Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso desistir de alugar um imóvel que o locatário ainda não assinou o contrato?
E o locatário já teve alguma despesa? A imobiliária já trabalhou e já teve despesas que é quase certo que você terá que reembolsar. Além de que, você tem que ver se o seu contrato prevê alguma penalidade para desistência imotivada.
Como saber se o reajuste do aluguel foi legítimo?
Quando os contratos não são renovados mas o imóvel continua ocupado esses contratos passam automaticamente ao prazo indeterminado, valendo todas as demais cláusulas. O risco que o proprietário corre por ter permitido que isso acontecesse é que agora só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação e como ele (proprietário) está pedindo o imóvel para uso próprio ele realmente terá que se enquadrar no artigo 47 da lei da locação.
Devo transferir o imóvel mesmo sem ter recebido?
Se a sua tia está acompanhada por advogado acredito que ele é a melhor pessoa para indicar os rumos a serem tomados. O dinheiro ao menos ENTROU na conta da sua tia?
Qual o valor uma certidão de registro de imóveis?
Em São Paulo quase R$65,00. Outros estados terão outros preços.
A partir de quando o aluguel é meu após a compra de imóvel com inquilino?
São só sete dias de diferença, né? Enfim, o que importa neste caso é a data em que o agente financeiro liberou o dinheiro aos vendedores, e isso aconteceu alguns dias após a matrícula "ter ficado pronta". Funciona assim: 1. As partes assinam o contrato no agente financeiro; 2. Esse contrato é encaminhado a registro junto ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca, e o cartório pode levar até 30 dias para registra-lo; 3. O contrato devidamente registrado retorna ao agente financeiro; 4. O agente financeiro finalmente libera o dinheiro ao vendedor, e entre a volta do contrato e a liberação do dinheiro pode levar uns poucos dias.
O que é preciso para conseguir o habite-se?
É preciso que a sua obra atenda a todas as exigências municipais. Reporte-se à prefeitura que muito provavelmente exigirá a planta da edificação, e então você contrata um arquiteto.
É possível proibir a entrada de uma herdeira no imóvel?
Quem administra o espólio é o inventariante.
Como encontrar dono de imóvel abandonado?
A melhor possibilidade é buscando a matrícula desse imóvel no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Só pelo endereço você consegue.
O que eu faço para consultar o número do IPTU?
O imóvel não sendo seu algumas prefeituras não fornecerão a informação. Na cidade de São Paulo eu uso o site "geosampa".
Como consigo registro de apartamento no RGI?
Através do endereço dele. Vá ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. O documento é público portanto nenhum problema você pedi-lo. O custo é módico.
Como fazer contrato para vender box sem matrícula?
Sem a matrícula não tem como você vender a propriedade. E se esse box pertence à área comum do condomínio, tendo o condômino apenas o direito de uso (ainda que vinculado à unidade) então esse box não pode ser vendido separadamente.
A porcentagem da imobiliária é do meu apartamento ou o que vou adquirir?
Não é incomum de acontecer, ok? Tanto o cartório de notas quando o agente financeiro irem até os clientes. Num imóvel vendido por financiamento bancário o valor será disponibilizado ao comprador apenas após o contrato ter sido registrado no cartório de registro de imóveis e devolvido ao banco. Pode demorar uns 30 dias (geralmente é menos).
Como descobrir qual o cartório que encontro o registro do imóvel?
12º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro.
Localização do cartório de registro do imóvel localizado na rua citada
12º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro.
Do que preciso para comprar apartamento direto com dono?
Verificar a idoneidade do proprietário para saber se ele tem alguma restrição que possa comprometer a venda; verificar se a unidade tem dívida de IPTU e condomínio; verificar se pesam contra o condomínio ações judiciais que possam resultar num rateio a todos os condôminos. Pelos valores envolvidos na dúvida consulte um advogado.
Pode a Prefeitura Municipal exigir habite-se de imóvel construído há mais de 40 anos?
Até pode. Pelo tempo decorrido avalie se vale a pena tentar uma ação judicial. Brigar com a prefeitura sempre é ruim.
Como funciona quebra de contrato aluguel?
Por parte do locatário ele paga a multa devida; por parte do locador não existe condição de, por mera vontade, retomar o imóvel locado na vigência do contrato. Locador só retoma imóvel locado na vigência do contrato se o inquilino der causa.
O inquilino pode sair dois meses depois do contrato sem pagar multa?
O reajuste é devido anualmente de forma que melhor fazerem acordo para compensar esse reajuste da caução.
Quem pode pedir a certidão de inteiro teor de imóvel?
Qualquer interessado. Os documentos são registrados justamente para serem públicos de forma que apenas pelo endereço do imóvel qualquer cidadão pode ter acesso à certidão da matrícula.
Posso pedir o apto que aluguei? Posso pedir isenção de multa?
Pelo que eu entendi você pretende retomar um imóvel de sua propriedade que você alugou em abril, é isso? Pois bem: na vigência do contrato o locador NÃO RETOMA O IMÓVEL LOCADO, a menos que o locatário tenha dado causa. E nesse caso a retomada será via judicial (ação de despejo). Quanto ao barulho que te incomoda, você terá que resolvê-lo na esfera cível com base na lei da vizinhança.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis