Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Sendo viúvo 3 filhos maiores sem inventário posso vender um imóvel?
Se o imóvel fazia parte do patrimônio do casal então necessário inventário.
Como saber se o imóvel ainda esta no nome da minha mãe?
Tire a certidão da matrícula desse imóvel.
Ao cancelar a cesta de serviços, a Caixa aumenta a taxa de juros?
Consta em contrato e sim, a Caixa cumpre o contrato.
Pode descontar o aluguel do caução?
Se o proprietário concordar até sim. O objetivo da caução é servir de garantia de que ao final do contrato o imóvel será devolvido do jeito que foi locado e se o locador permitir usar esse dinheiro para abater nos alugueis mensais na prática ele estará sem garantia alguma.
AlguÉm teria dica de um e-mail para concelar um contrato de exclusivid.
Não se cancela contrato de forma unilateral.
O que preciso para alugar um imóvel?
Usualmente comprovar renda de no mínimo três vezes o valor do aluguel e não ter restrições financeiras.
Não tenho creci posso vender imóveis?
Só os seus próprios imóveis. Para exercer a profissão de corretor é necessário ter CRECI.
Qual o prazo para desistência de imóvel alugado?
A relação entre o locador e o locatário não é uma relação consumerista de forma que não cabe direito de arrependimento.
Como fazer a escritura de um terreno?
É preciso que tanto o vendedor quanto o comprador compareçam a um cartório de notas. É possível que apenas um dos interessados faça a parte burocrática mas para assinar a escritura ambos devem comparecer.
Comprar imóvel de uma corretora com corretor de outra.
Não, não haverá dupla cobrança nem para o proprietário nem para você. Supondo-se que a corretora B tenha exclusividade na venda desse imóvel o corretor de A procura B e propõe a parceria. E se a corretora B não tem exclusividade o corretor de A capta esse imóvel junto ao proprietário.
QUAIS OS PROBLEMAS EM ADQUIRIR IMÓVEL INVADIDO?
Se você pretende comprar do "invasor" você não estará comprando o imóvel. Apenas a posse dele. E corre o risco do proprietário recuperar a posse e você perder seu investimento. Em princípio não cabe usucapião desses imóveis principalmente por três motivos: 1. A posse não foi pacífica; 2. Existe oposição à posse; 3. Imóveis da caixa são considerados públicos o que em princípio afasta usucapião.
Onde fazer curso de corretor de imóveis?
Existem diversas escolas que oferecem o curso. Inclusive à distância. E em São Paulo o Centro Paula Sousa costuma-lo disponibiliza de forma gratuita.
Posso desistir do negócio sem pagar multa?
Se no "papel" que você assinou consta alguma multa sim, você será obrigado a pagar essa multa.
Tenho um apartamento alugado e o contrato vence em 5 meses. Posso pedir o apartamento e pagar multa?
Não. Durante a vigência do contrato o locador não retoma o imóvel locado.
Quem é que administra o condomínio?
O síndico, conforme determina o código civil. Vide artigos 1331-1358 e em especial artigo 1348.
Posso entrar em apartamento abandonado?
De rigor invasão é crime, embora eu nunca tenha visto ninguém ser preso por causa disso. E pagar condomínio e IPTU não dará a você a propriedade do imóvel. Se o que você pretende é usucapião, a ocupação necessária pode chegar a 15 anos, a proprietária será chamada ao processo e se você não conseguir a propriedade você não será ressarcido dos valores que investir.
Aluguel de imóvel residencial e comercial pode ser reajustado?
No contrato consta que o imóvel seria usado só para moradia? Ou consta que seria usado para moradia e fins residenciais? No primeiro caso você está descumprindo o contrato e cabe rescisão contratual.
Caberia fazer um cancelamento ou distrato de contrato?
Seu pai assinou um contrato então esse contrato deve ser honrado. Não existe relação consumerista entre locador e locatário e o direito de arrependimento não se aplica. Inferindo-se que o imóvel tenha apresentado problemas não vistos na vistoria o locador deve resolver esses problemas em até 10 dias; se os reparos levarem mais de 10 dias para serem solucionados o locatário terá direito a abatimento do aluguel no período excedente mas só pode resilir o contrato (sair sem pagar multa) se os reparos durarem mais de 30 dias. (artigo 26 da lei da locação).
Como transferir a titularidade da conta de luz?
Comprovando junto à concessionária a sua legitimidade para tanto. Normalmente exige-se que o imóvel seja seu ou você tenha um contrato de locação ou autorização do proprietário.
Como calcular o aumento do aluguel?
Pelo índice pactuado. Indico o site "calculoexato".
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis