Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Como é feito o cálculo para venda de uma casa?

Análise por amostragem por semelhança ou inferência, necessário possuir conhecimentos técnicos e experiência, se você for um corretor de imóveis, recomendo um curso de avaliação de imóveis pelo CRECI e trabalhe com um corretor experiente ou imobiliária que possa te dar bagagem e conhecimento, agora se for proprietário, contrate um profissional devidamente qualificado.

Como calcular o preço de terreno para venda?

Através de conhecimento de mercado e amostragem, recomendo contratar um professor capacitado para que possas ser orientado e ter valor real de mercado.

Se eu trocar o piso da cozinha eu perco a garantia da construtora?

Precisa ler o contrato, normalmente sim, é possível perder a garantia ao mexer nos piso das áreas molhadas.

Corretor de imóveis pode atuar em outro estado?

Sim, desde que, possua cadastro na delegacia do CRECI no outro estado que pretende trabalhar.

Contrato de aluguel pode ser verbal?

Sim, neste caso é conhecido como contrato de tempo indeterminado e de boa fé, onde o locatário deve avisar o locador no mínimo 30 dias antes de sair.

Inscrição imobiliária onde achar?

No carnê de iptu ou matrícula do imóvel.

Benfeitorias no imóvel alugado quem paga?

Depende do que você chama de benfeitoria e se existe autorização por escrito do proprietário autorizando estas benfeitorias, pois, o proprietário pode ao final do contrato exigir que o imóvel seja entregue como ele deu.

Consigo financiar com o nome negativado?

Não consegue e se ganhar algum imóvel, o seu credor poderá entrar com bloqueio de bens para que o imóvel seja leiloado e saldar o seu débito.

Posso vender imóvel alugado para o inquilino?

Se ele querer comprar e possuir recursos, pode sim.

Qual é a parcela de um apartamento pequeno em média?

Todo e qualquer financiamento bancário as parcelas serão cerca de um terço da sua renda declarada, se declarar 2.100 será de no máximo 700,00.

Taxa de esgoto não ligado, quem paga é o locador ou locatário?

O Proprietário tem por obrigação entregar o imóvel em condições de uso, inclusive água, esgoto e luz, se precisa de adequação é obrigação dele realizar.

Quem paga o seguro da locação de imóvel?

O inquilino que precisa apresentar uma segurança locatícia que se ele falhar algum mês, alguém irá repor e realizar o pagamento.

Posso utilizar o FGTS para compra de imóvel?

Se único imóvel, ou melhor, não possuir outro imóvel, posse ou usufruto na cidade ou limítrofe que pretende utilizar o FGTS.

Melhor andar para morar em apartamento?

Vai de seu gosto, tem quem gosta do térreo e para ele o térreo é o melhor, eu por exemplo prefiro andares mais altos, se vou morar em apartamento no mínimo quero uma bela vista para admirar.

É possível um financiamento ser aprovado com a renda ultrapassada?

Difícil afirmar algo, se o banco pode reprovar um financiamento mesmo após emissão e assinatura do contrato - é raro de acontecer, mas, é algo que pode ocorrer, porém, se possui holerite, não precisa se preocupar com movimentação bancária (exceto com o leão).

O que eu faço para vender imóvel acima do valor de mercado?

Anunciar acima do preço de mercado e aguardar aparecer um comprador que aceite pagar o que você está pedindo.

Paguei o caução e assinei, mas me arrependi. Tenho direito em receber?

A depender do que você conversar com o proprietário, pois, assinado o contrato ele pode até cobrar a multa proporcional pela rescisão.

Como descubro o que preciso para comprar imóvel?

Procurando um corretor de imóveis que possa te orientar, conhecer o seu perfil e te ajudar na busca do imóvel.

Qual é a maneira de comprar uma casa e passar para o nome do meu filho?

Comprar a vista, ou, financiamento direto em nome do seu filho.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso