Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como saber se o número do Creci do corretor?

Você precisa entrar no site do creci de seu estado, na busca por corretor de imóveis e imobiliárias, normalmente jogando no google tipo "encontrar corretor de imóveis no creci SP" - serei direcionado para o link de busca, sendo possível buscar por nome, por cidade, pelo creci.

O ITBI pode ser parcelado?

ITBI é um tributo pago para a prefeitura, então, como cada uma tem sua regra e formas de emissão e pagamento diferente conforme o meio de cada prefeitura trabalhar, recomendo conversar la na sua prefeitura e se possível até envolver o seu vereador eleito para que ele possa ajudar você.

Como calcular área de um terreno com 6 lados diferentes?

Eu tenho um artigo ensinando como se faz para encontrar áreas assim, é so entrar no meu perfil e ir nos meus artigos.

Registro e escritura é a mesma coisa?

Não, a escritura é antes do registro, é o translado da compra e venda ou qualquer outra alteração no registro do imóvel, como reforma, averbação de casamento e separação, inventário e etc, o Registro é como se fosse a Certidão de nascimento do imóvel, onde aparece o que foi efetivamente registrado e transmitido via escritura.

Espelho do IPTU o que é?

A contra capa do carnê do IPTU, onde vem descrito as informações do imóvel e valores a serem pagos.

Qual é o valor máximo que a Caixa Econômica permite financiar uma casa?

O valor é limitado de acordo com a sua renda, mas, o teto do Minha Casa Minha Vida é de 264.000,00 e o teto para Balcão é 1.500.000.

Como posso comprar um imóvel tendo nome sujo?

Limpando o nome, pois, com nome em restrição, se ganhar um imóvel ele poderá ser rastreado e sofrer bloqueio para que seja utilizado para quitar os débitos.

Seguro fiança tem devolução?

Não, seguro fiança é como seguro de vida e ou seguro automotivo, onde você paga e torce para não precisar utilizar, mas, paga ciente que é um valor perdido que trará paz caso algo pior aconteça.

E se ele vender o imóvel com documentação irregular ele sofre punição?

Poderá ter que devolver o valor e pagar judicialmente por isso, porém, a pessoa que te vende um imóvel irregular, vai pegar o valor e não comprará nada em nome dele, dando todo o prejuízo a você, este é o presente bônus para quem aceita comprar mais barato sem ajuda de um corretor de imóveis.

O que fazer se o inquilino não sai do imóvel?

Entrar com ação judicial de despejo, para que o juiz possa julgar o caso e enviar oficial de justiça para executar o despejo caso for necessário.

É seguro comprar imóvel de posse?

Existe uma máxima que diz que só é dono quem registra a propriedade, se o imóvel é de posse e não existe um documento válido, se não pode registrar o feito, existe o risco do dono real reclamar na justiça o imóvel, o imóvel pode ser em zona de risco e perder família e bens no imóvel, poderá ser confiscado por dívida ativa entre outros problemas.

Como faço para corretagem de imóvel?

Ser corretor de imóveis, realizar um curso e se credenciar em uma delegacia do creci.

Posso quitar o meu consórcio antes do tempo?

Pode, só que não terá nenhum desconto, já que, não existe juros embutido.

Qual o CNAE para corretor de imóveis?

CNAE para corretores de imóveis é 6821-8/01.

Paguei o aluguel adiantado, mas não cheguei a entrar. Posso pedir o dinheiro de volta?

Pode pedir, que o proprietário vá devolver é outra coisa, afinal, por lei ele poderá cobrar até 3 aluguéis proporcionais de multa.

Como faço para calcular a valorização de um imóvel?

Contratando um avaliador de imóveis ou corretor de imóveis com experiência.

Prazo mínimo contrato de locação comercial?

O prazo que você jogar na proposta e o proprietário aceitar, seja, 30 dias ou 30 anos, independe o tempo, mas, o proprietário é quem vai dizer se aceita ou não.

Eu posso alugar seu imóvel para um banco?

Não, eu moro no meu imóvel.

Como funciona o reajuste do aluguel? Pode sofrer um reajuste de 25%?

Se seu contrato é de 12 meses, a extinção em maio, então, para a renovação do contrato, o proprietário pode sim pedir o reajuste que vier na cabeça dele ou pedir a devolução do imóvel, este é o risco de contratos curtos de validade.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso