Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quantos meses devo pagar de aluguel se paguei um mês adiantado?
Todos os dias morados devem ser pagos.
Quais as etapas para alugar imóvel usado?
O correto numa renúncia é que o síndico convoque a assembleia com as pautas: Prestação de contas do período (até o último dia) Comunicação de renúncia do síndico. Eleição de síndico Se necessário eleição de subsíndico e conselho A última pauta é necessária para o caso do sub ou algum conselheiro ser eleito síndico ou caso alguém resolva renunciar. Talvez sua convenção estabeleça algo sobre o subsíndico assumir por uns poucos dias e ele convocar a assembleia mas fato concreto é que necessário eleger novo síndico com o máximo de brevidade possível. Lembro a você que a ata precisa ser registrada então lavrem a ata tão logo a assembleia termine.
Caso o síndico do meu prédio renuncie quem assume?
Acabo de responder a esta pergunta no seu outro post.
COMO FAZER REGULARIZAÇÃO DE TERRENO DE HERANÇA?
Primeiro passo é o inventário e isso formará um condomínio voluntário (a meeira e todos os herdeiros serão donos de um quinhão, por enquanto indivisível do terreno). Após o inventário reportem-se à prefeitura para saberem se o terreno tem tamanho suficiente para ser desmembrado ou não. Caso o terreno não possa ser desmembrado a melhor solução é vendê-lo e cada qual fica com sua parte; não havendo acordo entre os condôminos qualquer um pode acionar a justiça pedindo a extinção do condomínio e a alienação judicial do bem.
Qual o procedimento legal pra eu pedir a desocupação?
Se esse contrato já está no prazo indeterminado (se não foi renovado) comunique por escrito o locatário que ele terá 30 dias para desocupa-lo. Se o contrato vem sendo renovado e está dentro do prazo você não o retoma.
Quais as funções de um cartório?
Vide lei dos registros públicos (lei 6015/73) e suas alterações.
Eu tenho uma posse só com a declaração no cartório
Você só vende o que você tem, ou seja: os direitos possessórios sobre o imóvel.
Existe usucapião entre herdeiros?
Em princípio não mas existem exceções.
Quero saber quem era o antigo dono desse imóvel da av Luís rink 314.
Tire a certidão de inteiro teor no cartório de registro de imóveis.
Imóvel de doação com cláusula de impenhorabilidade pode ser vendido sem interferência judicial?
A cláusula de impenhorabilidade impede que esse imóvel seja penhorado para pagar dívidas do novo proprietário. O que impede a venda é a cláusula de inalienabilidade.
Construtoras aceitam um imóvel como permuta?
Algumas sim, outras não. E as que aceitam não pagarão valor de mercado de forma que o mais aconselhável é vender o imóvel que você tem e após procurar outro.
A porta do apartamento emperrou (fechadura antiga). Precisei arrombar.
Entendo que a responsabilidade é sua.
Quando possuo isenção do ITBI?
ITBI é um imposto municipal e no Brasil existem mais de cinco mil municípios de forma que verifique no município onde se localiza o seu imóvel.
Como saber se tem alguém pagando o iptu.
Veja na prefeitura da cidade onde está o terreno. Normalmente esse serviço está disponível site.
Dono não fez manutenção, não entregou contrato e falsificou valores.
Direito de colocar você na justiça ele tem. E será uma questão de mérito. Tudo o que você alega não dá a você o direito de continuar morando no imóvel se o atual proprietário o quer. Evidente que por outro lado você pode processa-los por cobrança vexatória. E se vocês chegaram a assinar o acordo que você saindo do imóvel todas as pendência seriam quitadas e supondo-se que você cumpriu sua parte no acordo quem os processará será você. Quanto à suposta sonegação fiscal, se você tem como prova-la cabe denúncia.
Quando posso passar para meu nome?
Se a documentação não está regular você estará comprando os direitos possessórios mas só conseguirá passar a casa para o seu nome quando conseguir regularizar os documentos. Pode ser fácil, pode ser muito difícil portanto veja bem onde você está entrando.
Qual o direito do consumidor para cancelar uma compra?
O código de defesa do consumidor prevê prazo de arrependimento de sete dias EXCLUSIVAMENTE quando o produto ou serviço foi contratado fora do estabelecimento comercial. Se você comprou algo no Mercado Livre ou no catálogo da Avon cabe esse direito; se você viu o que você estava comprando (uma casa inclusive) não cabe esse direito. Pode-se até denunciar o contrato, pagando a multa devida.
O que acontece quando um dos herdeiros não quer assinar?
Assinar o inventário? Faça-o via judicial, seu advogado te orienta. O inventário já está pronto e um herdeiro não quer assinar a venda do imóvel? Ação judicial de extinção de condomínio e alienação judicial do bem.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis