Alvim Leste Imóveis
21.891 Respostas
Agradecimentos: 217.315 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3134 (14%)
Participante desde: 05/2022
Alvim Leste Imóveis está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21.888 respostas em nosso fórum.
Se paguei um mês de aluguel adiantado, preciso pagar o último mês quando eu for sair?
Se foi pague e more não.
Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?
Esquece; é golpe. Quanto querem que você pague adiantado?
Como reajustar aluguel anual pelo IGPM?
O site "calculoexato" é bastante intuitivo.
Como descobrir o Cartório de registro de imóveis pelo endereço?
Se não mudou é o 2º Oficial de Registro na rua Vitorino Carmilo, 576. Ligue antes e confirme: 36604993.
Quais são as taxas em um doação de um imóvel para outra pessoa?
É que além da escritura de doação haverá a necessidade de registrar essa doação no registro de imóveis e tem também o recolhimento do ITCMD. Peça para o cartório te informar quanto você pagará em cada um desses itens.
O que acontece caso o inquilino não pagar o condomínio?
O processo será contra o dono do imóvel e condomínio leva a unidade a leilão. Acompanhe de perto esse pagamento.
Qual valor da multa de quebra de contrato de aluguel?
Normalmente três vezes o valor do aluguel proporcional ao tempo faltante para o fim do contrato. Com certeza só lendo o contrato.
Existe habite-se de terreno?
Não. Habite-se é da construção.
Como escriturar um imóvel sem contrato de compra e venda?
Sem que o proprietário assine a escritura não tem como escriturar o imóvel; você pode tentar regularizar a propriedade por ação de usucapião ou adjudicação compulsória, ambas instruídas por advogados.
Como registrar a escritura de imóvel?
Se a escritura já foi lavrada em cartório de notas leve-a a registro em cartório de registro de imóveis que atende ao endereço. Consulte o site "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Eu posso parcelar IPTU atrasado?
Isso você tem que ver com a prefeitura, ok?
Quem tem imóvel financiado pode ser fiador?
Usando um imóvel alienado não.
Posso vender um imóvel adquirido por usucapião?
Se o imóvel consta no cartório de registro de imóveis como de sua propriedade sim, pode. Até mesmo por financiamento bancário. Porém se tudo o que você tem é a posse desse imóvel tudo o que você poderá vender serão os direitos possessórios.
Contrato de locação tem que ter firma reconhecida?
É aconselhável mas não legalmente exigido.
Pode alugar apartamento cdhu?
Em princípio não mas existem exceções. Melhor você consultar o gestor do programa, ok.
Consigo tirar a certidão de ônus reais sem a matrícula do imóvel, somente com o endereço do imóvel?
Consegue; reporte-se ao cartório de registro de imóveis que atende esse endereço. Procure o cartório em "registrodeimoveis.org.br/mapa".
Quanto tempo para ter a chave em mãos após compra de imóvel?
Isso você precisa negociar com o vendedor.
Existe apartamento isento de IPTU?
Existe. Veja na prefeitura da cidade.
Como financiar um imóvel que não tem escritura?
Por bancos é impossível financiamento nesses termos. O imóvel tem que estar com a documentação regular.
Aposentado tem desconto no IPTU?
Na cidade de São Paulo não. Veja na prefeitura local, ok?
Envie uma mensagem para Alvim Leste Imóveis