Juliano Cardoso
9.512 Respostas
Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 638 (7%)
Participante desde: 09/2022
Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.
Posso comprar outro imóvel com FGTS?
Pode, mas, não na mesma cidade ou limítrofe de onde possui outro imóvel, posse ou usufrutos.
Quem é isento ao IPTU?
Necessário ir ao setor de IPTU da prefeitura de sua cidade para se informar e se cadastrar, cada cidade tem suas próprias regras de isenções.
Como posso descobrir o casa ideal para alugar?
Descobrindo o que lhe é ideal, para te atender e atender sua família, com relação estudos, trabalho e vida.
O que significa imóvel não averbado?
Que a documentação do imóvel está irregular e não consta todas as alterações do imóvel, normalmente refere-se a ampliação de algum cômodo do imóvel.
Qual a vantagem de contratar uma construtora?
Ter a paz e tranquilidade de ter alguém responsável por cumprir contrato para entregar seu imóvel pronto dentro do prazo, não precisa correr atrás de pedreiro, serventes, pintores e todo o resto.
Posso sair do aluguel sem pagar multa?
Infelizmente não, até porque o comprador deverá manter o que já está acordado em contrato até o seu término, sem pedir aumento substancial fora do já acordado.
JÁ tenho uma casa financiada pela caixa posso financiar outra?
No momento não, a Caixa Econômica está sem fundos para aquisição de imóveis, então, a prioridade são primeiro imóvel ou programas de habitação, por prazo indeterminado até que o novo governo repasse os valores para que ela possa voltar a rodar normalmente.
Como é feita a entrada de um financiamento?
A entrada pertence ao dono do imóvel então, por procedimento a entrada é a vista e se o proprietário/construtora aceitarem dividir em quantas vezes for permitido por ele.
Posso rescindir contrato de aluguel antes do prazo?
Sim, pode rescindir a qualquer momento, porém, deverá arcar com a multa.
Imóvel de aposentado pode ser penhorado pelo iptu?
O pagamento de taxas e imposto é para todo cidadão, no caso, deveria ter ido na prefeitura de sua cidade no setor de IPTU tentar a isenção, porém, como não foi feito, saiba que seu imóvel não será penhorado apenas, como poderá ser desapropriado por causa de dívida pública ativa e seu imóvel poderá ir para leilão afim de quitar os débitos, em situações como a sua, recomendo procurar o seu vereador e cobrar dele algo em sua defesa, pois, é de responsabilidade dos vereadores lutar e votar em IPTU mais justos e tudo o que for envolvido e ligado ao IPTU.
Imobiliária pode se negar a enviar boleto do condomínio?
Se você assinou um contrato que consta o valor total, não tem o que reclamar, se assinou um contrato com valor fixo do aluguel e mais condomínio, se negue a pagar o condomínio se não possui boleto e recibo, qual a garantia que vc tem que não será cobrada quando sair?
Todo terreno tem matrícula?
Se for devidamente legalizado na prefeitura, deverá possuir matrícula individual e IPTU.
O que é melhor seguro fiança ou título de capitalização?
Depende do valor a ser descapitalizado no Titulo de capitalização, compensa aplicar o valor em uma renda e pagar o seguro fiança com o juros, mas, como disse depende muito da situação.
Vender imóvel com IPTU atrasado
Pode, desde que o imóvel não esteja para desapropriação, e desde que, o cliente comprador possua o valor para dentro do valor da venda, quitar seu saldo negativo na dívida ativa no IPTU.
Posso pagar a compra de um imóvel na conta de outra pessoa?
Desconfio de situações assim, se a pessoa me pede para pagar na conta d e outra pessoa, pode ser medo de ter o valor bloqueado na justiça, nesta situação, precisa ver se as CNDs do imóvel estão todas ok, se não existe ação trabalhista ou bloqueio que impeça de passar o imóvel ao seu nome e por consequência a perder o imóvel no final do processo e seu valor pago.
Bem de família pode ser penhorado?
Se ele for dado como garantia, você poderá até perder o bem de família, afinal, se foi dado como garantia de hipoteca, fiança locatícia ou outros, ele foi feito de fé, mesmo com ciência dos riscos.
Qual é o prazo de locação residencial?
Tempo mínimo de 30 meses, segundo a lei do inquilinato, já para tempo máximo não existe recomendações.
FGTS compra imóvel usado
Depende de quando foi utilizado FGTS no imóvel da última vez, se o imóvel cumpre as regras da habitação, dele ser aprovado na engenharia da Caixa Econômica Federal e se você não possui outro imóvel com posse ou usufrutos na cidade em questão ou limitrofe.
Corretor de imóveis pode fazer avaliação judicial?
Se o juiz chama-lo, ou, for indicado como auxiliar técnico, pode sim.
Como comprar um imóvel e fazer escritura no nome dos filhos?
Comprando o imóvel a vista, uma vez que, se for financiado deverá constar em registro o contrato fiduciário ao qual pertence seu financiamento.
Envie uma mensagem para Juliano Cardoso