Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O que é um bairro residencial comercial e industrial?

Um bairro residencial é um bairro que só pode haver casas para habitação, um bairro comercial pode haver casas de habitação e lojas, um bairro industrial pode haver habitação (não pode se queixar de barulhos) mas, em sua totalidade é constituída de industrias, normalmente são conhecidas como Industrial X, Y ou outro nome.

Posso atender em várias cidades sendo corretor?

Sendo no mesmo estado que possui o credenciamento, pode sim.

Quando o Banco Original passou a ser Digital?

Não é mais fácil ir no SAC do Banco Original ou no site deles?

O que é apartamento giardino?

Apartamento com quintal.

Posso simular compra usando um valor abaixo do valor venal?

A simulação será no valor a ser pago pelo financiamento, abaixo ou acima do valor venal, será o valor que o banco irá liberar até 80% em media para que financie.

Qual é o valor gasto com documentação na compra de um imóvel?

Cerca de 5% do valor do negócio de compra e venda.

É correto o valor do imóvel e da comissão estarem declarados juntos no registo do imóvel, como se aquele fosse o valor do imóvel?

Sim, pois, é o valor da compra do imóvel, a comissão não pode ser fora do valor da venda.

Como faço para descobrir se serei o primeiro dono do imóvel?

Comprando o imóvel na planta, ou, comprando o lote no lançamento do loteamento, é a única forma de se ter a real ciência de que é o primeiro dono, se isso te importar para alguma coisa.

Contrato de aluguel não registrado em cartório tem validade?

Se contrato verbal, como diziam meus avós "No fio do bigode" tem valor, mesmo que não reconheça firma, o contrato assinado já tem valor jurídico, as imobiliárias e proprietários acostumam pedir reconhecimento de firma, para dar fé que inquilino e fiadores são quem dizem ser e dar mais peso ao contrato.

O que acontece se eu atrasar o aluguel?

Pagará multa, poderá ter o CPF dos inquilinos e fiadores restrito, receber ordem de despejo, ser despejado, o fiador perder o imóvel dado como garantia, mas, ai depende muito do procedimento de cada imobiliária e proprietário, e quanto tempo atrasar o aluguel.

Qual banco financia 90% do imóvel?

Somente Itaú a depender de sua relação interna como cliente correntista .

Comprar imóvel ou deixar dinheiro aplicado?

Vai depender muito, nunca vi presidente mexer em imóvel, mas, já vi bloquear e congelar poupança, confiscar FGTS, mas, precisa saber onde será investido o dinheiro, para não comprar um imóvel que é mosca branca e vai passar mais tempo desocupado que alugado, eu tenho um imóvel aqui em Piracicaba que utilizo muito como exemplo, é próximo de faculdade, não passa 15 dias desocupado se não for da vontade do proprietário, você paga 190.000 e te rende anual 12.000,00 o que acaba sendo um baita negócio.

Se o inquilino não paga em dia ele tem direito a preferência?

Sim, inquilino é inquilino e o seu dever como proprietário que quer vender é ofertar primeiro para ele, pois, a lei não especifica o inquilino como adimplente ou inadimplente, com mais dinheiro ou menos dinheiro, apenas diz que ele tem a preferência de compra salvo exceção em caso de permuta.

Qual é a maneira de comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?

Comprando a vista ou em poucas parcelas, para ter autonomia sobre a escritura e registro, em caso de financiamento, será obrigatório o registro em nome do comprador com alienação fiduciária ao banco credor.

Como calcular área para saber a metragem?

Tenho um artigo que escrevi ensinado a tirar esta área, dá uma olhada lá que é bem simples a formula.

ImobiliÁria pode negar inquilino?

Como assim "Negar Inquilino?" você quer dizer reprovar a ficha cadastral do inquilino? Se for isso, a imobiliária pode sim se recusar a aprovar uma ficha na sua análise cadastral por Ns fatores, uma vez que mesmo que o proprietário te indicar, a imobiliária é responsável jurídica e penal pela aprovação de sua ficha e qualquer processo por parte do proprietário contra a imobiliária poderá ser ganha.

Quem comprou um imóvel tem que pagar lucro imobiliário?

Primeiro, o lucro imobiliário é o que se ganha na diferença entre a compra do imóvel e sua venda, ou seja, lucro é o ganho na diferença a mais. Segundo, quem deve pagar este lucro é o vendedor do imóvel, já que, é ele quem possui o imóvel e está repassando para ter o ganho sobre o valor. Terceiro, o comprador poderá ter que apenas pagar a diferença em caso de que haja uma intervenção para beneficiá-lo por exemplo, o imóvel será comprado por 200.000 e é repassado para o Banco o valor de 240.000,00 para assim não pagar o valor devido da entrada, o proprietário repassará a diferença do lucro imobiliário sobre os 40.000,00 a mais (seu corretor de imóveis tem obrigação de te orientar sobre) Quem compra Imovel, vai pagar ITBI e Registro normalmente em qualquer parte do país, em algumas cidades ou bairros haverá tributos conforme norma da cidade.

Posso legalizar apenas meu imóvel?

Infelizmente não, a legalização depende de uma matrícula mãe, onde, estão todos os lotes do condomínio, no caso, todos precisam recolher a documentação pessoal e da compra e venda e durante o processo, ninguém pode vender ou transferir seu terreno.

Titulo de capitalização aluguel pode ser parcelado?

Não, é um valor pago de uma só vez que faz garantir o seu não pagamento do aluguel.

Como posso vender uma casa usada de maneira segura?

Vendendo através de um agente imobiliário, seja, um corretor de imóveis experiente e devidamente qualificado ou uma imobiliária de confiança ou indicada por familiares e amigos.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso