Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
QUAIS OS PROBLEMAS EM ADQUIRIR IMÓVEL DE INVASÃO?
Sim a caixa pode mover (talvez até já exista) ação de reintegração de posse. E sendo imóveis pertencentes à Caixa (empresa pública) em princípio a possibilidade de usucapião está descartada.
Como conseguir o registro de imóvel apenas com endereço?
No cartório de registro de imóveis que atende à circunscrição. Talvez ao longo do tempo tenha havido mudanças nas circunscrições mas o cartório atual te informa qual seria o cartório anterior (ou cartórios anteriores).
Estou precisando muito do número do IPTU, como descubro?
Se o imóvel é seu na prefeitura. Quem sabe tenha essa informação inclusive na matrícula do imóvel.
Como saber em qual cartório esta registrado o imóvel?
Pelo endereço do imóvel.
Locador pode me tirar do imóvel por causa do barulho dos meus netos?
A lei da vizinhança e as normas condominiais devem ser respeitadas ou o locador terá base legal para romper o contrato. O barulho ultrapassa os decibéis considerados toleráveis? Tapetes na sua casa não amenizariam o problema? Baixe um medidor de decibéis no seu celular e você terá uma boa base do barulho.
Posso usar FGTS para comprar imóvel em outro município?
Você trabalha ou mora nesse outro município?
Como calcular o valor de um imóvel?
Faça uma pesquisa de mercado.
A pessoa não precisa pagar nesse 30 dias de aviso para desocupar o imóvel?
Sim, precisa. A pessoa paga do primeiro ao último dia que morar no imóvel.
Como mudar o titular da conta de luz?
É preciso enviar à concessionária documento que comprove a sua legitimidade de estar no imóvel. Escritura, contrato de locação e outros.
O que o síndico pode e não pode fazer no condomínio?
As competências do síndico estão elencadas principalmente no artigo 1348 do código civil e na convenção do próprio condomínio.
Sou obrigada a pagar IPTU mesmo morando de favor?
O IPTU a priori é responsabilidade do proprietário que até pode repassar essa responsabilidade a seus inquilinos e comodatários (o seu caso). Você não o pagando perante a prefeitura o responsável é o dono do imóvel. Que pode ou não permitir que você continue morando de favor no imóvel dele.
Pode aumentar valor iptu com 7 meses de contrato, sendo o mesmo de 30.
Quem determina o valor do IPTU é a prefeitura. Se no seu contrato você se responsabilizou pelo pagamento do IPTU do imóvel então é preciso que o locador comprove que o IPTU teve esse aumento por parte da prefeitura.
Quanto custa uma certidão de imóveis atualizada.
Depende do estado. Em São Paulo mais ou menos R$60,00.
Qual cartório procurar.
A escritura pode ter sido lavrada em qualquer cartório de notas do país de forma que fica difícil. A competência registral desse endereço é o 11º Oficial de Registro que fica na rua Nelson Gama de Oliveira, 365. Supondo-se que a escritura tenha sido levada a registro você conseguirá a matrícula.
91 anos pode ser avalista?
Idade não limita os direitos civis das pessoas portanto se o cidadão não for interditado em princípio não existe óbice.
Como hipotecar um terreno?
O próprio banco que concederá o empréstimo por hipoteca orienta os trâmites.
Oq faço? Já que fiz um contrato simples.
A única opção viável é ação de despejo.
Posso escriturar o imóvel que comprei em cartório de outras cidade?
Sim, a escritura pode ser feita em qualquer cartório de notas. O registro forçosamente será no cartório que atende à circunscrição.
Nesse caso, eu teria o direito de receber o valor proporcional do IPTU.
Isso você teria que decidir com o comprador do imóvel. Com certeza a prefeitura não vai te devolver nada.
Como se calcula reajuste de aluguel?
Pelo índice que foi pactuado no contrato. Eu indico a calculadora do cidadão disponibilizada no site do Banco Central do Brasil que é bastante intuitivo.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis