melhor conselho: regularize a situação documental, pelo que você expõe não parece difícil conseguir usucapião desse imóvel.
Qual o tempo de confecção de contrato e certidões para compra de imóvel?
No máximo uma semana.
Quantos metros quadrado tem um apartamento CDHU?
São vários empreendimentos do CDHU portanto não existe um tamanho padrão.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis