Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como faço para conseguir transferir imóvel residencial?
Escritura pública de compra e venda ou de doação.
Comprei um barracão e só reconheci firma, é válido o contrato ?
Não. Esse contrato te dá a posse mas não a propriedade. O que te dá a propriedade é escritura pública de compra e venda devidamente registrada em cartório de registro de imóveis.
Como faço para aumentar prazo do contrato do aluguel?
Os prazos são livremente pactuados; se vocês não se entendem resta a você procurar outro imóvel para alugar e resta ao locador aguardar outro inquilino. Por lei nada a ser feito.
Como transferir nome do IPTU?
Se você já tem em mãos uma escritura pública e ainda assim não consegue colocar o IPTU em seu nome te resta procurar pessoalmente a prefeitura.
Como funciona para comprar casa sem escritura?
Você não estará comprando a propriedade, apenas a posse dela. Esse tipo de transação sempre envolve riscos. Aconselho que procure um imóvel com a documentação regular.
Posso desistir da venda de um apartamento?
Pode mas muito provavelmente terá alguma despesa com multa rescisória e intermediação imobiliária. Tudo depende de em que pé está a negociação.
Onde conseguir uma matrícula de imóvel residencial?
No cartório de registro de imóveis que atende ao endereço.
O que faço para consultar o IPTU de um imóvel?
Tendo o número do contribuinte usualmente nos sites das prefeituras.
No meu caso é possível fazer declaração de posse?
Um documento de posse não é suficiente para que você consiga a propriedade desse imóvel. Principalmente porque: 1. Você não comprova a doação; 2. A doação a ascendente se cola na herança. A melhor opção ao seu marido é entrar em entendimento com os demais herdeiros.
Como é feita a compra em leilão de imóveis?
Acompanhe atentamente os editais e só de lances se estiver convencido que as condições do negócio lhe convém, lembrando que será sua responsabilidade providenciar a desocupação caso o imóvel esteja ocupado (e a maioria estará).
Como posso limpar meu nome para adquirir imóvel usado?
Acertando suas pendências com os seus credores.
Posso fazer proposta de 6 meses de aluguel e condomínio, no lugar de 3 meses?
Se a locação for por temporada o prazo máximo são 90 dias. No mais, você pode fazer a proposta que você achar conveniente mas nada obriga a outra parte a aceita-la,.
Como faço para conseguir declaração de posse?
Doações de ascendentes a descendentes devem ser coladas à herança por ocasião da morte dos doadores de forma que a melhor opção é seu marido entender-se com os demais herdeiros.
Dívida de imóvel tem prescrição?
Citação em ação interrompe a prescrição.
Como saber o valor de quitação de financiamento Santander?
No APP do Santander deve estar disponível a informação; ou reporte-se a uma agência do banco.
Qual é a vantagem de comprar um imóvel à vista?
Talvez você consiga um desconto. Mas nem isso é certo, vai da liberalidade do vendedor porque se ele vender por financiamento bancário esperará perto de 30 a 60 dias mas receberá o valor sem desconto.
Como fazer para solicitar o imóvel ao inquilino?
Se já cabe denuncia vazia apenas comunique-o por escrito dando um prazo de 30 dias para desocupação. Se o contrato ainda está vigente o locador não retoma o imóvel locado sem que o locatário tenha descumprido cláusulas contratuais e nesse caso será preciso ação de despejo.
Posso cortar a água e a luz do inquilino?
As contas estão no seu nome? Se sim, você pode pedir que sejam desligadas pelas concessionárias.
Como pode ser feito o reajuste anual do aluguel de apartamento?
Pelo índice que estiver pactuado no contrato.
Como é escolhida a administradora de condomínio?
O síndico tem poderes legais para contratar e distratar em nome do condomínio de forma que se sua convenção não disciplinar de forma diferente a assembleia apenas autoriza a despesa. Vale esclarecer que a despeito do nome "pomposo" de administradora o fato é que será apenas uma empresa contratada para agir sob as ordens e responsabilidade do síndico. Administradora não tem poder algum na administração do condomínio.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis