Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Filho pode comprar imóvel do pai financiado?
Veja bem: o imóvel financiado é do banco e não do seu pai. A transação é possível mas o atual financiamento (do seu pai) deve ser quitado ainda que com o novo financiamento (no seu nome). Ocorre que a venda de pai para filho exige a anuência dos demais herdeiros e do cônjuge do vendedor ou a venda corre o risco de ser anulada.
Comprei uma fração de um terreno. Iptu's pagos. Fiz uma casa. Posso docu.
Primeiro é preciso ver na prefeitura se o imóvel comporta desmembramento. Se sim, é preciso que todos os compossuidores do imóvel concordem com a transação.
Como calcular o juros e a multa do condomínio em atraso?
Atualização monetária de cada parcela + juros de 1% a.m (juros simples) + 2% de multa sobre o débito. OBSERVE QUE: 1. Atualização pela tabela prática do TJ a menos que a convenção estipule outro índice; 2. Juros legais 1% a.m. 3.multa legal até 2% sobre o débito 4. Se houve custas judiciais ou honorários advocatícios o devedor paga.
Quem pode fazer um contrato de compra e venda?
Pessoas maiores e capazes. Evidente que para vender o imóvel é preciso ser o proprietário dele.
Mudar o nome do titular da conta de luz?
É preciso comprovar a legitimidade para a mudança, seja com a escritura de compra e venda, contrato de locação ou outros.
Como ter o creci?
Preciso curso Técnico em Transações Imobiliárias.
Como faço para ver o IPTU da minha casa sem o número de inscrição?
Terá que reportar-se à prefeitura.
Imóvel com mais de 15 anos de construção pode ser financiado?
Sim, pode. Basta que o imóvel seja condições de ser habitado.
Mei tem desconto na compra de imóvel?
Não. Qualquer desconto em compra de imóvel será concedido por liberalidade do vendedor.
Gostaria de saber qual prazo máximo tenho para deixar o imóvel?
Se nada foi estipulado (e foi uma bobeada feia da imobiliária) a entrega do imóvel deve se dar com a concretização do negócio.
Vendi meu imóvel e gostaria de saber qual prazo máximo tenho para deix.
Se nada foi acordado a tradição presume-se imediata; recebe o dinheiro entrega o imóvel. É um erro não fazer um contrato consistente.
Como proceder nessa situação descrita?
Quem responde pela administração do condomínio é o síndico. E síndicos transparentes já disponibilizam essas informações no site. Note que as informações serão passadas ao dono do imóvel.
O devo fazer agora nao tenho.
Esse "ponto" você pagou ao proprietário do imóvel ou a terceiros?
Como funciona usucapião extrajudicial?
As exigências serão as mesmas do judicial; a vantagem é que o processo é bem mais rápido. Deve ser instruído por advogado de forma que ele examina a situação concreta para você.
Como descobrir a matrícula do imóvel?
Reportando-se ao Oficial de Registro que atende à circunscrição. Resumidamente: pelo endereço do imóvel.
O que é o quórum de deliberação?
Em condomínio é o mínimo de votos necessários para aprovação das matérias apresentadas às assembleias.
Imobiliária pode cobrar taxa de boleto?
Sim, pode. Se cobrará do locador ou do locatário depende do que está no contrato mas a imobiliária apenas repassa a quem de direito o que o banco cobra. Não é a imobiliária quem cobra os boletos e sim os bancos.
Quanto custa o aluguel de um apartamento em sp?
Depende. Na Cidade Tiradentes será um preço e no Morumbi outro preço. Um dormitório na Cidade Tiradentes custará menos do que três dormitórios no mesmo bairro. Refaça a pergunta com dados concretos, ok?
Antigo inquilino não quer entregar a chave do imóvel.
Ao comprar um imóvel locado você estava ciente que o locatário teria 90 dias para desocupar o imóvel e que esse prazo começaria a contar da data em que ele (locatário) foi formalmente cientificado da alienação do imóvel. Uma vez extrapolado o prazo legal caberá ação de despejo.
Menor emancipado pode vender imóvel?
Sim, pode.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis