Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso deisitir da compra.
O contrato estipulava prazos?
Boa tarde, compramos um imóvel na planta o financiamento da entrada fo.
Pode desistir mas haverão penalidades contratuais.
Alguém pode me dar as dicas por favor.
Você precisa pegar a certidão da matrícula do imóvel, provavelmente no mesmo oficial de registro que registrou o seu imóvel.
Procuracao precisa da assinatura dos dois se não tem direito a nada.
Qual o regime de casamento?
Eu tenho direito por ter ficado esses anos todos aq?
Sim, tem. Você ocupou o imóvel como comodatária e não como dona.
O que precisa para tirar o creci?
Ensino médio e curso técnico em transações imobiliárias.
Onde solicitar o correção da certidão de valor venal.
Na Prefeitura.
Como transferir titularidade da conta de luz?
Compareça à concessionária munido de documento hábil para a mudança: escritura, contrato de locação, etc. A maior parte das concessionárias permitem o serviço pelo site.
Não tenho fiador, o que fazer?
Se você assinou um compromisso de apresentar o fiador e não vai honrar o compromisso veja quais serão as penalidades.
Os filhos podem ficar com o aluguel da casa do pai vivo?
O correto é o inventário. Evidente que se o bem for alugado a partilha deve ser proporcional à propriedade: metade ao meeiro, metade dividida entre os herdeiros. Lembro a você que se for o único imóvel que servia de residência do casal do casal o sobrevivente tem direito real à habitação até o fim da vida.
o locador vendeu o imóvel, quando preciso sair?
Em até 90 dias a contar da data que você oficialmente for comunicado da venda.
Como proceder nessa situação descrita?
1/4 dos condôminos CONVOCAM a assembleia e destituem o síndico.
Como agir? Qual órgão público poderia ser acionado para questão ?
1/4 dos condôminos CONVOCAM a assembleia de destituição do síndico.
Como saber em nome de quem está registrado o imóvel?
Pela certidão da matrícula do imóvel. Documento público que você consegue só pelo endereço.
ACEITEI A NEGOCIAÇAO DE UM IMOVEL MAS APARECERAM PROBLEMAS POSTERIORES.
E o que você quer saber? Inicie uma nova pergunta expondo seu assunto.
Para que serve uma certidão negativa de débitos condominiais?
Condomínio é dívida "propter rem" (da coisa), ou seja, se você comprar um apartamento com dívida de condomínio a dívida passa automaticamente para você. E como dívidas propter rem levam o apartamento a leilão fica explicada a necessidade de você se certificar que o apartamento que você está comprando não tem débitos condominiais.
Como calcular área comum de condomínio?
O incorporador se encarrega disso. Já consta da convenção do condomínio.
Cópia da chave com a senhoria.
Apenas diga que enquanto o imóvel estiver alugado a posse legítima dele é sua e você não quer estranhos entrando nele. Se a sua senhoria quiser vistoriar o imóvel (e a lei garante a ela esse direito) será com hora marcada e na sua presença. (lei da locação, artigo 23 inciso IX).
Viúvo com 3 filhos maiores pode vender um imóvel sem ter inventário?
Só vende o imóvel quem é proprietário desse imóvel e só é proprietário quem constar como tal no Oficial de Registro de Imóveis.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis