Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso desistir de alugar um imóvel que o locatário ainda não assinou o contrato?

E o locatário já teve alguma despesa? A imobiliária já trabalhou e já teve despesas que é quase certo que você terá que reembolsar. Além de que, você tem que ver se o seu contrato prevê alguma penalidade para desistência imotivada.

Como saber se o reajuste do aluguel foi legítimo?

Quando os contratos não são renovados mas o imóvel continua ocupado esses contratos passam automaticamente ao prazo indeterminado, valendo todas as demais cláusulas. O risco que o proprietário corre por ter permitido que isso acontecesse é que agora só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação e como ele (proprietário) está pedindo o imóvel para uso próprio ele realmente terá que se enquadrar no artigo 47 da lei da locação.

Devo transferir o imóvel mesmo sem ter recebido?

Se a sua tia está acompanhada por advogado acredito que ele é a melhor pessoa para indicar os rumos a serem tomados. O dinheiro ao menos ENTROU na conta da sua tia?

Qual o valor uma certidão de registro de imóveis?

Em São Paulo quase R$65,00. Outros estados terão outros preços.

A partir de quando o aluguel é meu após a compra de imóvel com inquilino?

São só sete dias de diferença, né? Enfim, o que importa neste caso é a data em que o agente financeiro liberou o dinheiro aos vendedores, e isso aconteceu alguns dias após a matrícula "ter ficado pronta". Funciona assim: 1. As partes assinam o contrato no agente financeiro; 2. Esse contrato é encaminhado a registro junto ao cartório de registro de imóveis que atende à comarca, e o cartório pode levar até 30 dias para registra-lo; 3. O contrato devidamente registrado retorna ao agente financeiro; 4. O agente financeiro finalmente libera o dinheiro ao vendedor, e entre a volta do contrato e a liberação do dinheiro pode levar uns poucos dias.

O que é preciso para conseguir o habite-se?

É preciso que a sua obra atenda a todas as exigências municipais. Reporte-se à prefeitura que muito provavelmente exigirá a planta da edificação, e então você contrata um arquiteto.

É possível proibir a entrada de uma herdeira no imóvel?

Quem administra o espólio é o inventariante.

Como encontrar dono de imóvel abandonado?

A melhor possibilidade é buscando a matrícula desse imóvel no cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. Só pelo endereço você consegue.

O que eu faço para consultar o número do IPTU?

O imóvel não sendo seu algumas prefeituras não fornecerão a informação. Na cidade de São Paulo eu uso o site "geosampa".

Como consigo registro de apartamento no RGI?

Através do endereço dele. Vá ao cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço. O documento é público portanto nenhum problema você pedi-lo. O custo é módico.

Como fazer contrato para vender box sem matrícula?

Sem a matrícula não tem como você vender a propriedade. E se esse box pertence à área comum do condomínio, tendo o condômino apenas o direito de uso (ainda que vinculado à unidade) então esse box não pode ser vendido separadamente.

A porcentagem da imobiliária é do meu apartamento ou o que vou adquirir?

Não é incomum de acontecer, ok? Tanto o cartório de notas quando o agente financeiro irem até os clientes. Num imóvel vendido por financiamento bancário o valor será disponibilizado ao comprador apenas após o contrato ter sido registrado no cartório de registro de imóveis e devolvido ao banco. Pode demorar uns 30 dias (geralmente é menos).

Como descobrir qual o cartório que encontro o registro do imóvel?

12º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro.

Do que preciso para comprar apartamento direto com dono?

Verificar a idoneidade do proprietário para saber se ele tem alguma restrição que possa comprometer a venda; verificar se a unidade tem dívida de IPTU e condomínio; verificar se pesam contra o condomínio ações judiciais que possam resultar num rateio a todos os condôminos. Pelos valores envolvidos na dúvida consulte um advogado.

Pode a Prefeitura Municipal exigir habite-se de imóvel construído há mais de 40 anos?

Até pode. Pelo tempo decorrido avalie se vale a pena tentar uma ação judicial. Brigar com a prefeitura sempre é ruim.

Como funciona quebra de contrato aluguel?

Por parte do locatário ele paga a multa devida; por parte do locador não existe condição de, por mera vontade, retomar o imóvel locado na vigência do contrato. Locador só retoma imóvel locado na vigência do contrato se o inquilino der causa.

O inquilino pode sair dois meses depois do contrato sem pagar multa?

O reajuste é devido anualmente de forma que melhor fazerem acordo para compensar esse reajuste da caução.

Quem pode pedir a certidão de inteiro teor de imóvel?

Qualquer interessado. Os documentos são registrados justamente para serem públicos de forma que apenas pelo endereço do imóvel qualquer cidadão pode ter acesso à certidão da matrícula.

Posso pedir o apto que aluguei? Posso pedir isenção de multa?

Pelo que eu entendi você pretende retomar um imóvel de sua propriedade que você alugou em abril, é isso? Pois bem: na vigência do contrato o locador NÃO RETOMA O IMÓVEL LOCADO, a menos que o locatário tenha dado causa. E nesse caso a retomada será via judicial (ação de despejo). Quanto ao barulho que te incomoda, você terá que resolvê-lo na esfera cível com base na lei da vizinhança.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis