Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

Posso usar meu imóvel como caução para locação de o.

Em principio sim, é possível você caucionar o seu imóvel como garantia locatícia e essa caução será averbada na matrícula do seu imóvel.

Como descobrir o dono de um imóvel abandonado?

Pela matrícula do imóvel, conseguida em cartório de registro de imóveis.

Qual o valor do registro de imóveis?

Depende do valor do imóvel. Os cartórios costumam disponibilizar os valores em seus sites.

Como é calculado o valor da escritura de um imóvel?

Pelo valor da negociação do imóvel.

Não tenho carteira assinada posso financiar um imóvel na caixa?

Desde que você comprove formalmente a renda de outra maneira pode. Uma forma aceita de comprovação de renda é a declaração de IR.

Como colocar o IPTU no nome do comprador?

Consulte a prefeitura onde está localizado o imóvel mas normalmente as prefeituras não aceitam contratos particulares para mudança de titularidade do IPTU. Se essa dívida for ajuizada e você for chamado ao processo seu advogado pode usar em sua defesa esse contrato particular dizendo que o imóvel não é mais seu mas se o juiz tiver outro entendimento você não se opõe ao leilão do mesmo.

QUAIS ÓRGÃOS PODERIAM ATUAR NO PARECER TÉCNICO PARA A SITUAÇÃO?

1/4 dos condôminos CONVOCA a assembleia. Podem inclusive destituir o síndico e eleger alguém mais competente para o cargo. Muito mais rápido e eficiente do que buscar ajuda externa. Não é para pedir ao síndico que convoque uma assembleia, 1/4 dos condôminos CONVOCA a assembleia.

Quanto custa em média uma escritura pública de compra e venda?

Tudo incluso: escritura, registro e ITBI por volta de 5% do valor do imóvel.

Somente o corretor pode providenciar a documentação? O que é preciso?

Se o imóvel não tem escritura você comprou só a posse e não a propriedade e a menos que você localize o legítimo proprietário você não vai conseguir que o cartório faça escritura de compra e venda. Terá que regularizar a propriedade talvez por usucapião ou adjudicação compulsória e para isso só com advogado.

Como saber o valor do IPTU?

No site da prefeitura.

Como comprar um apartamento ganhando um salário mínimo?

Inscreva-se em programa habitacional do governo.

Onde pagar IPTU?

Normalmente nos bancos conveniados e quais são esses bancos você verifique na prefeitura local. Na notificação de lançamento do IPTU deve constar a informação.

Como passar/doar um imóvel para outra pessoa?

Essa doação ao seu primogênito será considerada antecipação da herança dele. Será preciso uma escritura de doação do imóvel e haverá pagamento de ITCMD. Se o objetivo da doação for burlar direitos de credores você responde por fraude processual e a doação é cancelada.

Posso vender meu imóvel financiado pelo banco para outra pessoa?

Normalmente sim, mas como são imóveis subsidiados talvez existam limitações que você descobre lendo o seu contrato ou consultando o gestor do programa.

O que é o IPTU?

Imposto Predial e Territorial Urbano. É um imposto municipal vinculado ao imóvel e devido anualmente por proprietários de imóveis, sendo que, a critério de cada prefeitura, alguns imóveis são isentos de pagamento. Trata-se como eu disse de uma dívida vinculada ao imóvel (propter rem) e a lei prevê o leilão da unidade para satisfazer a dívida.

Como funciona o financiamento de imóveis?

Apresenta-se a um agente financeiro (ou seu correspondente) a documentação pessoal de vendedor e comprador e a documentação do imóvel e esse agente financeiro fará a analise de crédito. Como o imóvel deve ser avaliado por engenheiro haverá custas tanto da avaliação do imóvel quanto da analise de crédito.

Casa direto com o dono

Sim, desde que a documentação seja minuciosamente examinada.

Um imóvel sem pintura e os muros sem reboco pode ser financiado?

Vai depender da avaliação do engenheiro quanto ao estado geral do imóvel. Se a engenharia entender que o imóvel tem condições de habitabilidade nenhum problema. Entendo que sem o reboco dificilmente esse imóvel será aprovado.

Imobiliária tem direito ao 1°aluguel em toda troca de inquilino?

Você precisa ver o contrato que você assinou com a imobiliária.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis