Alvim Leste Imóveis

Alvim Leste Imóveis

21.891 Respostas

Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3134 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://www.magda-gestoraimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.

De quem é a obrigação de conserto de telhado na locação?

Há quanto tempo o imóvel está ocupado pelo locatário?

Qual o valor mínimo de entrada para financiar um imóvel?

Atualmente os agentes financeiros têm exigido 20%.

Posso vender meu apartamento que está hipotecado? A credora pode impedir de eu vender ?

O imóvel está alienado a um agente financeiro porque você o adquiriu financiado certo? O imóvel pode ser vendido mas a alienação deve ser baixada. Supondo-se que o comprador também precise de financiamento bancário então será feito um financiamento em nome dele e parte desse dinheiro será usado para quitar o seu saldo devedor e outra parte será seu. Vamos supor que o seu financiamento esteja na Caixa e o comprador vá financiar pelo banco do Brasil. NENHUM PROBLEMA, os bancos fazem essa quitação do seu saldo devedor e liberação ao vendedor entre eles, sem envolver vocês.

Como descobrir o número da matrícula e circunscrição por endereço?

Você conseguirá saber em que cartório o imóvel está registrado pelo site "registrodeimoveis.org.br/mapa". E isso é de graça. Pesquisar o número da matrícula já será um serviço pago.

Comprar imóvel ocupado vale a pena

Nem sempre. Está ocupado porque foi retomado pelo agente financeiro ou por que está locado? De qualquer forma quem banca a ação é você.

O que é certidão negativa dos distribuidores cíveis?

É o documento que demonstra se existem ou não processos judiciais em nome dos consultados.

Como tirar conselheiro do condomínio?

Assembleia elege; assembleia destitui.

Qual o valor para registrar um terreno?

Depende do valor e de onde está localizado o terreno.

Como fazer transferência de IPTU?

Veja no site da prefeitura local. Em São Paulo pode.

Qual garantia tenho de ter o imóvel de volta em um contrato de 06 meses?

Sempre existe risco. Contrato residencial com prazo inferior a 30 meses só aceita denúncia vazia após cinco anos de ocupação.

Para que serve o seguro fiança?

Para garantir ao locador que a locação vai transcorrer sem problemas, seja quanto ao pagamento seja na devolução do imóvel nas condições que foi locado.

Quanto custa para fazer registro de imóvel?

Depende do valor do imóvel e do estado onde ele se localiza.

Imóvel de inventario pode ser vendido?

Após a partilha estar devidamente registrada no cartório de registro de imóveis. Antes disso só se pode vender os direitos hereditários.

Posso ser avalista com o nome sujo?

Até pode; improvável que o credor aceite mas se o credor quiser arriscar-se a lei não proíbe que o faça.

Como e feito o reajuste anual de aluguel?

Pela variação do índice pactuado no contrato.

Preciso avisar que vou sair de imóvel alugado?

Sim, claro que precisa. A menos que você queira continuar pagando aluguel sem usar o imóvel. Note que se o seu contrato já está no prazo indeterminado você deverá dar um aviso prévio de 30 dias ao locador.

Compra e venda imóvel pai para filho

Pode. Para que a compra não seja anulável necessário que todos os seus herdeiros e seu cônjuge (ou companheiro/a) concordem expressamente com a venda. Dispensável autorização se o regime for o de separação de bens.

Existe prazo mínimo para contrato de aluguel?

Não. Existe prazo recomendável de 30 meses para locações residenciais e 5 anos para locações não residenciais.

Quanto tempo depois do locatário pedir o imóvel eu tenho que sair?

Atraso no pagamento de aluguel se cobra na justiça. Você pode optar por não sair e deixar que ela cobre na justiça.

Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis

16119 alvim-leste-imoveis