Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Um corretor pode visitar o imóvel sem o mesmo ter placa de venda?

Pode sim, basta o proprietário autorizar a visita.

O que acontece se eu não pagar o financiamento imobiliário?

Você terá seu imóvel levado a leilão de o novo comprador entrar com imissão de posse afim de tomar o imóvel.

Posso alugar um imóvel estando no spc?

Depende da política de análise de cada imobiliária, uma vez que quem fazer o contrato de locação constando que existe restrições em seu nome, a pessoa se torna responsável jurídico por você.

Como consigo financiar casa com restrição no nome?

Impossível isso, recomendo tentar negociar e quitar suas pendencias, pois, se neste tempo herdar algum imóvel, seu credor pode entrar com ação de bloqueio de bens e posse sobre seu imóvel, para poder saldar os débitos, e ao contrário do que dizem, divida não prescreve após 5 anos.

Tenho um imóvel posso comprar outro com meu FGTS?

Na mesma cidade ou limítrofe não.

Casa de aluguel, aquecedor queimado. Quem deve arcar com o conserto?

Se o inquilino pagar seguro de incêndio do imóvel, deverá cobrir os consertos do aquecedor, caso contrário, a obrigação é do inquilino que é quem usufrui do aparelho, o proprietário é responsável pelo que é estrutural, os acessórios que são entregues funcionando, ele não tem responsabilidade e sim o locatário, porém, nada impede ele de arcar com metade dos valores, uma vez que deverá ser trocado componentes.

Qual a função da promessa de compra e venda de imóvel?

Garantir que as partes cumprirão com o combinado, não desistirão e que em caso de proposta maior o proprietário deverá se manter fiel ao contrato de promessa de compra e venda, as vezes sobe pena de multas e em caso de arras, pagamento de indenizações.

Autônomo pode financiar imóvel um banco Santander?

Pode sim, recomendo você se tornar correntistas se não for ainda, e começar trabalhar forte sua conta lá, e declarar IRPF.

O que acontece se não pagar a dívida ativa do imóvel?

Perderá seu imóvel por desapropriação e leilão, afim de sanar parte de seu débitos com a prefeitura de sua cidade.

Onde posso encontrar apartamentos com quintal?

Em condomínios de sua cidade que possuam Garden ou Giardino como são conhecidos.

Quando posso vender imóvel financiado pela caixa?

Não sendo CDHU ou COHAB, que necessário ler o contrato de compra, para entender se pode ou não.

Como faço para conseguir registrar apartamento no cartório?

Só ir no cartório de registro de imóveis com seu contrato de compra e venda do banco, em caso de financiamento bancário, se for compra direta, precisará lavrar a escritura no cartório.

Qual a diferença entre articulações semi móvel e articulações imóveis?

Isso não tem nada haver com o nosso fórum, que trata de imóveis e não de articulações mecânicas, mas, a resposta de sua pergunta é que a articulação semimóvel ela faz pequenas movimentações e as imóveis, não tem nenhuma movimentação.

O que significa o RGI de casa?

Registro de imóveis, é como se fosse a certidão de nascimento do imóvel onde nela consta toda e qualquer transmissão e alterações no registro.

Como posso limpar meu nome para comprar um imóvel?

Entrando no seu Registrato com seu GOV e vendo onde possui dívidas presumidas, Serasa e SPC para que possas entrar em contato com as empresas e realizar acordos.

Como despejar inquilino com contrato verbal?

Da mesma forma que se faz para despejar inquilino com contrato assinado, indo ao fórum e pagando as custas processuais para que seja realizado despejo.

Qual a diferença entre duplex e o triplex?

O duplex é um apartamento de 2 pisos e o triplex são 3 pisos.

Como fazer cálculo do IPTU?

Este calculo é realizado pela prefeitura, afinal cada uma tem autonomia para implantar e cobrar o que achar que deve cobrar.

Como é feito o pagamento de imóvel?

Da forma que estiver acordada na proposta de compra e venda, por isso, sempre a necessidade de ter um profissional intermediando a compra e a venda, afim de que, as partes realmente recebam o que está acordado, conforme acordado.

Posso usar FGTS para compra de segundo imóvel?

Pode sim, desde que, não seja na mesma cidade ou limítrofe que possui o imóvel.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso