Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
É comum a escritura não ser encontrada no Cartório de Notas?
O que te orientaram? Porque se você levou a matricula do imóvel constatando que a escritura foi lavrada naquele tabelionato então o tabelionato terá que dar informação consistente a você. Não raro os documentos de cartórios são danificados, principalmente por enchente ou incêndio, e nesses casos serão feitas (na medida do possível) a restauração dos documentos.
O subsíndico pode ser inquilino?
A lei não impede. Aliás, a lei nem ao menos exige subsíndico, porém se o condomínio o quer, deve seguir o que consta da convenção.
Esta cobrança é válida/legal?
Veja o contrato de administração assinado por você (locador) e a imobiliária. Se nada foi contratado a cobrança é indevida.
Em nome de quem vem o Iptu? Proprietário ou locatário?
O IPTU é uma dívida do imóvel e portanto deve estar sempre em nome do proprietário do imóvel, ainda que por contrato a responsabilidade pelo pagamento seja repassada ao inquilino. Isso porque se houver inadimplência o imóvel é leiloado para quitar a divida. O mesmo se aplica a condomínio.
Posso atrasar o aluguel por quanto tempo?
Na verdade a partir de um dia de atraso já existem penalidades, inclusive possibilidade de pedido de despejo. Não que alguém seja tão radical mas a própria lei não prevê necessidade de tolerância.
Como consigo pegar escritura de casa?
Depende de como está a situação documental dessa casa; do vendedor ainda ser vivo, de como foi efetuada a compra etc.
Conta sem o rgi e o nome do titular?
Se você é inquilina você tem o direito de exigir a comprovação de tudo o que você paga.
É confiável comprar a casa só com este documento feito pela prefeitura?
Você não vai comprar a casa e sim os direitos possessórios sobre esse imóvel. A prefeitura permite a transferência dessa posse?
Com essa renda dá para comprar um imóvel de qual valor aqui em Inhoa.
Pesquise no cartório de registro de imóveis que atende à comarca.
Quem é condômino? Morador ou proprietário?
Proprietário.
Como descobrir o dono de um imóvel abandonado pelo endereço?
Pela matrícula, veja no cartório de registro de imóveis.
Quais os documentos necessários para usucapião extrajudicial?
A ação só pode ser instruída por advogado de forma que ele te orienta.
Quantos IPTU eu posso atrasar?
A partir de um dia de atraso o credor já pode tomar as medidas judiciais cabíveis. Evidente que as pessoas são mais tolerantes mas a lei não prevê dias de atraso para iniciar-se processos.
O que acontece caso eu não regularize o IPTU?
Dívida de IPTU leva o imóvel a leilão.
Como fazer um contrato de locação simples?
Siga a lei 8245/91.
Quem faz a certidão de ônus de imóveis?
O cartório de registro de imóveis onde o imóvel está registrado.
Tem como refinanciar um imóvel financiado pela caixa?
No próprio aplicativo da Caixa; ou reporte-se ao seu gerente.
Como calcular o valor do registro de uma escritura?
Pode contar com mais ou menos 5% a 5,5% do valor do imóvel. Em São Paulo só o ITBI é 3%.
Tenho direito ao dinheiro que dei ou não?
Todos os negócios devem ser pautados na boa fé objetiva das partes. Ainda que o contrato não tenha sido assinado ele existiu, tanto que você depositou a caução.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis