Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Locatário pode propor ação de reintegração de posse?

Locatário = inquilino. Locador = dono do imóvel (ou responsável por ele). A única ação cabível para que o locador recupere seu imóvel é despejo.

O que seria um condomínio residencial?

Uma edificação composta por casas ou apartamentos destinada exclusivamente para fins residenciais. Existem condomínios residenciais, condomínios comerciais e condomínios mistos. Isso consta da convenção de cada condomínio e mudar a destinação requer aprovação de absolutamente todos os proprietários.

Aluguei um imóvel, assinei contrato online

Não. É possível cancelar pagando a multa devida.

O locatário precisa ser notificado do final do contrato de locação?

Veja bem: no contrato de locação consta o dia do início e o dia do fim do contrato então de rigor locador e locatário sabem quando o contrato acaba. Porém se findo o contrato de locação o locatário permanecer mais de 30 dias no imóvel sem oposição do locador esse contrato passa ao prazo indeterminado e qualquer das partes que queira rompê-lo deverá dar um aviso prévio de 30 dias à outra parte.

O que é número do contribuinte do IPTU?

É o número do imóvel perante a prefeitura municipal.

O que precisa para tirar creci?

Ter o ensino médio completo e curso de Técnico em Transações Imobiliárias.

Quanto custa IPTU de terreno?

Isso depende do terreno e de lei municipal. Normalmente terrenos não edificados, ou seja, que não cumprem sua função social, terão IPTU mais caro do que terrenos onde hajam construções.

O que é benfeitoria necessária?

De acordo com o código civil artigo 96 § 3º benfeitorias necessárias são as que tem por fim conservar o bem ou evitar que ele se deteriore.

Não assinei o contrato posso perder o sinal ?

Só vendo os termos desse documento que você assinou.

Como eu faço pra pra descobrir o cartório do meu imóvel.

Vários sites oferecem a consulta. Como sugestão acesse "registrodeimoveis.org.br" e procure Consulta de Circunscrição.

Quando posso pedir usucapião?

Quando você reunir os requisitos para tanto. Principalmente posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono por um período variável de cinco a quinze anos. E o imóvel a ser usucapido não pode ser público.

Qual o valor do IPTU de um terreno?

Terrenos costumam ter o IPTU mais caros porque não estão cumprindo sua função social. Porém saber o valor do IPTU de um terreno específico só consultando a prefeitura local.

Contrato de compra e venda de imóvel.

Sete anos não te dá o direito de usucapião. Você pode esperar mais três anos e pedir usucapião extrajudicial e o vendedor será citado por edital ou você pode desde já pedir a adjudicação compulsória do imóvel pela via judicial. Em ambos os casos será preciso advogado. Como sugestão: você tem o contrato de compra e venda e portanto tem o CPF do vendedor; consulte sites de buscas pelo CPF e quem sabe você o encontra? Eu tenho obtido bons resultados e o custo das consultas é realmente insignificante.

Ao síndico e permitido impedir acesso a locais do condomínio ?

Existem locais do condomínio, e laje é um deles, onde o acesso aos moradores não pode ser permitido. O síndico deve contratar profissionais competentes e acompanhar os serviços, ou delegar esse acompanhamento a algum condômino de boa vontade que entenda de obras. Mas está correto em não liberar o acesso a pedidos. Pelo seu relato me parece que o síndico deixa muito a desejar; não seria mais razoável você reunir 1/4 dos condôminos e exigir prestação de contas e esclarecimentos dessa obra em uma assembleia onde já esteja em pauta a possibilidade de destituição e eleição de outro síndico? Estude a possibilidade com carinho. Se preciso contrate uma filmagem do local por um drone assim você terá imagens do serviço mal feito.

Mudar o nome da conta de energia?

Você precisa comprovar a legitimidade para tanto através da escritura do imóvel ou contrato de locação ou comodato.

IPTU pode ser parcelado?

Temos no Brasil mais de cinco mil prefeituras; veja na prefeitura onde se localiza o seu imóvel, ok? Por exemplo no estado de São Paulo a cidade de Praia Grande parcela o IPTU em 12 vezes; na Capital são só 10 vezes.

Pode aumentar o aluguel antes do fim do contrato?

Se o contrato seguiu a praxe do mercado ele prevê reajuste anual. Leia-o com atenção. Se nada foi pactuado o reajuste não será cobrado.

Apartamento minha minha vida pode vender?

Depende do programa portanto melhor você ver com o gestor. Ou leia o contrato assinado.

Posso usar duas cartas de créditos para comprar um mesmo imóvel??

Não pode porque o mesmo imóvel não pode ser alienado a bancos diferentes.

Como saber se o IPTU esta pago rj?

Normalmente a prefeitura disponibiliza essa informação no site.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis