Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Baixa de hipoteca banco Itaú
O Itau te dá o termo de quitação e você o leva ao cartório de registro de imóveis que registrou o financiamento para que a quitação seja averbada na matrícula do imóvel.
Valor de escritura e registro de imóvel?
Qual valor do imóvel? Onde ele se localiza?
O locador pode vender o imóvel antes do termino do contrato?
Para alienar o imóvel locado na vigência do contrato deve ser dada a preferência de compra ao locatário; ainda, após a efetivação da venda o inquilino terá 90 dias para desocupar o imóvel, caso o comprador não queira seguir com a locação. Exceção apenas se no contrato consta que mesmo em caso de venda do imóvel a locação continua até o final e o contrato esteja averbado na matrícula do imóvel.
Fundo de reserva é do inquilino ou proprietário?
Proprietário. Se eventualmente esse FR for utilizado para despesas ordinárias o inquilino deve repô-lo.
Como saber se meus futuros vizinhos serão bons?
Não tem como. Só mesmo pela convivência.
Comissão imobiliária aluguel quem paga?
Quem contratou o serviço, usualmente o locador.
Como saber se um imóvel tem habite se?
Deveria estar averbado na matrícula mas como nem sempre isso acontece veja também na prefeitura.
Quem paga vistoria do imóvel?
Se o imóvel está sendo alienado o comprador paga. Se está sendo alugado a despesa é do locador.
Existe taxa de adesão no consórcio imobiliário?
Sim, existe.
Se locatário avisar 30 dias antes de sair do imóvel, mesmo assim tem que pagar mais um mês?
Se houve caução não poderia ter havido cobrança antecipada.
Comprar apartamento na planta ou pronto?
Na planta é mais barato; já pronto você começa a pagar condomínio. Te pergunto: você quer mudar já?
Quando vc aluga um imóvel quem paga o IPTU?
Se essa despesa foi repassada ao locatário no contrato de locação será uma despesa do locatário; se o contrato for omisso a despesa é do locador.
Quem paga o fundo de reserva inquilino ou proprietário?
Proprietário.
É permitido que todos os apartamentos de um prédio possuam botijões de gás?
Isso seria uma lei municipal. Aqui em São Paulo é permitido.
Como posso saber se posso financiar pelo Itaú?
Reporte-se ao seu gerente Itaú. Se você não for cliente Itaú a burocracia será maior e o valor financiado provavelmente a menor.
Posso ser fiador com nome sujo?
É uma opção do locador aceitar ou não. Eu não aconselharia.
Quando a polícia pode entrar no condomínio?
No condomínio a qualquer momento e a chamado de qualquer morador. O que não pode é entrar dentro das unidades autônomas se não for nas situações permitidas por lei: fragrante, socorro ou ordem judicial.
Como expulsar inquilino por agressão?
Sem ação judicial não.
Custos com documentação ao comprar de imóvel
Entre 5,5% a 6,5% do valor do imóvel.
Reajuste de aluguel tem prazo para vigorar?
O que foi contratado? Se no contrato consta a possibilidade do reajuste não cabe prazo de adequação.
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis