Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Esse procedimento é correto?

Fez bem. O pagamento é no "toma lá da cá"; ele assina a escritura e sua mãe efetua o pagamento que atualmente é mais usual por PIX.

Posso fazer curso de corretor de imóveis?

É necessário que já tenha concluído ou esteja no último ano do ensino médio.

Posso ser despejada por atrasar 1 mês de aluguel.

Deixe-a procurar os direitos dela então. Na justiça a conversa muda. Purgando a mora a locação continua. Se você receber alguma citação judicial busque ajuda da defensoria pública.

Como fazer para comprar imóvel abaixo do valor de mercado?

Pesquisando muito. Leilões podem ser uma boa opção.

Como eu faço pra descobri no proprietário de um imóvel

Consulte o cartório de registro de imóveis que atende a esse endereço.

O que poderia fazer na situacao em que nos encontramos?

Após um mês você pode resilir o contrato sem multa.

É isso mesmo? Ou existe algum contrato especifico?

A questão não é de contrato sim de zoneamento. Você tinha autorização da prefeitura para construir essas casas em área de manancial?

Contrato de aluguel vencido pode ser executado?

Explica melhor o seu caso: o que você quer executar? O contrato vencido ou aluguel não pago? Contratos vencidos apenas passam ao prazo indeterminado valendo todas as demais cláusulas. E aluguel vencido pode ser executado.

Onde dar entrada no usucapião?

Preferencialmente no cartório de registro de imóveis que atende à comarca; É preciso que seja por advogado.

Ganhei um imóvel de doação, eu posso vender ou alugar

Se não consta cláusula de inalienabilidade sim, pode vender.

Ele tem cópias da porta da minha casa, pode isso?

De rigor foi invasão de domicílio a menos que ele tenha adentrado na casa com autorização do seu pintor.

E se o inquilino sair antes do prazo de 12 meses

Paga multa pactuada. Só não pagaria a multa se fosse TRANSFERIDO de cidade por iniciativa do empregador.

Como é escolhido a administradora de condomínio?

Da mesma forma que os demais prestadores de serviços: pelo síndico a menos que a convenção do condomínio discipline diferente. Esclareço que o condomínio não precisa ter administradora e que a administradora NÃO PARTICIPA da administração, não tem voz ativa e não responde pelo condomínio, que é administrado exclusivamente pelo síndico.

O que fazer se estou com o IPTU atrasado?

Aconselho enfaticamente que você se reporte à prefeitura. Se uma dessas cartas foi uma notificação judicial o processo está correndo à revelia e o próximo passo é o leilão do imóvel. Sim, divida de IPTU e de condomínio levam o imóvel a leilão, mesmo sendo único imóvel.

Como alugar apartamento sem fiador?

Oferecendo ao locador outra garantia que ele aceite: seguro fiança, caução (bem móvel ou imóvel) cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento.

Como regularizar sítio deixado pelos meus pais?

Muito provavelmente por usucapião. Procure um advogado.

Como transferir IPTU para o meu nome?

Se o imóvel for na cidade de São Paulo isso pode ser feito pela internet. Dentre as mais de cinco mil cidades existentes no Brasil você realmente precisa ver como a prefeitura em questão trabalha. Te adianto que a maioria delas exigirá prova da propriedade, ok?

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis