Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Como posso descobrir dívidas de condomínio da casa?

Você quer saber dívidas do condomínio? Se foram ajuizadas é só pegar as certidões de distribuição pelo CNPJ do condomínio. E se o condomínio foi negativado constará isso nos órgãos de proteção ao crédito. Compromissos não ajuizados só perguntando ao síndico.

Qual a nova lei do inquilinato?

A nova lei do inquilinato é não é tão nova assim: lei 8245/91. No site oficial "planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8245.htm" você consegue visualizar a lei com as devidas alterações.

Posso dormir na sala comercial?

Se essa sala faz parte de um condomínio comercial que tem horário para abrir e fechar não.

Posso tirar mesmo sendo no nome de um parente distante???

A matrícula do imóvel é um documento público de forma que qualquer pessoa pode pegá-la, tenha ou não interesse ou direito nesse imóvel. Ocorre que para usucapir o imóvel é preciso provar a posse com ânimo de dono e você ocupa esse imóvel como comodatária (com autorização da sua mãe). Então a pretensão de usucapião não prospera, se era essa sua intenção ao fazer a pergunta.

ESCRITURAR UM IMÓVEL EM OUTRA CIDADE E PRECISO DE DOMICÍLIO?

Não, essa exigência não será feita.

Qual é o quórum mínimo para eleição de síndico?

Por lei maioria dos presentes na assembleia.

Vou comprar um imóvel a vista mas tenho uma restrição no nome.

A vista você pode comprar; financiado é bem mais difícil. Sendo uma única restrição e dependendo do que seja, talvez o banco autorize o crédito.

Gostaria de saber da situação acima.

Se as dívidas já existem evidente que os credores vão questionar a doação. Se a intenção é essa nem gaste dinheiro.

Com quantos meses de atraso de aluguel posso ser despejado?

Não existem prazos ou garantias. Depende da velocidade da justiça.

Desapropriação por venda do imóvel

Lei da locação artigo 5º. Apenas pela desapropriação do imóvel não cabe multa ao locatário.

Como tiro a segunda via da escritura da casa?

Pegue a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Só pelo endereço você consegue.

Como vender um imóvel com alienação fiduciária?

É preciso quitá-lo. Se está alienado a algum banco e você pretende vender também financiado os bancos se encarregarão da parte burocrática.

Como posso tirar uma segunda via do documento da casa?

Só buscar a matrícula no cartório de registro de imóveis que atende esse endereço.

O que fazer com Condômino inadimplente?

Ação judicial de cobrança. Condomínio é dívida vinculada à unidade e caso o proprietário não a quite o apartamento será leiloado. Mesmo sendo imóvel de família.

Como denunciar imóvel abandonado?

Se o imóvel incomoda à vizinhança (sujo, com mato, entulho, etc.) denuncie à prefeitura. Aqui em São Paulo 156.

30 dias para Devolução de Caução.

. Sim, pode. O inquilino tem preferência e onde ele consegue o dinheiro para a compra não é da conta do locador.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis