Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como posso encontrar o melhor bairro para alugar imóvel?

Buscando imóvel em um bairro e região que melhor atenda sua necessidades e de sua família.

Qual o andar mais valorizado?

Depende muito de cada empreendimento, da vista, da procura, mas, normalmente com elevador, os mais altos são mais caros.

Posso ser reembolsado ao desistir do aluguel?

Infelizmente não, pois, você deveria ter desistido até antes de assinar o contrato, agora, se o proprietário querer receber multa proporcional, se houver em contrato, será necessário pagamento da multa proporcional, está certo que você nunca morou na casa, mas, você também impediu a proprietária de alugar imóvel para alguém que poderia estar residindo nela.

Qual é o valor da imobiliária quando se dá o bonus?

A comissão é devida sobre os 7.000,00 no caso, o que pode ser feito é pagar em 2 vezes de 3.500 para a imobiliária, no caso, o segundo mês é os 3.500 + Taxa de administração.

O que é locatário de imóvel?

É o inquilino que alugou o imóvel.

Interditado pode comprar imóvel?

Infelizmente não, como você disse é interditada, isso impossibilita a aquisição de imóvel e tem também que ver o CID de sua aposentadoria que também pode ser impeditivo.

Posso abrir mei em apartamento alugado?

Precisa se informar em sua prefeitura, em Piracicaba não pode abrir MEI mesmo que o imóvel seja seu, por constar na razão do empreendimento que é residencial e não misto ou comercial, então, não permitem nem abertura para MEI.

Como não ser enganado na compra de um imóvel?

Possuindo a assessoria de um corretor de imóveis de confiança que possa te orientar devidamente com respeito aos riscos e possíveis problemas.

Escritura particular paga IPTU?

Se o imóvel estiver regularizado, seja, IPTU ou ITR deverá haver para se pagar.

Quais documentos para financiar pelo MCMV?

RG e CPF, comprovante de residência, certidão de estado civil, comprovante de renda.

Documentos necessários para contrato de aluguel

RG e CPF, certidão de estado civil, comprovante de renda, comprovante de residencia.

A divida do IPTU prescreve?

Para ser sincero, nenhuma dívida prescreve, e o IPTU além de não prescrever, ele pode ir para dívida ativa e execução de bens para desapropriar o seu imóvel.

Posso comprar um imóvel e fazer o depósito em nome de outra pessoa?

Pode, porém, a outra pessoa que te emprestar a conta, terá meios para cobrar o imóvel que vai ser pago através da conta dele.

Como é calculado o aumento do aluguel de imóvel?

Se pedir o imóvel antes do termino do contrato, sim.

Como faço pra transferir iptu?

Deverá comparecer ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade, munido com os documentos pessoais e do imóvel para alterar.

Com quantos anos eu posso comprar um apartamento?

A partir de 18 anos, com comprovação de renda, de preferência com 3 anos de recolhimento de FGTS para que possa ser enquadrado no MCMV e ter 0,5% de desconto de juros.

Como faço para alugar imóvel sem vistoria?

Pedindo para assinar um termo de responsabilidade que você assume os reparos no final do contrato, já que não há como comprovar estado do imóvel na entrega das chaves, você não poderá cobrar melhorias que não existe como provar.

Quais são as regras para obter o valor do calção de volta?

Sim, pois, a comissão é paga pelo valor da venda, se o imóvel custou 200.000 a comissão é 12.000, pode ser declarado na escritura que foi assim, 200.000 sendo pagos 12.000 para a comissão e 188.000 para o proprietário, se pagos a vista ou em condições.

Financiamento cancelado, já dei entrada. Posso ter o valor de volta?

Se não houve a compra e não existe outra possibilidade de financiamento, sim, eles deverão te devolver o valor pago, na verdade, você não deveria ter pago nada antes de tal aprovação, então, provavelmente deverá ter de entrar com ação judicial.

Apartamento térreo é ruim?

Depende, a entrada do bloco é o térreo, então, além dos moradores dos apartamentos no térreo, haverá passagem 24 horas dos moradores dos apartamentos acima, o que fará você ouvir sempre risadas e conversas alta, você mora ali, mas, eles também; tem também o critério privacidade, a depender do projeto estrutural do condomínio, todos passaram na janela do seu apartamento, também ruídos de motores de carros e motos que poderão estar estacionados na reta das suas janelas, em suma, se poder pegar apartamento de andares, terás ao menos mais privacidade quanto as janelas.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso