Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Como fazer a compra de um imóvel e dar para o meu filho?
Comprando a vista, ai poderá ter a autonomia para colocar no nome de quem querer, uma vez que, financiado será colocado em nome do financiado e da cedente fiduciária, ou seja, do nome de quem receber o financiamento e do banco que financiar.
Como calcular o valor para venda do imóvel?
Contratando um profissional capacitado e especializado para realizar a devida avaliação, seja, um corretor de imóveis, um Perito Avaliador ou engenheiro civil.
O que eu posso fazer para comprar um apartamento sendo autônomo?
Para começar, procure um corretor de imóveis capacitado e com experiência para poder traçar seu perfil de comprador, para que possas declarar o IRPF no valor certo para o melhor dos mundos e perfis, para que consigas comprar, se for para Piracicaba, Americana ou Rio Claro, me chame.
Os bancos aceitam imóveis de permuta?
Normalmente banco não realiza permuta, o que banco normalmente faz é liberar a diferença do imóvel maior em forma de financiamento, para que possas adquirir o imóvel, a permuta consiste em os vendedores darem imóvel em troca de imóvel, no caso, um imóvel de maior valor o proprietário é quem aceita o imóvel de menor valor como pagamento e entrada.
Qual é a maneira para comprar um imóvel à vista?
Possuindo um valor para comprar o imóvel e buscando imóvel dentro do valor que possui para a compra, ou, se pegar um imóvel com valor superior, precisa ver se o proprietário aceita pagamento de x parte em até 6 vezes.
Como eu faço para saber se o imóvel tem dívidas?
Através dos levantamentos de CNDs Certidões Negativas de Débitos.
Como saber se o imóvel está em meu nome?
Sabendo se você assinou algum documento já um bom começo, mas, pode ir até o Cartório de Registro de Imóveis e solicitar uma matricula atualizada do imóvel que quer saber.
Como solicitar despejo de inquilino?
Indo no fórum para abrir um processo de despejo e pagar as custas processuais.
Pode usar FGTS para comprar terreno?
Não, o FGTS pode ser utilizado para aquisição da habitação ou no caso de terreno, precisará ser terreno mais construção.
Locatário pagou adiantado, porém não se mudou o que fazer?
Sim, deverá cobrar novamente e aguardar que o mesmo pague ou então diga que desistiu da locação, para que possa anunciar e alugar novamente.
A dívida de IPTU prescreve?
Nunca, na verdade, nenhuma dívida prescreve, nem aquela no banco, no caso do IPTU sua divida é ativa na união, e, seu imóvel poderá ser desapropriado e ir para leilão se for o caso.
Posso transferir casa para filha e ficar com a dívida?
Não é possível, pois, a casa ainda não é sua até a quitação de seu financiamento bancário, enquanto houver alienação fiduciária sem a carta de quitação não será possível realizar a transferência de nome.
Qual é a área total de um terreno?
Só multiplicar o lado menor pelo lado maior que saberá.
Quais as maneiras de calcular o reajuste do aluguel?
Depende, o índice que foi acordado em contrato.
Como faço para saber de quem está o nome do imóvel pela internet?
Pagando para fazer retirar uma matricula atualizada, nos portais do cartório ou que possibilitem este serviço.
O corretor de imóveis precisa saber os direitos do inquilino na ponta da língua. Você sabe?
Nem os inquilinos sabem seus direitos, mas, o mais importante é saber onde procurar, código civil oi lei 8.245/91 a lei do inquilinato e mais importante que os direitos do inquilino é bom que tem os deveres do inquilinio também.
Imobiliária pode negativar inquilino?
Pode e não só irá negativar, como entrar com ação judicial e outras atitudes pertinentes no caso.
Posso vender um imóvel que está em nome de outra pessoa, tendo eu, em mãos, a escritura?
Não, pois, você não é o dono legal e para realizar a transmissão do imóvel será necessário documentos e aprovação do titular da nua propriedade.
Quando devo pagar multa por deixar imóvel?
Sim, você deve pagar os 21 dias e mais 30 dias de aviso de saída, o assinar contrato ou não, não garante que não haja um acordo de locação no seu caso o de tempo indeterminado, salvo que tenha aviso por escrito a proprietária com 30 dias de antecedência de sua saída, conforme a lei 8.245/91 a lei do inquilinato no Artigo 57.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso