Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Encerrar contrato de adm. Imobiliária.
Leia atentamente o contrato com a imobiliária e veja se no contrato com o locatário consta que ele deve pagar apenas por intermédio dessa imobiliária.
Posso financiar uma casa usada, com mais de 25 anos, construída?
Em principio pode.
Quero saber qual é o nome do proprietário.
Pelo endereço do imóvel você descobre quem é o proprietário. Procure o cartório de registro de imóveis que atende essa região. (Ligando para qualquer cartório de imóveis te informam).
Como calcular o Igp-m?
O IGP-M é um índice financeiro divulgado mensalmente pelo governo. Se o que você pretende é atualizar algum valor pelo IGPM sugiro que use a calculadora do cidadão disponibilizada no site do banco central.
Como regularizar um imóvel abandonado?
Se o que você pretende é usucapião terá que a arriscar a sorte porque é preciso, entre outros requisitos, comprovar posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período que varia entre cinco e quinze anos. Lembro a você que se você não conseguir seu intento você perde tudo o que investir nesse imóvel.
Devolução de sinal em uma compra de imóvel que não foi concluída?
É preciso ver o contrato assinado e qual o motivo da desistência.
O que fazer depois de falecidos os pais.
Necessário fazer o inventario. Porém como regra geral o cônjuge sobrevivente terá direito real à moradia até o final da vida.
Quais os meus direitos no compromisso de compra e venda?
O que foi compromissado no contrato.
Visitar imóveis com diferentes corretores.
Você não precisa ficar limitado a apenas à carteira de um corretor. Quando acontecer (e é quase certo que aconteça) de outro corretor lhe oferecer um imóvel que você já visitou apenas diga a ele que já visitou o imóvel com outra imobiliária e esse imóvel não é de seu interesse. E se ele vier com o papinho de "compra comigo que eu te ofereço "x" vantagem você diga "gostaria que eu fizesse o mesmo com você? Comprasse com outro corretor um imóvel que você me apresentou? Ou fosse direto no proprietário desse imóvel que você me mostrou?". E desista desse profissional. Porque fazer negócios com pessoas sem ética a gente sempre acaba mal.
O que é incluso na taxa de condomínio?
Todas as despesas condominiais (funcionários, seguro obrigatório, limpeza de caixa d'agua, manutenções etc.). Anualmente a assembleia se reúne para aprovar uma previsão orçamentária do que será gasto, daí a importância de frequentar as assembleias).
Assinei o contrato na Caixa me arrependi, como faço para cancelar
Contratos são assinados para serem honrados. Não vejo como desistir dele.
Inquilino não quer renovar e não sabe quando vai desocupar.
Se o contrato já está no prazo indeterminado 30 dias; porém se ele não sair só com ação de despejo.
Como saber qual cartório está registrado um imóvel?
Diversos sites fornecem essa informação. Eu uso "registrodeimoveis.org.br/mapa.
O que fazer se o imóvel não tem escritura?
O bom senso manda regularizar a situação documental desse imóvel. Nem todos os imóveis terão escritura porque ter a propriedade não depende de ter só escritura. Imóveis podem ser adquiridos por financiamento bancário e nesse caso basta o contrato com agente financeiro; podem ser adquiridos por herança e nesse caso basta inventário; o vendedor pode ter morrido antes de assinar a escritura, ou simplesmente recusar-se a assina-la e nesse caso basta sentença de adjudicação compulsória etc. Se você quer saber quem é o PROPRIETÁRIO do imóvel veja o que consta na matricula desse imóvel no cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Por lei é o registro (e não escritura) que transfere a propriedade.
Meu imóvel só tem recibo de compra, como fazer para registrar.
Só com o recibo impossível. Quem te vendeu foi o proprietário? Se sim ele deve passar a escritura para você ou cabe ação de adjudicação compulsória contra ele (ou eventualmente herdeiros dele).
Proposta de financiamento.
Procure o agente financeiro que colocou o imóvel em leilão.
Posso cobrar multa por atraso de aluguel?
Se consta do contrato pode.
Quando o inquilino aluga os quartos.
Nem é lei do silêncio, o barulho a ponto de incomodar é proibido a qualquer hora. Se você mora num condomínio reporte-se ao síndico; se é vizinho de rua você pode processa-lo com base na lei da vizinhança.
Como fazer regularização de imóvel com contrato.
Depende de analise documental. Se quem te vendeu era o legítimo proprietário e ainda pode ser encontrado é só comparecerem a um cartório de notas para lavrar a escritura pública. Se o problema for outro melhor consultar um advogado porque seja usucapião ou adjudicação compulsória será preciso dele.
O que vcs sugerem para resoluçao.
Você pode desistir do contrato mas deve pagar a multa devida. O barulho em apartamento vizinho não é motivo válido para rescisão sem multa.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis