Douglas Silva
1.306 Respostas
Agradecimentos: 3.814 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 92 (7%)
Participante desde: 03/2023
Douglas Silva é Corretor e Avaliador de Imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 7 artigos publicados e mais 1.306 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Carapicuíba, Osasco, Barueri e São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Tegra, Gafisa, Dubai, Perfil, Direções, Vemplan e Lopes.
Como cancelar contrato de administração com a imobiliária?
O contrato com o corretor ou a imobiliária pode ser rescindido a qualquer momento, basta comunicar por escrito a rescisão.
Posso pagar o IPTU atrasado?
Pode, basta ir a prefeitura da cidade onde o proprietário mora.
Posso utilizar meu FGTS para construir?
Pode, terá que solicitar o financiamento na caixa.
Qual o valor das parcelas de imóvel de 240. 000, 00?
200 reais mensais depende da renda bruta, se for no casa verde e amarelo pode ser maior por causa do juros de obra e incc.
Qual melhor curso do CRECI?
Todos são ótimos cursos.
Qual significado de supracitado?
Assinalado, resolvido o problema.
Podemos processar por falta de notificação da intenção de venda?
Sim, tem que da prioridade ao inquilino do imóvel alugado.
Quero sair da casa que moro pra alugar outra, porém o locatário quer que eu pague outro valor. Está correto?
Tem que esta especifico em contrato.
O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?
Dê preferencia entra em contato com o responsável pelo contrato de aluguel, resolver a pendencia solicitando o repasse.
Inquilina idosa, caso ela se machuque, posso ser processada?
Para que não tenha problemas futuro com o inquilino e preciso que faça um contrato de locação apontando detalhes e que possa incluir na cláusulas sobre o imóvel alugado e apontando a manutenção do imóvel para que as partes esteja ciente.
Posso exigir sair da casa de aluguel sem pagar a multa?
Se a multa estiver em cláusula do contrato terá que pagar a multa que esta em contrato de locação.
Como faço para alugar uma sala comercial?
Procure um profissional Corretor de Imóvel para te orienta na hora de alugar O Corretor de Imóvel irá analisar a sua escolha da sala comercial e localização como definir o preço do aluguel com base do imóvel que precisa se o imóvel atende suas necessidade e que vai te orienta ao contrato de locação sobre as cláusulas e responsabilidade.
Quanto tempo demora para fazer um conforto Imobiliário?
Vai depender muito do tipo de projeto pode demora de um mês até dois meses para fazer o conforto imobiliário.
Como faço uma hipoteca?
Para ser feita a hipoteca o proprietário tem que oferecer como garantia a uma instituição financeira o imóvel a ser hipotecado será preciso que esta hipoteca seja registrada no cartório de registro de imóvel que esta matriculado.
Como consigo lavrar segunda via de escritura de imóvel?
Para conseguir lavra a escritura e necessário obter a segunda via da escritura e requerer a matrícula do imóvel no cartório de registro de imóveis e verifica junto ao cartório de notasse foi lavrada a escritura e requere a segunda via.
Pode comprar imóvel com nome sujo?
Não é possível compra um imóvel como nome restrito em alguns órgão ou alguma empresa de crédito e necessário que regularize para que depois venha adquirir um imóvel.
Do que preciso para utilizar um site na venda de terrenos?
Precisa procurar o portal de imóveis que deseja fazer o anúncio ou em redes sociais também e possível.
Posso vender um apartamento hipotecado?
Pode vender sim primeiro o banco vai precisar de uma aprovação que e subrogação e que o banco precisa aprovar a subrogação e que o comprador precisa ter um bom histórico de crédito.
Como faço para ter acesso a escritura de sala comercial?
Basta ir até o cartório de registro de imóveis e solicita mas e preciso levar as informações do imóvel como localização caso tenha o IPTU em mão para que identifique o imóvel ou no cartório online.
Quanto custa o registro de imóvel no df?
O custo do registro de imóveis pode varia de município e depende do valor do imóvel.
Envie uma mensagem para Douglas Silva