Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Posso cancelar um contrato de aluguel?
Nenhum contrato pode ser cancelado de forma unilateral. Veja no contrato quais são as penalidades previstas para o distrato.
Como fazer para tirar um inquilino?
Ação de despejo; se o contrato já venceu ou se o inquilino descumpre as clausulas contratuais. Na vigência do contrato o locador não retoma imóvel locado por denúncia vazia.
Como recorrer para rever valor de IPTU de imóvel?
Só vendo na prefeitura de Cachoeira de Macacu.
O aluguel pode ser reajustado pelo salario mínimo?
De jeito nenhum. A lei proíbe explicitamente variação cambial, moeda estrangeira e vinculação ao salário mínimo. (artigo 17 da lei 8245/91).
Posso alugar apartamento financiado pelo mcmv?
Dependendo do programa não. Consulte o gestor do programa.
Posso cancelar contrato de aluguel?
Não se cancela contrato imotivadamente. Veja no contrato quais são as penalidades para o distrato.
Vender imóvel para construtora
Não, não é fácil. Veja no seu contrato quais são as condições para DEVOLVER o imóvel.
Quanto gasto com a venda de um imóvel?
Essas despesas ficam por conta do comprador.
Pode morar antes do habite-se?
Não poderia. Mas o que mais existe é imóvel ocupado sem habite-se.
Pode-se morar em sala comercial?
Não. Condomínio estritamente residencial não aceita moradia.
Imóvel com hipoteca judicial pode ser vendido?
Ninguém compraria.
Devo pagar o ultimo mês do contrato de aluguel?
Sim, claro. Você paga todos os dias morados. E após vistoria do imóvel, se você deu algum depósito em caução, esse valor retorna a você, corrigido pela poupança.
Posso vender uma casa com dividas no meu nome?
Depende de dívida. Já está ajuizada?
Quando vai renovar o contrato de aluguel o proprietário pode tirar a administração de um corretor?
Pode sim, todos os contratos podem ser distratados; veja em quais situações isso ocorre, ok?
A construtora pode usar meu apartamento para visitação de clientes?
Se o imóvel já está registrado como de sua propriedade não; se ainda está em fase de financiamento pode.
Posso desistir de alugar se ainda não assinei contrato?
Não. Ou por outra, pode pagando a multa devida. Contratos verbais também são válidos e o fato de você ter ocupado o imóvel já faz prova da locação.
Quem deve pagar a taxa de itbi?
O comprador do imóvel.
Como saber se tenho usufruto em imóvel que doei para minha filha?
Tente entrar com recurso administrativo na própria caixa; se você não tem onde morar é direito seu conseguir financiamento. Sobre usufruto: está registrado na matrícula do imóvel.
Como conseguir capa do carnê do IPTU?
Muito provavelmente no site da prefeitura de Santos.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis