Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Como eu faço para comprar um imóvel no nome do meu filho menor?
Seu filho menor não tem renda então ou você doa a ele o valor do imóvel ou compra o imóvel em seu nome e o doa a seu filho. E uma vez no nome de seu filho enquanto ele for menor de idade esse imóvel só será vendido com autorização judicial. A transação não funciona se pretende burlar direitos de terceiros: cônjuge, credores ou outros herdeiros.
Gostaria de saber em qual cartorio esse terreno esta registrado.
Atualmente esse endereço pertence ao 11º Oficial de Registro de Imóveis.
Doação de imóvel de pai para filho pagar itbi?
Não, em doações será ITDCM .
QUAL ÓRGÃO ATUA EM QUESTÕES SANITÁRIAS NO CONDOMÍNIO ?
A Vigilância Sanitária não atua de oficio mas agirá a pedido.
O que precisa para fazer usucapião de um terreno?
Primeiro passo comprovar a posse mansa, pacifica, sem oposição e com ânimo de dono ao longo do tempo. Como será uma ação instruída por advogado pegue todos os documentos desse imóvel que você tem e consulte um. Em usucapião requisito fundamental é comprovar a posse, ao longo de um tempo que pode chegar a quinze anos.
Posso desistir do contrato sem pagar multa??
O seu esposo viu o imóvel antes da locação? E consta do contrato vaga livre?
Posso do imóvel antes de vencer o contrato, caso encontre outra casa.
Não, nenhum direito te assiste nesse sentido. O contrato deve ser honrado até o fim ou a multa deve ser paga. O que você pode é tentar negociar.
Cadê a lei do inquilinos que pagou tudo direito?
Que diferença faz para você o proprietário ter rasgado a via dele se você recebeu e guardou sua via? A lei da locação protege muito mais o inquilino do que o proprietário. Bloquei o telefone dela. Se o contrato ainda está dentro do prazo (foi renovado) o proprietário não o retoma. Se já está no prazo indeterminado qualquer das partes pode reincidi-lo dando à outra parte aviso prévio de 30 dias.
Posso comprar uma casa e por no nome da minha filha?
Sim, em principio pode. Se não ferir direitos de terceiros: outros herdeiros, credores ou cônjuge.
Quem tem nome sujo pode comprar apartamento?
Por financiamento bancário é muito difícil, a menos que seja apenas uma restrição muito bem fundamentada. Melhor conselho: "limpe" o nome antes.
Posso pedir desconto destes dias no alugel?
De acordo com a lei da locação artigo 26 o locatário tem direito a abatimento do valor proporcional do aluguel se os reparos durassem mais de dez dias.
Prazo para entrega das chaves.
Isso vocês devem decidir entre vocês, ok?
Como tira o RGI pela internet?
Tem sim; diversos sites oferecem esse serviço, é só procura-los no Google.
Quero saber é se corro algum risco de perder a minha parte dos 50%?
Você mantém os seus 50% e herda 1/5 do que pertencia ao seu pai. Portanto em igualdade de condições com estranhos ou com outro compossuidor você tem preferência na compra. Qualquer dos compossuidores pode pedir à justiça a extinção do condomínio e a adjudicação judicial (leilão) do bem. Outra possibilidade é ver na prefeitura local se esse imóvel pode ser desmembrado em duas propriedades distintas.
O que é necessário para tirar o creci?
Ter o ensino médio completo e o curso de Técnico em Transações Imobiliárias.
Registro do imóvel, avenida adelina abranches, 256 jardim morais prado.
Hoje esse endereço está à cargo do 11º Ofício mas de 1966 para cá houveram pelo menos três mudanças. Comece no 11º e eles te orientam.
O locador tem direito de reter bens do locatário?
Tem sim, mas ele precisa imediatamente pedir a homologação desse penhor. Essa possibilidade está disciplinada no código civil, artigos 1467-1472.
É normal um imóvel ser avaliado em um valor e no contrato constar outro?
Super normal. Avaliação do agente financeiro apenas demonstra quanto esse agente financeiro está disposto a arriscar de empréstimo tendo aquele imóvel como garantia. Não significa, nem de longe, que o imóvel será vendido pelo exato valor da avaliação.
O que seria um condomínio?
Posse conjunta da coisa por mais de uma pessoa. Exemplos: compramos um carro em três pessoas; esse carro é um condomínio de uma coisa indivisa. Podemos extinguir o condomínio vendendo o carro. Herdamos a mesma casa: essa casa é um condomínio de um imóvel indiviso. Mesma coisa, vendemos a casa e extinguimos o condomínio. Temos apartamento em um conjunto habitacional: estamos falando de um condomínio edilício onde coexistem nossas unidades privativas (os apartamentos) e as áreas comuns da edificação (corredores, garagens, etc.), onde cada um dos donos dos apartamentos têm uma parte.
Posso morar em sala comercial?
Não. Principalmente se essa sala pertence a um condomínio comercial que tem horário para abrir e fechar.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis