Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como fazer parcelamento IPTU?
Cada prefeitura tem sua própria legislação, verifique na prefeitura onde está localizado o imóvel.
Prazo de desocupação de imóvel com pagamento via cheque administrativo
Isso deveriam ter combinado com antecedência.
Como faço uma escritura de imóvel residencial?
Em cartório de notas. Proprietário/vendedor e comprador devem estar juntos no ato da assinatura da escritura.
Me falaram que tenho que seguir uma ordem para escriturar, isso existe?
Sim, isso procede. É preciso seguir a sequência da propriedade.
Posso tirar o imóvel do nome de um menor?
Só com ordem judicial.
Aluguel de imóveis
Se o locador aceitou caução ele não pode agora exigir outra garantia ou cobrança antecipada de aluguel.
Presciso de ajuda em relação a terreno e papelada.
Terão que regularizar a situação documental. Pelo seu relato me parece que a melhor opção será usucapião que pode ser extrajudicial.
Como um inquilino pode tomar o imóvel?
Não pode. Não cabe usucapião se o imóvel foi ocupado como inquilino.
Posso sair da kitnet?
Ainda assim o fato de você ocupar o imóvel e pagar aluguel já serve como prova que existe ao menos um contrato verbal. Tente o dialogo.
Sem as provas dos gastos serve testemunhas de vizinho?
E como foi que vocês ocuparam essa casa? De qualquer forma você só seria "colocada na rua" após ação judicial. Mas procure um advogado para, após analise documental, saber se uma ação de usucapião prospera.
É possível vender um imóvel hipotecado?
Não, ou por outra: até sim mas o imóvel continua com a hipoteca de forma que você não achará comprador interessado.
O que fazer se eu não conseguir encontrar outro imóvel para locação.
De rigor o depósito só será devolvido, com a correção da poupança, após a desocupação do imóvel e a respectiva vistoria, de forma que você paga até o último dia que morar. E o prazo legal para desocupação é de 30 dias. Negocie com o proprietário um prazo maior ou um reajuste menor do seu aluguel. E só para esclarecimento: locatário é o mesmo que inquilino. O dono é o locador.
Como comprar apartamento leilão caixa?
Dando lance no leilão e para participação on line é preciso cadastro prévio. Aconselho que leia atentamente o edital que estará ofertando esse imóvel a leilão.
Como fazer para o comprador ter a posse somente após o pagamento integral?
Isso vocês combinem antes de assinarem o contrato.
Quais as funções do síndico no condomínio edilício?
Todas as competências do síndico estão elencadas no artigo 1348 do código civil e complementadas pela convenção do condomínio.
Endereço do cartório de registro de imóveis.
Vários sites, e até mesmo este portal, disponibilizam a informação; um deles é "registrodeimoveis.org.br".
Posso comprar imóvel de leilão com carta de crédito?
Veja o edital do imóvel pretendido. Nem todos podem ser financiados.
Ajuda urgente com as comissões de venda e locação.
É o que o mercado paga.
Posso fazer um registro em cartório pedindo o apartamento no prazo?
A única ação cabível é despejo. E infelizmente tem custas.
Por que é mais seguro comprar imóvel usado à vista?
Quem disse isso? Costuma ser o contrário: um imóvel financiado passa pelo crivo do agente financeiro e um imóvel comprado à vista fica por conta do comprador a verificação dos documentos.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis