Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso deisitir da compra.

O contrato estipulava prazos?

Boa tarde, compramos um imóvel na planta o financiamento da entrada fo.

Pode desistir mas haverão penalidades contratuais.

Alguém pode me dar as dicas por favor.

Você precisa pegar a certidão da matrícula do imóvel, provavelmente no mesmo oficial de registro que registrou o seu imóvel.

Eu tenho direito por ter ficado esses anos todos aq?

Sim, tem. Você ocupou o imóvel como comodatária e não como dona.

O que precisa para tirar o creci?

Ensino médio e curso técnico em transações imobiliárias.

Como transferir titularidade da conta de luz?

Compareça à concessionária munido de documento hábil para a mudança: escritura, contrato de locação, etc. A maior parte das concessionárias permitem o serviço pelo site.

Não tenho fiador, o que fazer?

Se você assinou um compromisso de apresentar o fiador e não vai honrar o compromisso veja quais serão as penalidades.

Os filhos podem ficar com o aluguel da casa do pai vivo?

O correto é o inventário. Evidente que se o bem for alugado a partilha deve ser proporcional à propriedade: metade ao meeiro, metade dividida entre os herdeiros. Lembro a você que se for o único imóvel que servia de residência do casal do casal o sobrevivente tem direito real à habitação até o fim da vida.

o locador vendeu o imóvel, quando preciso sair?

Em até 90 dias a contar da data que você oficialmente for comunicado da venda.

Como proceder nessa situação descrita?

1/4 dos condôminos CONVOCAM a assembleia e destituem o síndico.

Como agir? Qual órgão público poderia ser acionado para questão ?

1/4 dos condôminos CONVOCAM a assembleia de destituição do síndico.

Como saber em nome de quem está registrado o imóvel?

Pela certidão da matrícula do imóvel. Documento público que você consegue só pelo endereço.

ACEITEI A NEGOCIAÇAO DE UM IMOVEL MAS APARECERAM PROBLEMAS POSTERIORES.

E o que você quer saber? Inicie uma nova pergunta expondo seu assunto.

Para que serve uma certidão negativa de débitos condominiais?

Condomínio é dívida "propter rem" (da coisa), ou seja, se você comprar um apartamento com dívida de condomínio a dívida passa automaticamente para você. E como dívidas propter rem levam o apartamento a leilão fica explicada a necessidade de você se certificar que o apartamento que você está comprando não tem débitos condominiais.

Como calcular área comum de condomínio?

O incorporador se encarrega disso. Já consta da convenção do condomínio.

Cópia da chave com a senhoria.

Apenas diga que enquanto o imóvel estiver alugado a posse legítima dele é sua e você não quer estranhos entrando nele. Se a sua senhoria quiser vistoriar o imóvel (e a lei garante a ela esse direito) será com hora marcada e na sua presença. (lei da locação, artigo 23 inciso IX).

Viúvo com 3 filhos maiores pode vender um imóvel sem ter inventário?

Só vende o imóvel quem é proprietário desse imóvel e só é proprietário quem constar como tal no Oficial de Registro de Imóveis.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis