Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Quero descobrir qual é o meu lote, como faço?
Na cidade de São Paulo dá para descobrir pelo site "geosampa". Ou reporte-se à prefeitura da cidade em questão.
Quanto tempo tenho para desocupar imóvel que foi alugado?
Pode sair a qualquer momento. Observe no contrato de locação qual será a multa caso o contrato ainda esteja vigente. E se o contrato já venceu você não pagará multa se der um aviso antecipado de 30 dias para o locador.
Quando posso fazer usucapião?
Quando você atender aos critérios legalmente exigidos: posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono pelo período que vária de cinco a quinze anos. Não se pode usucapir imóvel público.
A CEF pode cobrar por uma prova de representação do termo de quitação?
Sim, pode. Mera rotina.
Inquilino saiu da casa dia 21, o vencimento dele é dia 04, até quando paga.
Se o contrato venceu no dia 21 e ele saiu no dia 21 ele paga os dias morados. Se o contrato ainda está vigente ele paga a multa devida; se o contrato está no prazo indeterminado ele tem que dar ao locador aviso prédio de 30 dias. Passa ao prazo indeterminado o contrato de locação residencial cujo prazo contratado seja de 30 meses (ou mais) e que após o vencimento da locação permaneceu ocupado sem oposição por mais 30 dias. Os demais contratos passam ao prazo indeterminado logo após o vencimento.
Comprei em imóvel o iptu ja venceu quem paga o vencedor ou o comprador
IPTU é uma dívida que fica vinculada ao imóvel e que facilmente leva o imóvel a leilão. Então quem é responsável pelo pagamento é sempre o dono do imóvel. Se o contrato de compra e venda foi bem feito estará estipulado a partir de que data as contas passam a ser de sua responsabilidade de forma que TALVEZ caiba ação regressiva contra o vendedor. Mas RESSALTO novamente: a dívida é do imóvel e se o imóvel for leiloado quem perde é você. Erro crasso você não ter verificado a situação do imóvel antes da compra.
Réu em processo trabalhista pode vender imóvel?
Pode, sim. Porém enquanto o imóvel residencial é impenhorável o dinheiro da venda é penhorável de forma que pense nisso. Ainda: nada impede a venda, mas o bom senso diz ao comprador que dívida trabalhista pode comprometer a transação de forma que dependendo do processo dificilmente alguém vai arriscar-se a comprar o imóvel.
Preciso ter o nome limpo para comprar uma casa?
Financiada sim, precisa.
Como criar condomínio de lotes?
Vide lei 10406/02 artigos 1331-1358.
Qual o prazo para um inquilino mudar num imóvel vendido mas sem contrato
90 dias. Espero que você tenha dado a preferência da locação ao seu inquilino e que ele tenha recusado por escrito a venda, por qualquer preço que fosse. Não estou dizendo que é o seu caso mas em benefício de outras pessoas que lerão a resposta. Vamos supor que o imóvel valha R$200.000,00 e tenha sido oferecido por esse valor ao inquilino e ele não o quis e esse imóvel foi vendido a uma terceira pessoa à vista e escriturado pelo valor venal de R$60.000,00. O inquilino simplesmente entra na justiça dizendo que por R$60.000,00 ele compraria. Como é que o vendedor se vira?
O aluguel pode ser cobrado adiantado?
Pode desde que não exista nenhuma outra garantia ou seja uma locação para temporada.
Como cobrar honorários em ação de usucapião?
Usucapião é instruído por advogado que deve seguir a tabela da OAB.
O que devo fazer? Reajuste de aluguel.
Não, ela não pode pedir seu despejo e não pode exigir um aumento que não está no contrato. A questão é: como você prova os pagamentos? Se você apenas dá o dinheiro na mão dela e não exige recibo sua situação está complicada. Por outro lado, se você transfere o valor para a conta dela a transferência servirá como prova do pagamento.
COMO PROVAR QUE UM IMOVEL NÃO ME PERTENCE?
Se o imóvel consta no cartório de registro de imóveis como sendo de sua propriedade é preciso que você tenha em mãos os documentos hábeis que comprovem que você o alienou.
A pergunta é, como posso tirar do meu nome a taxa do condomínio.
??? Como assim, descontada do seu salário?
Reembolso de meu investimento.
Todo o dinheiro investido não. Veja a multa prevista no contrato assinado com a MRV.
Na hora da venda ter que fazer duas escrituras?
Não. Mas como trata-se de um condomínio voluntário de um bem indiviso ambos os compossuidores devem assinar a venda. Se um quer vender e outro não a ação cabível é de extinção de condomínio e alienação judicial (leilão) do bem.
Distrato de aluguel inquilina não quis assinar, oq faço?
Ação de despejo.
Dificuldade em pagar empréstimo pessoal pode ter algum problema ?
Se você ainda pretende conseguir o financiamento sim, compromete. Aliás, inviabiliza o financiamento. Se o contrato de financiamento já está devidamente registrado em cartório de registro de imóveis nenhum problema.
Como registrar um terreno com contrato de compra e venda?
Só contrato particular de compra e venda não é documento hábil para registro. Veja no cartório se cabe ao menos uma averbação desse contrato.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis