Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

Para que serve o compromisso de compra e venda?

Para se firmar o interesse em comprar o imóvel para o comprador e o de que o vendedor quer vender, assim, com este compromisso, caso o vendedor se arrependa e resolva vender para outra pessoa, você como comprador poderá cobrar na justiça pelo acordo, já que "Combinado não sai caro" ou, o vendedor pode cobrar o comprador na justiça caso o comprador desista do negócio, por isso, chama-se compromisso.

Quando o inquilino não paga aluguel?

Paga um advogado, as custa processuais no fórum e entra com ordem de despejo judicial.

Qualquer pessoa pode emitir a matrícula de um imóvel?

Sim, possuindo o número da matrícula e o cartório de registro, ou, apenas indo ao cartório de registro com o endereço do imóvel, pagar a quantia para a atualização que será entregue.

Falência da imobiliária, foi transferida para outra sem me consultar ( outro estado) o que devo fazer?

Continuar pagando o aluguel, quem precisa ser consultado nestas situações são o locadores que são os proprietários dos imóveis, para os locatários, pouco muda, se na cidade se fora ou outro estado, pois, a manutenção sempre parte de terceiros em caso de precisar.

Conveter Centímetros em Decímetros.

É seria a pergunta? Centímetro e decímetro fazem parte do metro, o centímetro é a casa centesimal do metro e o decímetro a decimal, no caso, a cada 10 decímetro haverá 1 centímetro, ou, 9 decímetro será 0,9cm ou 0,09m.

Qual valor de um site para corretor autônomo?

Depende da qualidade do site que busca, normalmente cerca de uns 100,00 ou até mais a depender da qualidade e do domínio a ser pago.

É arriscado pagar o aluguel direto pra imobiliária?

O risco é ser roubado indo com o dinheiro para a imobiliária, perder o dia do pagamento por causa de transito, não levar troco certinho e ter que voltar para trocar o dinheiro, gastar gasolina, Uber, ônibus para sair da empresa no horário do almoço para pagar o alugar e perder hora para voltar, por isso, as vezes sai mais barato pagar aluguel pelo boleto, sai mais barato e é mais seguro.

Posso usar FGTS para comprar sala comercial?

Não, o uso do FGTS pode ser empregada apenas para aquisição da habitação, e precisará não possuir posse ou usufrutos de outro imóvel na cidade ou limítrofe.

Posso usar o FGTS para pagar itbi?

Não, FGTS pode ser utilizado apenas para aquisição da habitação, é vedada o uso para pagamento de taxas, tributos, documentações, corretagem.

Qual é a influência do pacto antenupcial na aquisição de imóveis?

Se for um pacto de comunhão total, no caso a influência será que mesmo que uma das partes compre a vista ou financiado o imóvel pertencerá aos dois, e que, em caso de SEPARAÇÃO total de bens, se uma parte comprar, o imóvel pertencerá apenas ao que comprou o imóvel, por assim se dizer no pacto antenupcial.

Posso alugar minha vaga do condomínio?

Precisa conversar com o síndico ou zelador de seu condomínio para entender como funciona as regras para locação de regras, se pode ou não e em que condições pode ser realizada e valor a ser cobrado.

Pode usar o FGTS para compra de imóvel usado?

Pode, desde que, o imóvel cumpra regras da habitação, seja, seu único imóvel na cidade ou limítrofe (Macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) e esteja com as CNDs oks e sem dividas com a união.

Posso comprar um terreno com o nome no Serasa?

Depende do valor e qual o orgão credor que colocou seu nome no serasa, muitas loteadoras pode te vender com autofinanciamento deles, ignorando, mas, por via de banco será difícil conseguir comprar algo.

Como fazer para transferir um apartamento cdhu quitado para meu nome?

Primeiro, precisa ler o seu contrato para entender se é possível está transferência e a partir de quando, não é porque quitou que a casa é sua totalmente, existe aportes federal e municipal, normalmente por ser terreno doado pela prefeitura, existe regras a cumprir, tempo de posse e em algumas situações enquanto 1 dos adquirentes ainda não quitar a dele, as demais ficam atreladas a CDHU até a finalização, por isso, é necessário ler para entender.

Como posso anunciar meus imóveis?

Se você for corretor de imóveis, é só se cadastrar no portal, se não for corretor de imóveis, precisará fazer parceria com algum.

Fundo de reserva pode ser cobrado do inquilino?

Não, fundo de reserva pertence ao proprietário, porém, como normalmente vem no mesmo boleto o inquilino paga e apresenta o boleto com o recibo para o proprietário poder abonar e dar o desconto no aluguel ressarcindo o valor.

Posso vender mais de um imóvel sem corretor?

Pode, mas, como o corretor de imóveis é único profissional liberado no Brasil para intermediação imobiliária, se você for denunciado poderá ser autuado pelo orgão competente do CRECI e até responder judicialmente por prática ilegal da profissão.

Posso sacar FGTS para comprar terreno?

Não saca, o FGTS pode ser utilizado apenas para aquisição da habitação e para aquisição de terrenos apenas, no caso, poderá utilizar o FGTS para construção do imóvel no terreno.

Como eu posso fazer para despejar um inquilino que não tem contrato?

A existência de um contrato formalizando prazo determinado para vencimento, não quer dizer que em sua ausência não exista um contrato informal de prazo indeterminado e assim como no contrato formal existe uma necessidade de formalização de pedido de desocupação do imóvel, seja, por meio de uma carta registrada, a outra opção é a ação de despejo expedida judicialmente.

Como corretor de imóveis emite nota fiscal?

Possuindo pessoa jurídica ME, onde exista o cadastro na prefeitura para que seja realizado a emissão da nota fiscal com CNPJ cadastrado ao corretor de imóveis.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso