Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O que é ITBI?

Imposto de Transmissão do Bem Imóvel - tributo pago para a prefeitura toda vez que se realiza uma nova transmissão na escritura para registro.

Existe alguma restrição de idade para seguro fiança?

Sim, as empresas de seguro fiança em suas análises poderão bloquear a liberação do valor, não necessariamente por causa da idade apenas, mas, por critérios de comprometimento de renda, normalmente pessoas aposentadas são cheias de pequenos empréstimos consignados e isso acaba diminuindo os rendimentos e aumentando o comprometimento.

O que é área externa de um imóvel?

A área externa é o que está fora do imóvel como quintal, abrigo, ou área de lazer para condomínio, portaria e ai vai.

A imobiliária pode exigir declaração de IR do inquilino?

Imobiliária não pode exigir nada do inquilino, mas, não é obrigada a aceitar a proposta de locação do inquilino que se recusa a apresentar dados, afinal de contas, uma coisa é dizer ganho x e a outra é comprovar e o IR serve para embasar e comprovar os rendimentos falado.

Conveter Metros em Milímetros.

1 metro é igual a 1.000 milímetros, então, dívida sua medida de metro por mil.

Qual significado de credor?

Credor é a quem se deve valores ou benefícios, em outras palavras, credor é quem lhe dá crediário, lhe financia algo.

O proprietário é obrigado a pagar ao inquilino o hotel?

Não, não existe nada na lei do inquilinato que determine a obrigação do locador em pagar diária para locatário em caso de manutenções estruturais, nesta situação, se a manutenção for externa, nada impede o locatário de receber o manutentor durante as obras, eu recebi na minha casa por quase 30 dias, é um caos? mas, melhor que chuvas dentro de casa, se o locatário quer ir para o hotel, a responsabilidade é dele, bem como você pode oferecer a rescisão de contrato bilateral sem obrigação de multa e ela que procure outro imóvel para morar, até concluir as suas obras, a casa estará alugada novamente.

Como saber se a construtora do meu apartamento é confiável?

Este era um dos cuidados que deveria ter se atentado antes de concretizar a compra, onde, você deveria ter ido pesquisar sobre ela na internet e com pessoas que ja comprou através dela, uma outra solução, seria ter colocado o nome dela ai na pergunta, assim, corretores de imóveis que já tiveram relação com ela, te informaria.

Contrato de aluguel vencido tem valor?

Na verdade o contrato de locação no papel é chamado de contrato formal de prazo determinado, com a sua extinção ou vencimento, passa a valer o contrato informal de boa fé, conhecido como contrato sem prazo determinado, neste caso, continua valendo as clausulas preestabelecidas em contrato, para reajuste anual, e tudo mais, como para saída do imóvel a importância e necessidade de avisar com até 30 dias de antecedência.

Como eu faço para saber se o imóvel tem alguma pendência?

Através das emissões das CNDs necessárias, no caso, recomendo a contratação de um corretor de imóveis ou imobiliária para realizarem tais levantamentos.

Como funciona o 6% cobrado pela imobiliária?

Os 6% é sobre o valor final da venda, se ele colocar 6% em cima de 260.000 e o imóvel for vendido por 200.000 a comissão sairá dos 200.000 que foi a venda, é fácil dizer quero 260.000 na mão se a avaliação mercadológica dizer que o imóvel é para custar 260.000 neste caso, ou, se seu imóvel custar 240.000 vai ficar encalhado e não será vendido.

Posso financiar imóvel com nome sujo?

Não, nenhum banco irá ser sua credora em primeiro lugar, se está com restrição em seu nome isso indica que será um contrato de risco, em segundo momento, mesmo que você venha ganhar um imóvel, se não realizar acordos para limpar seu nome, as dívidas não caducam em 5 anos como acostumam dizer, o imóvel pode entrar na justiça como pagamento de suas dívidas, o que faz os credores correrem de pessoas com restrição.

Como posso fazer para comprar imóvel novo com nome sujo?

Primeiro você deve limpar seu nome, pois, nenhum banco será seu credor e se por um acaso constar um bem em seu nome, poderá ser bloqueado na justiça para quitação de seus débitos, isso para, imóvel comprado ou ganhado.

Quem é que emite a CND de condomínio?

O Síndico e ou a administradora do condomínio.

Existe apartamentos com quintal na planta?

Depende muito, aqui em Piracicaba temos alguns assim, ao qual são dos primeiros vendidos, depende do empreendimento e da construtora em querer fazer os chamados gardens ou giardinos.

Aposentado tem desconto na escrituração de imóvel?

Não, o desconto vem por ser primeiro imóvel, independente de ser aposentado ou não.

Posso comprar imóvel e fazer escritura no nome dos filhos?

Se for uma compra a vista poderá sim, só não pode se a compra for financiado, pois, será registrado o contrato de compra fiduciária do banco.

Posso pagar itbi pela internet?

Indo na prefeitura da sua cidade emitir o boleto para pagamento do ITBI, você poderá pagar por onde querer até o vencimento.

Como fazer para tirar o creci?

Fazendo curso de TTI técnico em transações imobiliárias, fazendo estágio em uma imobiliária ou com corretor de imóveis experiente que assine seu estágio.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso