Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como funciona para financiar casa sem escritura?

Não funciona, para financiar qualquer bem, ele precisa estar devidamente inscrito e legalizado, a ausência da escritura e registro do imóvel, quer dizer que o proprietário ou quem diz ser, não é.

IPTU corresponde ao ano anterior?

Não, o IPTU corresponde ao ano corrente, provavelmente se não pagou o referente ao ano anterior, seu IPTU está cadastrado na Dívida Pública, correndo risco de desapropriação pela prefeitura.

Fundo de reserva pode ser cobrado do locatário?

O locatário deve pagar o fundo de reserva se o mesmo vier cobrado no boleto do condomínio, porém, deve apresentar o boleto e comprovante de pagamento para imobiliária ou proprietário, afim de que, o mesmo seja ressarcido e abonado no aluguel, ou seja, descontado.

Como comprar um apartamento novo?

Normalmente será mais fácil a aquisição de imóvel novo comprando no lançamento, seja, no projeto da planta ou no andamento da obra, onde, você poderá dividir a entrada em várias vezes que te possibilite também guardar para projetos de armários, outra possibilidade é a compra de apartamentos entregues com o condomínio pronto, aqui em Piracicaba, Americana e Rio Claro, tenho algumas opções.

Como posso usar o FGTS no segundo imóvel?

O imóvel precisará ser necessariamente fora da cidade e limítrofe (macro região determinada pela Caixa Econômica Federal, para que possas adquirir o segundo imóvel utilizando o FGTS.

Posso comprar imóveis com dívidas?

Não, e não é bom nem ganhar, seja sorteio ou herança, pois, os credores podem entrar com bloqueio de bens e você perderá o imóvel, recomendo você tentar negociar e quitar as dívidas.

Como pode ser calculado o IGPM do aluguel?

Eu tenho um artigo ensinando sobre isso, mas, se o inquilino mora para pagar, o reajuste deve ser feito pelo acumulado do IGP-m até o mês 11 do contrato e cobrado no mês 13 do contrato, exemplo: Aluguei em março/22 em março/23 pega-se o IGP-m acumulado de 12 meses até FEV/23 (mar/22 à fev/23). Supondo que deu 10% aluguel 1.000 - então, multiplica-se 1000 x 0,10 = 100,00 + 1000 = 1100... Este seria o novo valor do aluguel.

Esposa do locatário pode ser fiador?

Mesmo que casados em separação total de bens, não pode um ser fiador do outro, pois, precisará da anuência do cônjuge e a Lei do inquilinato prevê que você não pode ser o seu fiador.

Imóvel com divida de IPTU pode ser vendido?

Depende, se não estar em desapropriação, pode sim, basta o comprador estar ciente que precisará dar uma entrada no valor da dívida do IPTU para realizar a quitação dos débitos e assim poder realizar a transmissão de transferência do imóvel.

Posso tirar o imóvel da imobiliária?

Pode sim, se houver multa em contrato administrativo é só pagar e levar para onde querer.

O que é a fachada de um prédio?

A fachada do prédio é a parte externa, o perfil do predio.

Quanto custa a certidão negativa de débitos condominiais?

Até onde eu sei, CND condominial é gratuita, se algum condomínio o sindico está cobrando para emitir, espero que esta moda não pegue.

Tenho 2 imóveis posso usar o FGTS?

Na mesma cidade ou limitrofe que possui os imóveis não, a lei para uso do FGTS não permite.

Como faço para abafar o barulho de casa geminada?

Colocando isolante acústico nas paredes da sua casa.

Como estagiário pode participar do casa verde e amarela?

Se possuir 36 meses de recolhimento de FGTS trabalhados na carteira, para poder enquadrar no MCMV.

Qual a metragem de um apartamento Studio?

Cerca de 25 metros quadrados por padrão, talvez um pouquinho menor.

Como fazer para registrar apartamento no cartório?

Se for compra financiada por banco, bastar ir ao cartório com o contrato e solicitar a matricula atualizada, mas, se for compra direta, deverá ir ao cartório de notas com toda documentação do imóvel e sua para realizar a escritura e registro.

O que é espaço gourmet em apartamento?

Normalmente a varanda com churrasqueira, com espaço para preparos e cozimento de alimentos.

Quem deve pagar IPTU o proprietário ou o inquilino?

Se estiver em contrato que o locatário deverá pagar, então, o mesmo deverá pagar, pois, é um acordo formalizado, em caso de não possuir nada em contrato, o IPTU passa a ser responsabilidade do locador que é o dono do imóvel.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso