Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Quem pode intermediar venda de imóvel?
Corretor de imoveis.
Venda de imóvel locado visitação
Vamos em partes, 1 - você tem que oferecer o imóvel a venda primeiro para o inquilino / 2 - o inquilino tem direito em formalizar uma proposta se querer ficar com o imóvel / 3 - se o inquilino assinou abrindo mão do direito de comprar o imóvel, ele não pode te impedir de vender o imóvel para outra pessoa / 4 - para casos de visitas, o locatário não pode impedir as visitações, se ele não gostar, ele pode entrar em acordo com você para deixar o imóvel. / 5 - não necessariamente ele locatário é obrigado a receber visita a qualquer horário, se coloca no lugar dele em receber visitas no horário de almoço ou janta, finais de semana sem prévio agendamento, ou, ao chegar do trabalho. / 6 - as visitas precisam ser agendadas com antecedência, e sim, uma vez que previamente agendado ele não pode impedir a visita / 7 - exija-se das visitas compradores e corretor, utilização de pro pé e que não toquem em nada (pertence ao inquilino), para que não se suje e cause transtornos aos inquilinos.
Mudança de regra de financiamento Caixa. o valor pago no contrato particular deve ser devolvido?
Não dá para falar hipoteticamente, pois, cada caso é analisado com as particularidades de cada processo, primeiro, precisa esperar ser inviabilizado o financiamento e segundo, precisa ver se não existe outras soluções, e em terceiro, ler o contrato e entender o que diz a respeito da devolução do valor.
Como calcular o valor para venda de uma casa?
Contratando um profissional experiente e capacitado para avaliar sue imóvel.
Contrato de 30 meses - Quebra de Contrato pelo Locador. Tenho direito a ressarcimento?
Você precisa sair dentro dos 90 dias, a multa proporcional pode ser pago para você ou dado nos 90 dias sem necessidade de pagamento de aluguel, pois, dentro da Lei do inquilinato esta situação é uma das únicas que o locador pode solicitar o imóvel.
Fiz financiamento pelo minha casa minha vida. Após fiz outro de consignado. Posso perder o primeiro financiamento?
O que pode acontecer é, você não quitar este valor até a Caixa Econômica te chamar para assinar, se quando for assinar constar em sua SIOPE, qualquer tipo de comprometimento de renda, mesmo parcelas de cartão de credito, poderá alterar os valores liberados e aumentar sua entrada, aconselho quitar seus débitos e não utilizar nem cartão de crédito.
Desistência no contrato de locação. Tenho que pagar a multa e a vistoria ?
Não existe isenção de 7 dias na locação, o CDC não é aplicado por haver lei de regulamentação própria, e deve-se levar em consideração que desde o momento que visitou você teve tempo o suficiente para desistir da locação até a bendita assinatura do contrato, você pode recusar-se a pagar, mas, entrando com processo na justiça a imobiliária e o proprietário irão ganhar e você deverá pagar se não entrar em acordo.
Para que serve a amortização de um financiamento?
Para diminuir, o saldo, o juros, o tempo do financiamento afim de baratear e acelerar o processo de quitação.
Já tenho um imóvel posso adquirir outro com FGTS?
Não na mesma cidade ou limitrofe.
A imobiliária paga o aluguel se o inquilino não pagar?
Se o seu contrato de administração for de aluguel garantido, sim.
Qual forma mais barata pra passar a casa pra esposa?
Primeiro, se quer passar a casa para o nome dela para não perder por causa de dividas, processos judiciais ou trabalhistas, de nada valerá passar para ela, pois, será retomado da mesma forma, mas, a forma mais barata costuma ser passar como venda.
Como autônomo pode comprar apartamento pelo Itaú?
Possuindo um bom rating com o banco e declarando o IRPF no valor ideal para comprovar renda em caso de o banco solicitar.
Qual é o desconto para quem paga à vista um apartamento?
Depende muito do desconto que a construtora der, tem construtora que dá 3% apenas e já vi construtora dar 8% ai depende da proposta e da vantagem que a construtora achar que vale a pena vender ou não a vista, uma vez que, o lucro delas está em vender a prazo e revender quando há distrato.
Como eu posso fazer para comprar um imóvel no nome do meu filho?
Comprar o imóvel a vista, pois, qualquer compra com alienação será escriturado o contrato da alienação.
Como pedir a isenção do IPTU?
Indo até a Prefeitura de sua cidade no setor de IPTU e solicitando cadastramento para isenção, lá irão dizer que se você se enquadra ou não no programa de isenção de sua cidade.
Como faço para dividir um terreno de 15X30 para 6 pessoas?
Dá uma caixinha de fosforo para cada um, se existe 1 terreno 15m por 30m, cada um tem direito ha 1m por 6m... Dá para construir um banheiro, se ninguém comprar a parte um do outro, ou, vendam este terreno e repartam o valor... 15x30 = 450m² se dividir 400m² por 15 pessoas, será 30m² cada pessoa, ou, um pedaço de 5m x 6m agora um faz PIX de 1000,00 pela consultoria e ajuda.
Valor matrícula atualizada?
Normalmente cerca de 50,00.
Como faço para financiar imóvel em mais de 25 anos?
Nada, quem libera o tempo do financiamento é o Banco, então, sua idade mais o financiamento não passará 80 anos, se você possuir 55 anos, não será possível financiar com tempo superior há 25 anos, se possuir menos, tente ver com outra instituição financeira.
Como faço para saber se um imóvel tem dívidas?
Através dos levantamentos de CNDs, recomendo contrato um profissional capacitado para poder realizar tais levantamentos.
Como calcular uma área do terreno?
Multiplicando lado por lado, tenho um artigo em meu perfil ensinando certinho.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso