Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Benfeitorias em imóvel alugado não garantem indenização?

Benfeitorias com aval por escrito do proprietário, ou, por você achar que é benfeitoria? As vezes, pode ser agravante e o proprietário solicitar imóvel como entregou no ato da locação.

Quem pode tirar a matricula atualizada do imóvel?

Qualquer pessoa pode tirar uma matrícula atualizada, pagando o valor para tal.

Posso alugar meu apartamento por 12 meses?

Não, você pode alugar seu apartamento pelo tempo mínimo previsto em lei que são 30 meses, podendo o inquilino sair após 12 meses sem necessidade de pagar multa.

Qual é a renda para financiar um imóvel de 300 mil?

Cerca de 8.000,00 ou mais, a depender de valores e recursos que possuir em mãos para dar entrada.

Como calcular a área de um retângulo?

Multiplicando lado maior por lado menor.

Conveter Metros em Milímetros.

Milímetro é unidade de metro, lembrando que 1 metro é igual 100 centímetros ou 1000 milímetros.

Os inquilinos têm direito a 30 dias de graça?

Não, isso não existe, os inquilinos precisam informar com até 30 dias de antecedência que irão sair do imóvel, para não pagar multa, de mais 30 dias.

Como faço para comprar um apartamento na tenda?

Indo até uma construtora da Tenda mais próximo de você.

Eu posso comprar um terreno com o FGTS?

Não, você pode adquirir habitação, no caso, terreno e mais construção.

Qual o valor das parcelas de imóvel de 210. 000, 00?

Depende da sua renda declarada, se for 2.100 as parcelas serão até 700,00 se for 3.000 as parcelas serão até 1.000 a depender também do valor que dará como entrada.

Converter Metros Quadrados em Hectares.

1 hectare é 9.000 metros quadrados, então, divida a metragem quadrada por 9.000 e terá a medida convertida em hectare.

Como é calculado o valor do condomínio?

O valor do condomínio é calculado o valor de consumo geral, como áreas comuns, luz gasta para iluminação das áreas comuns e guarita, despesa com funcionários, porteiros, zelador, sindico e etc, soma-se tudo e divide-se pelo número de apartamentos ou casas.

O que eu faço para comprar um apartamento com nome sujo?

Primeiro limpar seu nome, deverás ligar onde deve e realizar acordo afim de limpar seu nome, a dívida não caduca com 5 anos e estar devendo e comprar, ganhar ou herdar um imóvel, fará que o credor possa bloquear seu bem na justiça afim de quitar e reparar as percas.

Quem deve fazer reparos em casa alugada?

Não, se houver constando em contrato que existe estes itens, você pode cobrar o proprietário para que ele as dê funcionando, sua obrigação é a partir do momento que está tudo funcionando certinho, precisar realizar algum reparo ou conserto para que possas entregar como pegou.

Posso procurar imóveis para comprar?

Pode sim, mas, aconselho já arrumar um corretor de imóveis de confiança para que o mesmo possa ir preparando seus documentos e te orientando a cerca dos imóveis e regiões.

Como descobrir o numero da matricula da conta de água?

Na agua não existe matricula, a matricula somente existe no Registro do Imóvel, na água e na luz, existe numero de usuário e no caso da água do hidrante, que este você consegue no próprio hidrante.

Preciso de faculdade para me tornar corretor?

Não, precisa de curso de técnico em transações imobiliárias.

Qual a diferença entre inquilino e arrendatário?

Inquilino mora no imóvel sem necessidade de gerar rendas, o arrendatário pelo contrário, ele arrenda um imóvel afim de pagar o aluguel conforme renda do solo ou imóvel, normalmente propriedades rurais ou comerciais são arrendadas.

Qual o desconto para quem paga à vista um imóvel?

Depende, tem construtora que dá 3% e tem as que não dão nada de desconto, pois, não podem vender se haver investimento da Caixa Econômica Federal.

Como calcular área útil?

Medindo a parte interna do imóvel de parede a parede.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso