Juliano Cardoso

Juliano Cardoso

9.512 Respostas

Agradecimentos: 56.992 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 638 (7%)

Participante desde: 09/2022

Site: https://instagram.com/juliano.cardoso.corretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Juliano Cardoso é Corretor e avaliador de imóveis com formação em Superior técnico em negócios imobiliários, está entre os TOP 10 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 13 artigos publicados e mais 9.513 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 e já trabalhou em empresas como: Direcional , Vitta Residencial , Lemans Imóveis , Marth Imóveis , Miguel Imóveis , Junqueira e Elleve Inteligência Imobiliária.

O que é ITBI de um imóvel?

Imposto municipal para validar a transmissão da escritura para o registro, chama-se Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis.

Corretores de estados diferentes podem ter o mesmo número do creci?

Não, a cada estado que se inscrever, será realizado um novo cadastro de acordo com a delegacia do CRECI daquele estado.

Como alugar meu imóvel com o máximo de segurança?

Prefira sempre a intermediação e administração de uma imobiliária ou corretor de imóveis responsável, para que possam encontrar o melhor perifl de inquilino para seu imóvel.

Pode alugar casa financiada?

Se não for CDHU ou EMDAHP pode sim.

Posso tomar posse de imóvel abandonado?

Não pode, pois, se IPTU está em dia, pode ser que o imóvel está em processo na justiça e invadir as coisas dos outros não é legal, alguns matam, outros poderão entrar com ação na justiça e acredito que você não precisa disso.

Posso sair sem pagar multa de aluguel?

Deverá pagar a multa de qualquer jeito, não se trata apenas de CPF, se o proprietário entrar com ação judicial e isso contar em seu TJ, você nunca mais aluga uma agulha em imobiliária ou imóvel bom direto com o proprietário, recomendo sempre você estar conversando com o proprietário.

Corretor pode não cobrar taxa de administração?

Não, o CADE advertiu o CRECI e o COFECI e cada um pode cobrar o valor que deseja e achar justo, se ele mora no condomínio e acha que para ele está bom assim, só fazendo o contrato, onde muitas vezes o proprietário já vem com o inquilino, também cobraria parcial primeiro aluguel, salvo exceção onde eu trabalhe a locação do imóvel realizando fotos e anunciando para eu conseguir o locatário.

O FGTS pode ser usado na entrada do financiamento?

Se único imóvel sem posse ou usufrutos na cidade ou limítrofe, pode sim.

A quem pertence o telhado da cobertura?

Ao condomínio, exceto que esteja na escritura de algum outro apartamento como parte de cobertura.

Tem beneficio para mãe de autista na compra de imóvel?

Único benefício que pode ter é uma taxa melhor de juros do financiamento bancário, porém, não é uma regra, pode ser que não tenha o desconto no juros, o que se dá é o SUBSÍDIO a depender de sua renda ele variará.

Posso parcelar a escritura de um imóvel?

Não, no geral os cartórios não parcelam nem ITBI e Nem escritura.

Quais os documentos necessários para compra de um terreno?

Os que a loteadora te pedir, normalmente RG e CPF ou CNH - se casado do cônjuge, certidão de estado civil, comprovante de endereço e comprovante de renda.

Como consigo pegar escritura de apartamento?

Se o apartamento for financiado, o contrato do banco já é válido como escritura, pois, tem mesmo poder e força, se o imóvel for comprado de terceiros, será necessário lavrar o contrato de compra e venda e realizar o translado para a escritura.

Quem pode fazer avaliação de imóveis?

Perito judicial, corretor de imóveis com experiência ou engenheiro civil.

Para que posso utilizar o FGTS na compra de um apartamento?

Para adquirir o apartamento, pagando parte dele com seu saldo FGTS.

Como calcular área total de um terreno?

Multiplicando lada por lado, se você clicar em meu perfil eu tenho um artigo que explica como achar a área de terreno irregular.

Posso comprar outro imóvel usando o FGTS?

Pode sim, desde que, o novo imóvel não seja na mesma cidade ou limítrofe (macro região determinada pela Caixa Econômica Federal) do imóvel que já possui.

Oque é apartamento tipo?

Apartamento tipo, é o apartamento que será vendido, o padrão do empreendimento, normalmente no lançamento o que contempla o Minha Casa minha vida.

Vale a pena fazer um consorcio de imóvel?

Se você ter condições de pagar e aguardar a contemplação, vale a pena sim, a taxa de administração em geral é menor que o juros do financiamento.

Qual a maneira de me tornar uma corretora de imóveis?

Fazendo um curso de TTI - técnico em transações imobiliárias, arrumando um corretor de imóveis ou imobiliária que assine seu estágio e se inscrevendo no CRECI de seu estado.

Envie uma mensagem para Juliano Cardoso

21755 juliano-cardoso