Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como consigo a escritura pública de imóvel na planta?

Através do contrato de compra e venda através do financiamento bancário, ou, para compra a vista, ir com os documentos pessoais e da compra do imóvel até um cartório de notas.

Financiamento no divórcio?

Fica como está, se o financiamento foi realizado pós casamento e constar os dois, os dois deverão continuar honrando o pagamento, ou, que vender o imóvel e pós quitação do saldo, divide-se o que sobra, ou, deve ser realizado nova análise e um comprar a parte do outro.

O que o corretor de imóveis faz?

Depende do ponto de vista de quem, do ponto de vista do vendedor do imóvel, o corretor não faz nada, do ponto de vista do comprador, o corretor é um serviçal que pode mostrar imóvel a qualquer dia e horário e que na hora da proposta pode ser passado para trás, no ponto de ação do corretor de imóveis, ele deve saber direito familiar e imobiliario, psicólogo, guia turístico e na hora que dar pau em um negócio que tentaram passar outro corretor para trás, vai ser chamado para resolver o B.O.

Pode sacar o FGTS para construir?

Não, o FGTS não pode ser simplesmente sacado para construir, para que possa ser utilizado o FGTS, para aquisição ou construção do imóvel, será necessário aprovar projeto, traçar um cronograma com tempo e fase de construção, onde, você vai utilizar recursos próprios e será ressarcido conforme visita paga por você do engenheiro da Caixa Econômica para que possa ser comprovado cumprimento das fases e em seguida a liberação do FGTS ressarcindo seus gastos.

Como expulsar inquilino barulhento?

Quebrando o contrato e pagando multa para ele.

Estagiário pode participar do casa verde e amarela?

Se possuir um total de registro na carteira de 3 anos ou mais, pode sim.

Como consigo registro de imóvel comercial no RGI?

Da mesma forma que se consegue de imóveis residenciais, basta ir ao Cartório de Registro com o endereço do imóvel e pagar uma atualização de matrícula, por se tratar de um documento de Poder Publico, qualquer pessoa consegue pagar e pegar a matrícula atualizada.

O que significa apartamento poente?

É um apartamento com face oeste, ou seja, voltado ao Por do Sol.

Como calcular o valor do aluguel de imóvel?

Contratando um profissional capacitado para isso.

Como fazer para calcular multa de aluguel proporcional?

Tenho um artigo escrito em meu perfil ensinando o passo a passo de maneira simples e fácil, só olhar lá, caso possuir dúvidas ou sugestão, deixa seu comentário.

Qual é o valor máximo de financiamento da Caixa Econômica?

Depende da sua renda e do valor que possuir para possível entrada.

Vantagens de comprar apartamento pronto

Não pagar taxas de obras e não precisar pagar aluguel, pois, poderá entrar já no apartamento pronto.

Como é feita a avaliação de um imóvel usado?

Através de experiencia e expertise para avaliar o valor mercadológico do imóvel portanto, necessário contratar um profissional experiente e capacitado para isso.

Como faço Escritura pública de imóvel popular?

O contrato bancário já é Escritura Pública.

Eu posso pegar a chave antes do habite se?

Normalmente não, pois, habite-se é o aval das autoridades competentes que o imóvel está habitável e sem ele, se acontecer alguma tragédia, a responsabilidade será de quem entregou as chaves e optou residir no imóvel assim.

Como calcular valor de imóvel?

Contratando um perito avaliador ou corretor de imóveis com experiência em avaliação de mercado.

Fui fiador não pagaram e agora?

Você deverá pagar ou perderá seu bem imóvel, este é um dos riscos de se ser fiador.

Tenho um imóvel financiado posso ser fiador?

Não, pois, o imóvel não é seu, será seu mediante pagamento e quitação dos débitos, até lá será alienado, ou seja, será do banco.

Terrenos podem ser financiados por loteadoras?

Terreno pode ser financiado até pelo proprietário dele, no caso loteadoras podem sim financiar diretamente por elas, desde que, os contratos estejam devidamente redigidas e haver o aceite aos termos.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso